PARTILHAR

O que significa sonhar com ex-namorado

O que significa sonhar com ex-namorado

Com certeza que já aconteceu mais de uma vez acordar com a imagem do seu ex-namorado na cabeça. Por que sonhamos com os nossos ex namorados? Embora o mais lógico seja pensar que é porque sentimos falta dele, a verdade é que há muitas explicações a este respeito que vale a pena conhecer. O mundo dos sonhos abre o nosso subconsciente que nos ajuda a revelar algumas partes de nós próprios ou de nossa vida que não somos capazes de enfrentar quando estamos acordados. Neste artigo de umComo vamos contar para você o que significa sonhar com ex-namorado para que entenda, de uma vez por todas, o significado deste sonho.

Também lhe pode interessar: O que significa sonhar com Noiva
Passos a seguir:
1

Antes de mais, vamos esclarecer um ponto: sonhar com o seu ex não significa que ainda sinta algo por ele. É perfeitamente possível que, durante a noite a imagem e figura dessa pessoa que fez parte da sua vida apareça nos seus sonhos, mas sem que tenha sentimentos atuais por ele. Por isso, é importante analisar como se sentiu durante o sono, o que sentia por ele, o que aconteceu entre vocês, etc.

De qualquer forma, não se esqueça que os sonhos são simbólicos pelo que o significado do mesmo dificilmente será literal. Ou seja, se sonhou que beijava o seu ex não tem que significar que quer dar um beijo a ele, mas pode indicar que você sente falta da ternura, do romantismo ou do amor, por exemplo, e que projete na imagem dessa pessoa o símbolo do amor.

O que significa sonhar com ex-namorado - Passo 1
2

Embora não signifique diretamente que sinta algo por ele, a verdade é que sonhar com um ex pode quer dizer que o perdeu. Apesar de já não estar namorando com ele, quando uma pessoa faz parte da sua vida e deixa de fazer, é normal que a nossa mente o traga à lembrança de vez em quando e isso é algo que não se pode controlar. Por isso, ter um sonho no qual apareça o seu ex pode significar algo tão simples como o fato desta situação ser estranha para você e gostaria de saber como ele vai na vida. É muito complicado arquivar de repente as relações que foram bastante intensas.

3

Outro dos motivos mais frequentes pelos quais podemos sonhar com um ex é que as coisas entre vocês não ficaram bem encerradas e esse sentimento a invada pela noite, quando a consciência desaparece. Quando as relações não acabam bem, quando não conseguiu acabar de falar e expressar-se ou quando ainda quer dizer algo a essa pessoa, é possível que essas inquietações apareçam nos sonhos e que, não querem dizer nada mais que isso: ainda há coisas por falar e até que não o faça, a sua imagem continuará a perseguir você.

O que significa sonhar com ex-namorado - Passo 3
4

Também é possível que o motivo de sonhar com o seu ex-namorado se deva, simplesmente, a que agora esteja a entrar em um novo relacionamento e os sentimentos que começa a sentir assim como as situações que volta a viver lhe voltem à mente, como a última lembrança que tem do amor. Pense que o nosso corpo reage com estímulos e a sua memória fará com que no interior se mexem naquelas lembranças e momentos que viveu com o seu ex quando agora pode começar a viver alguns momentos parecidos.

Se ao sonhar com o seu ex, vocês estão sempre discutindo, tristes ou angustiados é porque tem medo de começar com esse novo relacionamento. É normal ter medo de que possa correr mal e não queremos que o estamos vivendo agora acabe por se converter em um relacionamento como o que vivemos antes.

O que significa sonhar com ex-namorado - Passo 4
5

Outra das causas pelas quais sonhamos com um ex pode dever-se ao fato de também não estarmos bem com os nossos parceiros atuais ou, simplesmente, com a vida que estamos seguindo (no caso de estar solteiro). Este tipo de motivo quando sempre ocorre quando o sonho que temos é bonito, cheio de ternura e de amor. É possível que o subconsciente nos esteja revelando que nos falta amor ou paixão no nosso dia a dia, por isso é recomendável que comece a cuidar de si, a ter um pouco mais de amor próprio e a rodear-se daquelas pessoas que lhe fazem sentir bem.

6

Também são habituais estes tipos de sonhos quando vivemos um momento de estresse e não estamos com o nosso parceiro. Pense que nas relações os membros apoiam-se uns aos outros, assim se estiver passando um mau momento, é normal que o seu subconsciente traga a imagem daquela pessoa para se sentir apoiado emocionalmente. Uma vez que na vida real não pode ter esse apoio, o nosso psicológico procura no subconsciente para acalmar a ansiedade e conseguir superar este momento tão instável.

O que significa sonhar com ex-namorado - Passo 6
7

O que significa quando sonha que volta para o seu ex? Fique tranquilo que em nenhum momento tem que significar que quer voltar para ele, por isso não tome decisões precipitadas. Esye sonho pode simplesmente indicar que na sua relação atual está vivendo uma mudança importante e, talvez, a sua mente lhe esteja lembrando de tudo o que o fez avançar e deixar mais maturo durante toda a sua vida amorosa.

No caso de ainda não estar com ninguém, este sonho também pode significar que sente falta de ter uma relação, sentir-se querido e viver episódios de amor. A mente é abstrata e, portanto, não nos está dando uma mensagem literal, a imagem do seu ex pode simbolizar apenas o amor, uma vez que foi a sua referência mais próxima.

Dica: Acesse também esse artigo para saber o que significa sonhar com abandono da pessoa amada.

8

Outro dos sonhos mais comuns que temos é sobre a morte, pode ser que um dia acorde e se dê conta que acabou de matar o seu ex nos sonhos, não se assuste que isso não quer dizer que é uma má pessoa. Este tipo de sonho é apenas uma metáfora sobre o momento no qual se encontra em relação a esse relacionamento, ou seja, se acabou tudo aquilo que os unia, "morreu" de forma metafórica para si e, portanto, está preparado para começar uma nova vida e, quem sabe, talvez uma nova relação amorosa.

Neste artigo de umComo contamos-lhe o que significa sonhar com a morte para que veja todos os múltiplos significados que pode chegar a ter este sonho frequente.

O que significa sonhar com ex-namorado - Passo 8

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar com ex-namorado, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Fernanda
Se por exemplo tiver sonhos consecutivos em que o ex (que foi quem terminou/abandonou na vida real) dizendo ou demonstrando que quer voltar, ou em algumas situações age como se nada de ruim tivesse acontecido, mas você não está se sentindo confortável com a situação, já que a pessoa te fez mal antes e parece estar sendo 'cínico' por agir com naturalidade, então o que pode significar?
Ou seja, se o ex estiver atrás de você e você não quer (apesar da saudade dos bons momentos, mas a dor fala mais alto), o que significa?
A sua avaliação:
João Pedro
quais são as referências bibliográficas relacionadas a esse assunto?
O que significa sonhar com ex-namorado
1 de 6
O que significa sonhar com ex-namorado

Voltar ao topo da página ↑