Partilhar

O que significa sonhar sempre com a mesma pessoa

Por Sara Viega. Atualizado: 26 julho 2018

Os sonhos conectam o nosso mundo real com o nosso mundo subconsciente. É assim que a nossa mente libera informação recolhida durante o dia, organizando a nossa mente para que tudo fique bem armazenado na memória a longo prazo ou para que o que não é necessário seja eliminado e não ocupe espaço na nossa mente. Mas, em alguns casos, os nossos sonhos também estão relacionados com os nossos desejos ou com algo que sentimos no fundo do nosso inconsciente. Por esse motivo, esse artigo do umCOMO vai explicar o que significa sonhar sempre com a mesma pessoa!

Também lhe pode interessar: O que significa sonhar com a pessoa amada

Quem é essa pessoa?

É importante que, antes de tentar decifrar o que significa sonhar sempre com a mesma pessoa, você saiba em concreto quem essa pessoa é. A pessoa com que você sonha vezes sem conta pode ter um significado para você que você nem sequer notou.

Está bem claro que não é apenas mais um sonho se você está sonhando sempre com essa pessoa porque, sem dúvida, o seu subconsciente está tentando te dizer algo. E, na maioria das vezes, como você vai ver, sonhar muito com a mesma pessoa não tem um significado tão literal assim. Mas, o quê?

O que significa sonhar sempre com a mesma pessoa - Quem é essa pessoa?

Sonhar com pessoas desconhecidas

Você sonha com uma pessoa que conhece ou que não conhece? É possível que você sonhe com uma pessoa que tem pouco significado para você, ou que que você pensa não ter muita importância na sua vida, podendo até ser alguém que você não conhece.

É possível que você tenha adormecido pensando nessa pessoa ou que você simplesmente a tenha visto durante o dia e tenha guardado essa imagem no seu subconsciente. Também é possível que você tenha passado muito tempo com essa pessoa e,por isso, ela tenha ficado marcada na sua mente. Se está nos seus pensamentos, também estará no seu subconsciente. A mesma explicação é válida sobre sonhar com alguém que você nao fale.

Pode significar muito mais

Contudo, o seu sonho também pode ter um significado mais profundo. Talvez você esteja sonhando com essa pessoa porque ela tem certas qualidades ou traços de personalidade que você gosta ou admira, ou mesmo o contrário. Também é possível que você esteja passando por um período de estresse na sua vida e essa pessoa tenha um impacto na sua vida de algum jeito, tanto positivo como negativo.

Leia também: O que significa sonhar que está fazendo amor com um amigo?

Como é o seu sonho?

Para saber como interpretar os sonhos com uma pessoa, primeiro é necessário ter em conta que o sonho pode ter vários contextos diferentes. Você pode sonhar com uma pessoa que faleceu por sentir a falta dela e querer que ela esteja na sua vida. Sonhar com ela é um jeito de a sentir perto de você.

Se, em algum momento, você sentir que os seus sonhos são desagradáveis ou que você se sente mal durante o dia por causa deles, prejudicando a sua qualidade de vida, chegou o momento de consultar um especialista.

O que significa sonhar sempre com a mesma pessoa - Como é o seu sonho?

Sonhar muito com com uma pessoa do trabalho

Talvez você esteja sonhando com uma pessoa do seu trabalho e o sonho tenha conotação sexual, mas isso não significa que você esteja atraído por essa pessoa ou que goste dela. Você simplesmente tem emoções sexuais não resolvidas e, ao ver essa pessoa durante o dia ou pensar nela, o seu subconsciente fez o resto.

Se, por outro lado, você sonhou com alguém que você gosta, o seu sonho pode estar refletindo emoções mais profundas em relação a essa pessoa. Você deve ter muita atenção ao que acontece no sonho para poder interpretar a sua relação com essa pessoa e saber se é necessário que algo mude entre vocês.

O que significa sonhar com a pessoa que você gosta várias vezes?

No caso de sonhar com a mesma pessoa e ser alguém que você ama, é provável que você esteja sonhando com essa pessoa porque sempre está pensando nela durante o dia, o que faz com que seja super normal ela aparecer nos seus sonhos. Vale a pena prestar atenção ao que acontece no sonho para saber, realmente, quais são os seus desejos em relação a essa pessoa.

Se você gostou de saber o que significa sonhar sempre com a mesma pessoa, recomendo que você também leia esse artigo que explica o que significa sonhar com a pessoa amada.

Sonhar com ex-namorada ou ex-namorado

É um equívoco comum pensar que só porque você sonhou com seu ex-namorado (a) você ainda gosta dele. Assim como no caso de sonhar muito com uma pessoa, ter sonhos com um antigo parceiro pode ter causas muito além de não tê-lo superado. As mais comuns e possíveis são:

  • Alguma lembrança consciente, ou não, fez você se recordar dessa pessoa nos seus sonhos;
  • Sonhos são simbologia. Se você sonhou que beijava seu ex, por exemplo, é possível que você sinta falta de carinho ou amor em um plano geral da sua vida, mas não necessariamente com essa pessoa;
  • Essa pessoa era muito presente na sua vida e deixou de fazer parte dela, é normal que ainda faça parte dos seus sonhos, principalmente se foi uma história intensa;
  • Se a situação de vocês ficou mal resolvida, é possível que essa pessoa apareça nos seus sonhos como uma forma de 'preocupação' ou 'lembrete'. Pode significar que você tem resoluções pendentes com ele;
  • Se você começou a se envolver com outra pessoa recentemente, pode ser que seu ex apareça nos seus sonhos mais como a última referência de 'amor romântico' que você tem na sua cabeça, do que como uma saudade;
  • Já no caso de o sonho ter sido uma discussão com ele, pode ser sinal de um trauma de relacionamentos e medo de se envolver com outra pessoa;
  • Outra possibilidade, se o sonho for bom e nostálgico, é que você esteja passando por um momento um pouco difícil e o seu inconsciente acabe associando bons momentos que você teve com ele como uma referência para te levar para lugares melhores. O mesmo vale para momentos estressantes, o seu subconsciente se apoia nas vezes em que essa pessoa te ajudou a se sentir melhor;
  • Vejas as explicações completas em: O que significa sonhar com ex-namorado.

Sonhar com a mesma pessoa varias vezes e o espiritismo

Na visão espírita, o significado do sonhos também não está literalmente relacionado a nossos desejos e fantasias diretos. Apesar de a Doutrina Espírita considerar a visão de Freud (A Interpretação dos Sonhos), há também interpretações sob uma perspectiva espiritual.

Encontrar pessoas em sonhos espirituais

No espiritismo os sonhos são classificados em: sonhos comuns, reflexivos e espirituais. Os sonhos espirituais são aqueles que, de acordo com a crença, significam a atividade real no plano espiritual durante o sono.

Para Allan Kardec, precursor do espiritismo, os sonhos podem ser uma maneira de que o espírito esteja mais livre em relação a encontros com espíritos encarnados ou desencarnados. No 'Livro dos Espíritos', ele também afirma que enquanto as pessoas dormem, seus espíritos podem procurar espíritos superiores e inferiores. Seja para se aprimorar e se aconselhar, para fazer o mesmo a um espírito inferior ou simplesmente porque são espíritos parecidos.

Sonhos repetidos

Sonhar frequentemente com alguém pode ser um indício de que você esteja tendo sonhos repetidos, seja com lugares, ações ou pessoas. É mais comum que os sonhos repetidos sejam pesadelos e cheguem até a causar insônia. Quando isso acontece, pode ser sinal de que você tem algum problema mal resolvido que anda de te preocupando. Quanto mais frequente, mais o inconsciente quer que você faça algo a respeito disso.

O que significa sonhar muito com uma pessoa

E o significado dese sonho, assim como no caso sonhar com a mesma pessoa várias vezes, sempre precisa ser analisado em um contexto simbológico. Ou seja, não é porque você sonha com uma pessoa que não vê há muito tempo, por exemplo, que isso significa que o problema esteja diretamente relacionado e ela.

Leitura relacionada: O que significa sonhar com uma pessoa que já morreu

Quando você sonha com uma pessoa essa pessoa ela dormiu pensando em você?

Essa é uma das crenças que surgiu na cultura popular mas não tem explicação de acordo com as obras de Freud ou Jung. O motivo de sonhar muito com uma pessoa, segundo os autores que explicam a interpretação dos sonhos, continua sendo com questões externas e relacionadas aos seus sentimentos e questões cotidianas. Até o momento, ainda não há evidências de que sonhar com pessoas possa significar uma conexão de pensamentos ou troca de energias.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar sempre com a mesma pessoa, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Bibliografia
  • KARDEC, A. O Livro do Espíritos: Princípios da Doutrina Espírita. Edição (se houver). Local de publicação: Editora, data de publicação da obra.
  • http://www.institutochicoxavier.org.br/os-sonhos-segundo-ciencia-e-o-espiritismo/
  • https://www.psicologia-online.com/significado-de-los-suenos-con-interpretacion-419.html

Escrever comentário sobre O que significa sonhar sempre com a mesma pessoa

12 comentários
A sua avaliação:
Arthur
Sonhei 2 pesadelos difere teste com a minha namorada e o terceiro pesadelo era com um amigo meu... no primeiro o vô da minha namorada morreu e sentimos a alma dele na hora do velório na casa dele, no segundo eu e ela estávamos no meu carro e um cachorro "pastor alemão " me atacou e quase me matou, o mas eu acabei tendo que matar ele! e depois os donos dele e os vizinhos viram meio que mortos vivos e tentam me matar... o terceiro pesadelo foi muito rápido, o meu vizinho chega e fará ( arrebatamento, arrebatamento, lá em suma! vamos.... muitos já perderam as cabeças! aí a cabeça dele cai no chão e eu acordei... queria saber o que poderia significar
andré fernando moreno
eu sonhei 3 dias com a minha ex esposa mais eu nao gosto dela mais ja ate arrumei outra pessoa
Maria de Lourdes silva ribeiro
Eu tanho uma pessoa amiga agora deu em sonhar com ele todas noites gostava de saber o que segenifca
Márcio da Silva
Queria saber. O que significa sonhar com a mesma pessoa, sempre
Aline
To sonhando muito com uma prima que já faz 1 ano que a gente não conversa...
A sua avaliação:
Stela Silva
Eu não sei se vou receber uma resposta que me ajude, mas vamos lá. Eu gosto de um cara, mas ele meio que tá longe e já faz mais de um ano que eu sonho com ele e é em TODAS AS NOITES. Sem mentira, eu sonho com ele todas as noites e é sempre um sonho diferente, de todos os tipo. Eu tenho consciência de que isso pode ser porque eu estou sempre pensando nele, mas eu queria saber ser é normal. Isso meio que está me deixando angustiada porque acontece todos os dias. Essa semana eu tive dois sonhos, um num dia e o outro no dia seguinte e eles tinham uma conexão, isso nunca tinha acontecido, então resolvi procurar por uma explicação.
A sua avaliação:
ARTILE DE SOUZA
Ultimamente estou sonhando com minha prima, já faz guase um mes que venho tendo sonhos com ela; e ,nesta semana tive Guase uns 3. E todos os sonhos são diferente. POR QUE ?
A sua avaliação:
Lucy
Sempre sonho com um garoto, e neste sonho nós sempre nos gostamos mas eu o distancio de mim. Oque significa?
Gislene
Trabalho em uma escola e lá tem um professor mais velho de idade do que eu tenho amizade com ele apenas no serviço,sou casada e ele também, não fico pensando nele mas é o tipo de homem gentil e cavalheiro que muitas mulheres querem ter e de uns tempos para cá vivo sonhando que estou tendo algum contato físico com ele.No sonho é bom.
Anonimo
Significa que vc sente atração física e no seu subconsciente vc tem vontade de ter uma relação (nem q seja apenas sexo) com ele mas tá com receio por conta do relacionamento de ambos
Katty Souza Camargo
Oque quer dizer , eu sonho sempre com um garoto que eu acho muito bonito ?

1 de 3

Voltar ao topo da página