PARTILHAR

O que significa sonhar com intrigas na família?

 
Tamires Criscio
Por Tamires Criscio. 23 novembro 2017
O que significa sonhar com intrigas na família?

Há quem acredite que os nossos podem falar muito sobre a nossa vida. Se você é uma dessas pessoas, nós separamos algumas interpretações de sonhos para te ajudar a entender as questões pelas quais você pode estar passando. Se isso você acordou sobressaltado depois de um pesadelo familiar, é normal que você se pergunte "O que significa sonhar com intrigas na família?". O umCOMO tem essa e outras respostas para você que quer entender o que os seus sonhos indicam e como eles podem te ajudar!

Também lhe pode interessar: O que significa sonhar com bebê

Sonhar com intriga familiar

Sonhar com intriga familiar ou sonhar com discussão em família é algo bem comum. Nesse tipo de sonho, se você é criança ou adolescente, significa que você está sob cobranças e expectativas. Se você já é adulto, sonhar com intriga familiar ou com discussão em família significa melhorias nos relacionamentos familiares.

Geralmente, as pessoas com as quais mais sonhamos são as mesmas com quem temos situações mal resolvidas,. Por isso, se você está tendo sonho frequente com uma pessoa da sua família, converse com ela e tem resolver as suas dificuldades. Se você não souber por onde começar, você pode procurar um profissional que possa te ajudar a descobrir a melhor abordagem para essa situação.

De qualquer forma, para resolver as questões em família nada melhor do que uma boa conversa, não é mesmo? Confira esse artigo para descobrir como promover uma convivência familiar positiva.

Sonhar com intrigas no trabalho

Sonhar com intrigas no trabalho significa que você não está bem com o seu trabalho, que você não está gostando ou que o cargo não está correspondendo com as suas expectativas.

Lembre-se que seu trabalho é parte bem importante de sua vida, já que grande parte de sua vida você gasta trabalhando. Por isso, procure resolver as dificuldades que sente nesse ambiente. Muitas vezes, às pessoas se tornam monstros em nossa cabeça, quando na verdade o que precisamos é nos posicionar e enfrentá-las. Não permita que um chefe ou um colega de trabalho te causa pesadelos. Enfrente a situação de frente! Tente também avaliar se esse trabalho é realmente o ideal para você e se organize para que possa criar mudanças desse cenário.

Sonhar com humilhação

Sonhar que se está passando por uma humilhação ou que está se sentindo humilhado significa que grandes conquistas profissionais estão por vir. Sonhar que se está fazendo alguém passar por um humilhação ou se sentir humilhado significa que você está sobre estresse e que precisa descansar. Já se você está evitando que a si mesmo ou que alguém passe por uma humilhação isso significa dinheiro extra.

Por outro lado, sonhar com humilhação em geral significa que má notícias estão por vir. Tente entender com o que você é humilhado no sonho, ou com que humilha. Talvez essa seja uma questão que não esteja bem aceita sobre si mesmo e sobre os outros.

O que significa sonhar com intrigas na família? - Sonhar com humilhação

Sonhar com acusação

Sonhar com acusação pode ter várias razões. Se você sonhar que acusa alguém, você está transferindo sua responsabilidade para o outro e pode passar por problemas com pessoas próximas. Por sua vez, se sonhar que você é a pessoa que está sendo acusada, isso pode significar que poderão aparecer notícias inesperadas. Se você sonhar que está vendo uma pessoa ser acusada, também indica que você passará por problemas e imprevistos.

Provavelmente, se você está sonhando com esse sentimento de ser acusado ou de acusar, está tentando esconder algo de si mesmo, algo que deve colocar para fora por mais difícil que seja.

Sonhar com zombaria ou com zoação

Sonhar com zombaria ou com zoação tem vários significados, entre eles: se sonhar que você está sujeito a ridicularização em sonho mostra que alguém tem muito ciúmes de você. Já se sonhar que você está ridicularizando alguém, mostra que você está inseguro e está passando por dúvidas e incertezas.

Como na vida, sempre tiramos sarro daquilo que temos vergonhas de nós mesmos e por insegurança, por isso sonhar com zoação mostra que tem algo em você que precisa ser trabalhado, aceitação é a chave!

Sonhar com provocação

Se você sonhar com provocação isso pode significar diferentes coisas, entre elas: você provocando outra pessoa, significa sucesso com dinheiro e emprego e sinal positivo para quem tem negócios. Se você sonhar que uma pessoa está te provocando, também significa sorte e prosperidade. Já se você provocar um amigo, significa que você está vivendo em dúvida. Se você provocar a pessoa amada no sonho, significa que você não terá uma expectativa atendida.

Uma provocação é sempre algo que estamos querendo dizer, mas que sai em um tom de ofensa e até mesmo raivoso. Por isso, pense nas coisas que precisam ser ditas e para quem. Talvez você precise ter uma atitude mais "feroz" sobre algo em sua vida, deixar de ficar na defensiva e partir para o ataque, ir em busca do que é seu!

Sonhar com calúnia, difamação e mentira

Se você sonhar com calúnia, difamação e mentira, isso pode ter vários sentidos. Se você caluniar alguém, significa que sua vida vai mudar radicalmente para pior. Se você sonhar que você está sendo caluniado isso significa que as circunstâncias em sua vida não estão boas.

Por isso é importante refletir como você está vivendo a sua vida e quais mudanças seriam positivas para que você viva melhor.

Sonhar com fofoca

Sonhar com fofoca tem várias interpretações, se você sonhar que você é o centro da fofoca, significa que você poderá receber uma surpresa agradável. Se sonhar que você está fofocando com outra pessoa, significa problemas com excesso de confiança nas pessoas que você conhece. Se você for acusado de fofoca ou for pego fofocando, significa que você pode ter algum segredo revelado.

Além disso, você pode sonhar que um amigo ou um inimigo está fazendo fofoca de você!

Sonhar com fofoca de amigo

Se você sonhar que um amigo está fazendo fofoca de você, isso significa que você está sendo enganado por algum conhecido.

Sonhar com fofoca de inimigo

Se você sonhar que um inimigo está fazendo fofoca de você, isso significa que você sofrerá por ser uma pessoa insensata.

Sobre sonhar com intrigas em geral

Essas foram algumas interpretações de sonhos, esperamos te ajudar a entendê-los melhor. Os nossos sonhos são reflexos de como estamos nos sentindo e por quais situações enfrentamos. Mesmo que ele signifique algo ruim, não se preocupe, pois você ainda tem condições de mudar a sua história e ser mais feliz! Se você acreditar que boas coisas vão acontecer, elas acontecerão!

Sonhar com intrigas em geral é sinal de situações mal resolvidas que você precisa identificar para trabalhá-las. Busque entender o que está acontecendo dentro de você e interprete os seus sonhos de maneira a se ajudar e enfrentar as dificuldades da vida!

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar com intrigas na família?, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
O que significa sonhar com intrigas na família?
1 de 2
O que significa sonhar com intrigas na família?

Voltar ao topo da página ↑