Partilhar

O que significa sonhar sempre com a mesma pessoa

Os sonhos conectam o nosso mundo real com o nosso mundo subconsciente. É assim que a nossa mente libera informação recolhida durante o dia, organizando a nossa mente para que tudo fique bem armazenado na memória a longo prazo ou para que o que não é necessário seja eliminado e não ocupe espaço na nossa mente. Mas, em alguns casos, os nossos sonhos também estão relacionados com os nossos desejos ou com algo que sentimos no fundo do nosso inconsciente. Por esse motivo, esse artigo do umCOMO vai explicar o que significa sonhar sempre com a mesma pessoa!

Também lhe pode interessar: O que significa sonhar com a pessoa amada

Quem é essa pessoa?

É importante que, antes de tentar decifrar o que significa sonhar sempre com a mesma pessoa, você saiba em concreto quem essa pessoa é. A pessoa com que você sonha vezes sem conta pode ter um significado para você que você nem sequer notou. Está bem claro que não é apenas mais um sonho se você está sonhando sempre com essa pessoa porque, sem dúvida, o seu subconsciente está tentando te dizer algo. Mas, o quê?

O que significa sonhar sempre com a mesma pessoa - Quem é essa pessoa?

Você sonha com uma pessoa que conhece ou que não conhece?

É possível que você sonhe com uma pessoa que tem pouco significado para você, ou que que você pensa não ter muita importância na sua vida, podendo até ser alguém que você não conhece. É possível que você tenha adormecido pensando nessa pessoa ou que você simplesmente a tenha visto durante o dia e tenha guardado essa imagem no seu subconsciente. Também é possível que você tenha passado demasiado tempo com essa pessoa e,por isso, ela tenha ficado marcada na sua mente. Se está nos seus pensamentos, também estará no seu subconsciente.

Pode significar muito mais

Contudo, o seu sonho também pode ter um significado mais profundo. Talvez você esteja sonhando com essa pessoa porque ela tem certas qualidades ou traços de personalidade que você gosta ou admira, ou mesmo o contrário. Também é possível que você esteja passando por um período de estresse na sua vida e essa pessoa tenha um impacto na sua vida de algum jeito, tanto positivo como negativo.

Leia também: O que significa sonhar que está fazendo amor com um amigo?

Como é o seu sonho?

Para saber como interpretar os sonhos com uma pessoa, primeiro é necessário ter em conta que o sonho pode ter vários contextos diferentes. Você pode sonhar com uma pessoa que faleceu por sentir a falta dela e querer que ela esteja na sua vida. Sonhar com ela é um jeito de a sentir perto de você.

Talvez você esteja sonhando com uma pessoa do seu trabalho e o sonho tenha conotação sexual, mas isso não significa que você esteja atraído por essa pessoa ou que goste dela. Você simplesmente tem emoções sexuais não resolvidas e, ao ver essa pessoa durante o dia ou pensar nela, o seu subconsciente fez o resto.

Se, por outro lado, você sonhou com alguém que você gosta, o seu sonho pode estar refletindo emoções mais profundas em relação a essa pessoa. Você deve ter muita atenção ao que acontece no sonho para poder interpretar a sua relação com essa pessoa e saber se é necessário que algo mude entre vocês.

Se é alguém que você ama, é provável que você esteja sonhando com essa pessoa porque sempre está pensando nela durante o dia, o que faz com que seja super normal ela aparecer nos seus sonhos. Vale a pena prestar atenção ao que acontece no sonho para saber, realmente, quais são os seus desejos em relação a essa pessoa.

Se, em algum momento, você sentir que os seus sonhos são desagradáveis ou que você se sente mal durante o dia por causa deles, prejudicando a sua qualidade de vida, chegou o momento de consultar um especialista.

Se gostou de saber o que significa sonhar sempre com a mesma pessoa, recomendo que você também leia esse artigo que explica o que significa sonhar com a pessoa amada.

O que significa sonhar sempre com a mesma pessoa - Como é o seu sonho?

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar sempre com a mesma pessoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário sobre O que significa sonhar sempre com a mesma pessoa

10 comentários
andré fernando moreno
eu sonhei 3 dias com a minha ex esposa mais eu nao gosto dela mais ja ate arrumei outra pessoa
Maria de Lourdes silva ribeiro
Eu tanho uma pessoa amiga agora deu em sonhar com ele todas noites gostava de saber o que segenifca
Márcio da Silva
Queria saber. O que significa sonhar com a mesma pessoa, sempre
Aline
To sonhando muito com uma prima que já faz 1 ano que a gente não conversa...
A sua avaliação:
Stela Silva
Eu não sei se vou receber uma resposta que me ajude, mas vamos lá. Eu gosto de um cara, mas ele meio que tá longe e já faz mais de um ano que eu sonho com ele e é em TODAS AS NOITES. Sem mentira, eu sonho com ele todas as noites e é sempre um sonho diferente, de todos os tipo. Eu tenho consciência de que isso pode ser porque eu estou sempre pensando nele, mas eu queria saber ser é normal. Isso meio que está me deixando angustiada porque acontece todos os dias. Essa semana eu tive dois sonhos, um num dia e o outro no dia seguinte e eles tinham uma conexão, isso nunca tinha acontecido, então resolvi procurar por uma explicação.
A sua avaliação:
ARTILE DE SOUZA
Ultimamente estou sonhando com minha prima, já faz guase um mes que venho tendo sonhos com ela; e ,nesta semana tive Guase uns 3. E todos os sonhos são diferente. POR QUE ?
A sua avaliação:
Lucy
Sempre sonho com um garoto, e neste sonho nós sempre nos gostamos mas eu o distancio de mim. Oque significa?
Gislene
Trabalho em uma escola e lá tem um professor mais velho de idade do que eu tenho amizade com ele apenas no serviço,sou casada e ele também, não fico pensando nele mas é o tipo de homem gentil e cavalheiro que muitas mulheres querem ter e de uns tempos para cá vivo sonhando que estou tendo algum contato físico com ele.No sonho é bom.
Anonimo
Significa que vc sente atração física e no seu subconsciente vc tem vontade de ter uma relação (nem q seja apenas sexo) com ele mas tá com receio por conta do relacionamento de ambos
Katty Souza Camargo
Oque quer dizer , eu sonho sempre com um garoto que eu acho muito bonito ?
Fernanda Cardoso
Sempre sonho com um casal q são meus conhecidos.E já faz 2 anos q sonho a mesma coisa. Nunca muda. É sempre a mesma coisa,e não é coisa boa. Vc pode me ajudar? Obrigada.

1 de 3

Voltar ao topo da página