PARTILHAR

Sonhar com pessoa que já morreu: 5 interpretações

Sonhar com pessoa que já morreu: 5 interpretações

Após um dia exaustivo, nada melhor do que deitar na cama e pegar no sono. É hora de organizar as informações no subconsciente recolhidas ao longo do dia: assim é parte do grande e complexo processo de como são feitos os sonhos. Muitas vezes temos sonhos complexos que envolvem pessoas, atitudes e sensações que não costumam transparecer no nosso cotidiano e nos nossos pensamentos. Há quem creia que os sonhos são uma forma do cérebro "enviar" uma mensagem do subconsciente para o consciente, e há quem acredite na importância dessas mensagens para nos ajudar a tomar certas atitudes na vida.

Para quem acredita que há um significado por trás de cada sonho, neste artigo do umCOMO te ajudaremos a interpretar alguns específicos que envolvem a morte e seu significado simbólico por trás: o que significa sonhar com pessoa que já morreu?

Também lhe pode interessar: O que significa sonhar com a pessoa amada

Como interpretar sonhos? Sonhar com pessoa que já morreu?

Ainda é um grande mistério para a ciência afirmar com exatidão como "funcionam" os sonhos, mas passos já foram dados para solucionar esse mistério. Hoje, as pesquisas no campo cresceram: já é possível afirmar com maior certeza que os sonhos estão ligados à parte do hipocampo no cérebro, que está diretamente ligado com as memórias e lembranças que produzimos ao longo da vida.

A forma com que as lembranças estão dispostas nos sonhos parecem ilógicas e sem nexo, mas é a forma que nosso cérebro se programa para selecionar as memórias de longo prazo. Já é um grande avanço científico chegar até aqui, mas ainda existem muitos mistérios acerca dos sonhos. Interpretá-los é um deles. Continue lendo para descobrir o que significa sonhar com alguém que já morreu.

O que significa sonhar com pessoa que já morreu voltando à vida?

Geralmente, sonhar com pessoa que já morreu retornando à vida significa que algo perdido retornará para você em breve. O "algo perdido" é extremamente pessoal - varia de pessoa para pessoa, de acordo com suas experiências, prioridades e vivências. É uma mensagem de esperança sendo enviada pelo seu subconsciente: a partida foi dolorosa, mas algo retornará para trazer conforto e paz ao seu coração!

O que significa sonhar com a pessoa que já morreu chorando?

Por incrível que pareça, sonhar com pessoas que já não estão entre nós sempre está relacionado ao fim de um ciclo e começo de outro, estando sempre ligado à renovação. Sonhar com pessoa que já morreu chorando pode indicar que algumas pessoas não fazem mais parte da sua vida, cabendo-lhe seguir em frente.

Também pode lhe interessar: o que significa sonhar com a morte?

O que significa sonhar com pessoas da família que já morreram?

Nesse tipo de sonho com pessoa que já morreu, diferencia-se muito pai e mãe. Sonhar com o pai já falecido indica falta de habilidade para lidar com algumas questões da vida, sendo importante fazer as próprias escolhas com mais sabedoria e autoconfiança.

Por sua vez, se o sonho é com a mãe já falecida, significa que você precisa ouvir mais sua voz interior, instintos e intuições para batalhar e alcançar seus objetivos.

Se, por acaso, o sonho é com pessoas da família que ainda não morreram, atente-se. Se for o caso do marido ou esposa, pode indicar uma falta de segurança em relação ao que você sente a respeito do seu companheiro - pode ser uma boa hora para fazer uma reflexão a respeito.

Se o sonho é com a morte dos pais, mas eles ainda estão vivos, é sinal de mudanças significativas a caminho. Por fim, se o sonho é com a morte de irmãos, é sinal de elevação espiritual, sendo necessário que você esteja em conexão com seu credo e em estado de vigília e serenidade.

O que significa sonhar com pessoa que já morreu dirigindo?

Sonhar com morte e pessoas que já morreram, por mais surpreendente que seja, costuma indicar algo bem mais ameno do que o imaginário popular. Indicam tempos de renovação, a formação de um novo ciclo na vida, o tempo de enterrar o passado para trás. Sonhar com pessoas que já morreram dirigindo não se diferencia: apenas atente-se com quem e o quê está entrando na nova fase de sua vida para garantir a renovação das energias.

Dica: leia mais a respeito em nosso artigo sobre quais os significados dos sonhos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Sonhar com pessoa que já morreu: 5 interpretações, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Conselhos
  • Sonhos não necessariamente precisam ter significado. Existem correntes de pensamento na neurociência que afirmam que os sonhos são apenas tráfego de informação sem um necessário sentido, para manter o cérebro funcionando e em ordem.
  • A oniromancia é a técnica de tentar prever o futuro através dos sonhos. Para quem acredita no poder de seus significados, vale a pena pesquisar a respeito - existem várias referências a respeito na Bíblia judaico-cristã.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
A sua avaliação:
Gabriela
Oi.Eu sonhei com meu pai ,ele morreu em 2011 mas dessa vez sonhei com ele deferente . Ele tava diferente parece outra pessoa, corrida dele e me escondi tava chorando muito tava com muita medo e assustada depois de alguns minutos ele me encontrou .eu fiquei chorando mais ainda e depois eu acabei acordando

Um dia eu queria saber o significado do meu sonho
A sua avaliação:
Ana maria de jesus
Sonhei com minha cunhada falecida ..deixou uma crianca de 3 e a nene que nasceu no dia de sua morte a nene mora comigo...o menino com meu irmão..hj sonhei com ela chorando muito como tivesse se separando do meu irmão e ia embora com meu sobrinho meu irmão chorava muito também. Tinha bastante gente no local eu disia que ela podia morar comigo ...porque no sonho ela dizia que tava triste porque meu cunhado tinha feichado a porta da casa dele pra ela era a casa onde ela morava. Achei estranho este sonho pois nunca sonhei com ela antes isto ja faz tres anos de sua morte.
A sua avaliação:
Helia vieira
Sonhei com a mãe de um ex que ja morreu chorando e eu também chorei muito por ver ela chorando
A sua avaliação:
Evelin Buchegger
Bem interessante essa análise sobre sonhar chorando.... faz um ano que minha querida mãe fez a passagem, em vida ela tinha um salão de festas junto com minha irmã, meu sonho foi que uma pessoa que alugou esse espaço de festas, mostrava uma filmagem de um depoimento de minha mãe, eu assistia com dificuldade por mexer demais com meus sentimentos e chorava muito!
Hoje, Estamos numa Pandemia, e passando por um momento político muito crítico, as pessoas não estão dando conta, eu acordada passo por momentos intensos que podem vir a ser gatilhos de vivências de perda, entendi como uma confirmação a análise de vocês ! Muito boa interpretação 🙏🏽
A sua avaliação:
Lene ramos rabelo
Meu pai faleceu agora faz um ano, eu era muito apegada a ele, éramos muito próximos ,ele ficou doente devido ao tratamento hemodiálise foram 10 anos de luta e seu sofrimento acabou o ano passado. Ao visitá-lo no hospital vi que estava entubado e parado. Cheio de aparelhos então eu eminha mãe resolvemos conversar com ele , ela pediu perdão e eu também , eu pedi perdão por tudo enfim . Naquela hora eu achei que tudo que fiz por ele foi pouco. Me senti culpada. Chorei muito . No segundo dia meu irmão foi visitá-lo ,ele estava com aparência bem melhor parecia se sentir aliviado e feliz descansado . Meu irmão veio embora era um sábado . No domingo de manhã as 9.00 horas do dia 15 de dezembro de 2019 ele faleceu. Fiquei desesperada . Mas dá li endiante tinha conciencia de que ele era cristão , crente , conhecia a palavra de Deus . Mesmo tendo ele mil defeitos e quem não tem . Mas hoje a minha mãe diz sonhar com ele e no sonho ele está muito triste , e meu irmão diz sonhar com ele muito enfurecido e nervoso , eu sou a única que não sonho muito com ele não sei exatamente oque significa isso. As vezes eu tenho medo de que ele tenha morrridoeseu espírito está perturbado com problemas daqui , ate porquemeu preucupada muito com meu irmão por ele ser alcoólatra e estar desempregado sem rumo na vida e eu também por estar com uma doença crônica que tem resultado por ser controlada . E isso aí e a vida só sdds que fica remédio e só chorar e só o tempo.
A sua avaliação:
Jussara
Sonhei com meu pai porém ela já está morte a a mais de 10 anos, nos não éramos próximos e sempre sonho com ele e sonhei duas vezes seguidas com ela na mesma noite 1° sonho sonhei que estávamos eu e mais 2 irmãos meus e ele me levavam na casa do meu pai chegando lá ele falava que não me queria e que eu fosse embora mas ele falou bravo e eu fui embora com muita raiva dele 2° sonho e a continuação do primeiro eu estava em uma rua e o via de longe era próximo a casa dele no sonho e ele me chamava e eu ia falar com ele então ele me pedia perda por tudo e sentava no chão e eu deitava no colo dele e ela ficava passando a mão na minha cabeça e eu chorando muito e falando pra ele como eu me sentia falando pra ele das minhas angústias e tristezas de tudo que eu tinha passado com a sua ausência.
A sua avaliação:
Fatima
O meu esposo faleceu a 10 mês sempre sonho com ele vivo mesmo no sonho sabendo que ele tá morto o que significa isso?
A sua avaliação:
Angela
Amei, me ajudou muito a lidar com sonho de familiar.
Sonhar com pessoa que já morreu: 5 interpretações
Sonhar com pessoa que já morreu: 5 interpretações

Voltar ao topo da página ↑