Sonhar

O que significa sonhar com larvas

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 4 maio 2021
O que significa sonhar com larvas

A interpretação dos sonhos é um tema tão complexo quanto apaixonante, e são muitas as ocasiões em que, ao acordarmos, nos perguntamos intrigados o que significam essas imagens que vimos com tanta clareza enquanto ainda estávamos dormindo.

Sonhar com larvas que se movem no nosso entorno ou que estão em alguma parte do nosso corpo pode provocar uma sensação um tanto quanto desconcertante ao despertar, sejam elas grandes, pequenas, de diferentes cores, que nos dão nojo ou que, pelo contrário, acabam se tornando bonitas, pois se transformam em borboletas. Pois, então, o que os sonhos com larvas significam? Se você quer tentar decifrar esse enigma, neste artigo do umCOMO te contamos o que significa sonhar com larvas e quais pistas esse sonho pode dar sobre a sua vida.

Também lhe pode interessar: O que significa sonhar com camundongo

Índice

  1. O que significa sonhar com larvas no corpo
  2. O que significa sonhar com larvas na comida
  3. O que significa sonhar com larvas pretas e brancas
  4. O que significa sonhar com larvas do lixo

O que significa sonhar com larvas no corpo

Assim como dizia o pai da psicanálise, Sigmund Freud, em sua obra 'A Interpretação dos Sonhos', aquilo que sonhamos é uma representação do que ocorre no nosso inconsciente. Nossos sonhos, portanto, estão carregados de uma simbologia que pode esconder desde anseios ou desejos reprimidos até preocupações e medos. Alguns dos pesadelos mais recorrentes são os que envolvem larvas, lombrigas e vermes que surgem no corpo na hora do sonho e, dependendo de onde os animais aparecem, cada imagem pode ter diferentes mensagens. Veja, a seguir, o que significa sonhar com larvas.

Sonhar com larvas na boca

Sonhar com larvas na boca pode ser desconcertante e se tornar uma sensação tão angustiante que pode fazer você acordar com náuseas na vida real. Sonhar com larvas na boca, portanto, é geralmente um símbolo de profundo desconforto interior. Algo o preocupa e você debate a necessidade urgente de falar sobre isso, de expulsar essa ideia do seu corpo.

Outras interpretações sugerem que as larvas na boca podem representar um remorso por alguma ação ou por algo que você disse e deveria ter ficado quieto(a). O sentimento de culpa pode estar por trás desse sonho assustador.

Às vezes as larvas saem da boca mas de forma descontraída e, curiosamente, num ambiente agradável e tranquilo. Nesses casos, os vermes que saem podem simbolizar um processo de mudança ou criatividade crescente, algo que, claro, é positivo.

Sonhar com larvas saindo da pele

Principalmente se esse for um sonho recorrente, as larvas na pele indicam que você está insatisfeito e que sabe que deve mudar uma situação que não está indo tão bem quanto gostaria. O problema pode estar no relacionamento com seu parceiro ou com uma pessoa próxima a você, ou também pode ser uma situação econômica ruim. Em todo caso, o sonho sinaliza que há algo que o preocupa e que está afetando sua vida. A boa notícia é que também indica que está em seu poder mudar a situação.

Sonhar com larvas na cabeça

Se você sonha com larvas na cabeça, provavelmente terá uma noite de sono agitada e pouco restaurativa. Pode ser que, inclusive, seu inconsciente te faça movimentar as mãos, na intenção de tentar remover as larvas do seu cabelo: isso representa uma ideia que persiste na sua mente e te atormenta. Problemas de trabalho ou financeiros, ou até suspeitas sobre alguma pessoa à sua volta que você acredita estar te traindo podem estar ligados a esse tipo de sonho.

Sonhar com larvas nas mãos

Há diferentes interpretações para esse tipo específico de sonho. Fala-se, por exemplo, que sonhar com uma larva caminhando pelas nossas mãos tem a ver com a quiromancia, ou leitura das linhas das mãos, e que a princípio essa visão representa nossa maneira de avançar na vida na intenção de corrermos atrás de nossos sonhos.

Sobre a área profissional, o sonho pode simbolizar que você está percorrendo um bom caminho e se, por outro lado, suas mãos aparecem cheias de larvas repugnantes, o sonho pode significar um presságio para dificuldades econômicas. Outra interpretação, por fim, aponta para possíveis problemas de comunicação com pessoas queridas.

O que significa sonhar com larvas - O que significa sonhar com larvas no corpo

O que significa sonhar com larvas na comida

É claro que, na vida real, um alimento ou prato de comida cheio de larvas é sinal de que está ruim, podre ou em decomposição. Portanto, como uma ideia geral, sonhar repetidamente que nossa comida parece cheia de larvas indica que algo está errado na nossa vida. Essa imagem está relacionada ao azar ou ao fato de estar passando por uma maré ruim em qualquer aspecto. Também considera-se que o sonho pode ser um reflexo de maus hábitos seguidos por você (como excesso de álcool ou outras drogas).

O que significa sonhar com larvas pretas e brancas

As características das larvas com as quais você sonha também têm a sua importância, principalmente se falarmos das cores: branco ou preto.

Sonhos com larvas de cor preta repetidamente é provável que esteja passando por um período de sua vida cheio de pessimismo. Talvez seja essa a maneira que o seu inconsciente faz para refletir a desesperança pela perda de um membro da família, o medo de perder o emprego ou a frustração de não poder realizar um projeto. Sonhar com larvas pretas também está frequentemente relacionado a ter sofrido um evento traumático ou violento, como um roubo ou agressão.

Por outro lado, sonhar com larvas brancas nem sempre tem a ver com más lembranças ou presságios, principalmente se são sonhos com lagartas e elas se transformarem em uma linda borboleta. Nesses casos, o sonho fala sobre metamorfose, mudanças positivas, talvez um novo relacionamento romântico, um novo desafio profissional ou uma fase de bem-estar geral e crescimento pessoal. Alguns os consideram um símbolo de boa sorte e prosperidade financeira.

O que significa sonhar com larvas - O que significa sonhar com larvas pretas e brancas

O que significa sonhar com larvas do lixo

A visão onírica de uma lata de lixo com larvas é um dos pesadelos mais perturbadores e desagradáveis ​​que você pode ter. Sujeira, podridão e desperdício significam, em nosso sonho, que algo negativo está nos afetando e que devemos nos livrar disso.

Talvez o pesadelo das larvas do lixo refira-se ao fato de que damos demasiada importância às opiniões ou comentários dos outros, e isso nos causa infelicidade. Também pode significar que temos muitos projetos que não iniciamos e que nos causam frustração ou, simplesmente, que temos muitas preocupações na cabeça que nos deixam sobrecarregados e que devemos nos livrar como faríamos com um lixo cheio de minhocas.

Se você tem sonhos ou pesadelos com outros animais, descubra seus significados e o que eles revelam sobre você nestes artigos:

O que significa sonhar com larvas - O que significa sonhar com larvas do lixo

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar com larvas, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
O que significa sonhar com larvas