PARTILHAR

O que significa sonhar com abandono da pessoa amada

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 25 janeiro 2018
O que significa sonhar com abandono da pessoa amada

Os sonhos invadem o nosso sono, noite após noite, assim que fechamos os olhos e entramos no nosso estado subconsciente mais profundo. As vivências que experienciamos e as mensagens que recebemos da parte da nossa mente não devem ser interpretadas literalmente pois, na maioria das vezes, significam coisas muito diferentes na vida real. Dentro do mundo onírico, os sonhos são evocações do nosso interior e, por isso, não devem ser interpretados como são. Não permita que os sonhos sejam uma fonte de preocupação ou que façam você duvidar de aspetos da sua vida como, por exemplo, a sua relação.

Sonhar com o seu marido, esposa, namorado ou namorada é natural pois essa pessoa faz parte da sua vida. Contudo, não devemos pensar que os sonhos são premonições ou que possuem uma ligação direta com a realidade, já que apenas são mensagens baseados nas sensações que essa pessoa produz. Nesse artigo do umCOMO, te explicamos o que significa sonhar com abandono da pessoa amada, uma situação muito comum e normal que pode ocorrer quando você fecha os olhos e vai dormir.

Também lhe pode interessar: O que significa sonhar com a pessoa amada

Um sonho que pode ser um bom presságio

Uma das interpretações mais comuns deste sonho diz que ele está relacionado com uma mensagem positiva do nosso subconsciente. Isso ocorre, sobretudo, nas relações que estão passando por crises ou fases menos boas e que, por isso, sonhar com separação do parceiro pode ser um indício de que a felicidade está chegando e que vocês vão superar esse momento.

O abandono nos sonhos não sugere apenas o final definitivo de uma relação, como pode ocorrer na vida real, mas também está associado ao início de algo novo: terminar algo que não funciona bem para tomar um rumo novo e voltar a ser feliz. Esta rutura com que você sonha é apenas uma metáfora que representa que você vai superar essa crise e começar de novo com a vida em comum de casal.

Um sonho que também e super comum é aquele em que os ex aparecem. Se você gostaria de saber mais sobre esse sonho e o que ele representa, confira o que significa sonhar com ex-namorado nesse artigo.

O que significa sonhar com abandono da pessoa amada - Um sonho que pode ser um bom presságio

Relacionado com seus amigos

Como mencionado antes, quando sonhamos com a pessoa amada, não significa necessariamente que estamos sonhando com ela, com a pessoa real, podendo apenas ser uma projeção das emoções que você sente por ela que se transladam para outras pessoas da sua vida. certamente já aconteceu você sonhar com um desconhecido mas saber exatamente quem essa pessoa era ou vice-versa, alguém que tinha a cara de uma pessoa que você conhece sem ser essa pessoa.

No mundo dos sonhos, esta situação é muito comum e, por isso, é possível que você esteja sonhando com o seu parceiro ou parceira e, na verdade, não esteja sonhando com essa pessoa na vida real. Uma dos vínculos mentais que podem acontecer relacionam a pessoa amada com os amigos, sobretudo se ela comparte o mesmo grupo de amizades. Você pode estar tendo algum problema com um amigo e, com esse sonho, sua mente esta enviando a mensagem de que é hora de resolver a situação e "terminar" com a discussão ou mal entendido e começar um relacionamento novo.

Significado de independência e distanciamento

Para saber o que significa sonhar que a pessoa termina com você, você deve saber que outra das interpretações pode ser explicada por, ultimamente, cada um estar vivendo a sua vida, tendo toda a liberdade para serem felizes juntos e também separados. Esta sensação de liberdade e independência pode ser muito positiva para uma relação mas é certo que, se você sonha que ele ou ela terminam o relacionamento, isso pode demonstram que você sente que estão distanciados e que esta independência deve ser limitada, além de você sentir saudade de passar tempo com essa pessoa.

Por esse motivo, se ultimamente vocês estão bem mas estão fazendo poucas coisas juntos e você tem esse sonho, sugira uma viagem romântica ou faça um plano apenas para os dois. Voltar a recuperar o romance e a intimidade é básico para que se sintam felizes juntos e separados ao mesmo tempo.

O umCOMO recomenda alguns conselhos para fortalecer o relacionamento do casal nesse artigo.

Medos e inseguranças em casal

Sonhar que o seu cônjuge te abandona também pode ser um reflexo dos seus sentimentos em respeito à vossa relação. Você pode acreditar que o seu amor não é correspondido ou que os seus sentimentos em relação a essa pessoa não são os mesmos que ela sente por você. Estar em um relacionamento desequilibrado, em que uma das pessoas se entrega mais do que a outra fazendo a outra se sentir "abandonada" pode ser um dos motivos que você está sonhando com o término da relação.

Volto a lembrar que este sonho não deve ser interpretado como uma premonição, sendo simplesmente um reflexo dos seus sentimentos no sentido metafórico. Portanto, se você teve este sonho e se está sentindo abandonado pela pessoa amada, é essencial que tenham uma conversa e que você compartilhe os seus sentimentos, os seus medos e as suas dúvidas afim de arranjar soluções para eles.

Dica: Acesse esse artigo para saber o que significa sonhar com pessoas que já morreram.

O que significa sonhar com abandono da pessoa amada - Medos e inseguranças em casal

Um sonho relacionado com o seu pai ou com a sua mãe

Não se assuste! Não estamos dizendo que a pessoa que você ama seja o seu pai ou a sua mãe mas, do mesmo jeito que a imagem dela pode refletir os seus amigos, o mesmo pode acontecer com a sua vida familiar. Tenha em conta que sonhar com a imagem do sue parceiro nem sempre está relacionado com o motivo amoroso, podendo também estar vinculado a outras relações familiares e íntimas que você tem, como é o caso da família.

Portanto, se você sonha que a namorada te deixou ou que o marido quer a separação, a sua mente pode estar enviando uma mensagem relacionada com a sua mãe ou com o seu pai. Estão chateados? Você não sabe dos seus pais há algum tempo? Invista na sua relação com o seu pai e com a sua mãe para relaxar a sua mente em relação a isso.

As relações familiares podem aparecer nos sonhos como um reflexo do seu relacionamento amoroso. Isso acontece porque o vínculo de confiança e intimidade que é estabelecido como casal é muito semelhante à familiaridade que existe com os pais.

Se existe ciúme...

Se você sonha que o seu parceiro ou parceira é infiel e, por esse motivo, vocês terminam, o significado desse sonho pode ser diferente e variado: pode representar que você sente insegurança na relação ou até mesmo um reflexo de que você foi traído no passado e tem medo que o mesmo aconteça com a pessoa com quem você está. Neste outro artigo do umCOMO, revelamos o que significa sonhar com traição.

Quando existe ciúme no sonho, esse é um claro indício de que existem problemas com o casal como falhas de comunicação e mal-entendidos que não foram resolvidos, etc. O ciúme é um sinal de desconfiança e medo do abandono, portanto, recomendamos que você converse com a pessoa amada para tranquilizar esses medos e assentar as bases do vosso futuro.

Dica: Acesse também esse artigo para saber o que significa sonhar com intrigas na família.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar com abandono da pessoa amada, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Jander
Sonhar com o término da relação é fácil de superar, foda é você sonhar três vezes com sua mulher te traindo com o ex dela de diferentes maneiras e o que é pior, sem você nem conhecer pessoalmente o desgraçado e ainda ouvir a suposta voz maldita do infeliz, aí é de lascar viu!!!
O que significa sonhar com abandono da pessoa amada
1 de 3
O que significa sonhar com abandono da pessoa amada

Voltar ao topo da página ↑