Sonhar

O que significa sonhar com bebê

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 23 novembro 2017
O que significa sonhar com bebê

Você sonha de forma frequente com bebês? Está curioso para saber qual o significado que está implícito neste tipo de sonho? Geralmente, sonhar com bebês pode trazer consigo mudanças, e, independentemente dos diversos sentidos que possa ter, é possível que represente planos, novos começos, inocência e inclusive a necessidade de calor humano. Os bebês são o símbolo mais claro de pureza e vulnerabilidade. Neste artigo de umComo.com.br contamos para você o que significa sonhar com bebê.

Também lhe pode interessar: O que significa sonhar com roubo

Passos a seguir:

1

Se você tem sonhado com bebês, o mais importante é deixar claro como se sente ao pensar nesse tipo de sonho. Algumas mulheres que sonham com bebês o fazem quando estão em pleno processo de ficar grávidas, têm os primeiros sintomas de gravidez ou têm alguém próximo que está a caminho de ser mãe. A verdade é que se em seu meio há bebês é totalmente natural que em algum momento você tenha algum sonho relacionado com eles.

O que significa sonhar com bebê - Passo 1
2

Caso você deseje ter filhos e ainda não tenha conseguido, sonhar com bebês implica um desejo, um anseio a cumprir. Será muito natural que enquanto tenta ficar grávida, tenha sonhos frequentes com bebês, porque deseja que esse sonho se torne realidade. A maioria dos sonhos que temos se relacionam com desejos ou inclusive com medos ocultos, como é o caso de sonhar com fobias de qualquer outro tipo.

Se você é uma mulher que perdeu um bebê por um aborto ou um parto prematuro, esse trauma pode acabar sendo muito comum em seus sonhos. Neste caso, é consequência de uma terrível dor e se costumar se repetir de forma contínua talvez você tenha de procurar um especialista.

3

Mas sonhar com bebês não tem a ver apenas com o desejo de ter filhos ou com a perda deles. Muitos destes sonhos têm a ver com o futuro imediato e costumam ser interpretados como notícias que, com certeza, serão motivo de alegria, ainda que não terão necessariamente a ver com ter um filho.

Sonhar com bebês também pode ter significado sobre o passado pessoal. Pode ter relação com momentos felizes da infância que você realmente se lembra. Se sonhar, por exemplo, que você tem um bebê nos braços, pode estar relacionado com sentir saudade de momentos felizes.

O que significa sonhar com bebê - Passo 3
4

Se você não quer bebês nem os procura, mas está tendo sonhos com eles é porque se sente feliz e otimista por alguma futura mudança em sua vida. Podem ser mudanças no trabalho ou pessoais, mas seja qual for é algo novo e muito positivo. Tem algum sonho pessoal que você deseja realizar? Talvez esses sonhos tenham a ver com o seu futuro e com a sua busca pela felicidade.

Se, por outro lado, você sonha com um bebê bonito e bem cuidado, significa bons presságios e também sentimentos de satisfação. Pode ter relação com o amor correspondido, com as boas amizades, com sentir-se protegido, e inclusive com boas perspectivas. Se sonhar com um bebê que ri isso quer dizer que em breve terá a solução para algum problema que lhe preocupa de cunho pessoal, profissional ou econômico.

5

Se sonhar que você é um bebê ou está rodeado deles, é um sonho de regressão. Isto ocorre quando está sofrendo muito estresse ou ansiedade por algo. Quando se sofre, é normal pensar em outros tempos quando a vida era mais simples e sem preocupações graves. É uma ótima forma de escape, porque nessa época você vivia em total tranquilidade e segurança. Talvez você esteja no limite de suas forças emocionais, cansado de lutar e adoraria voltar a sentir-se um ser inocente e protegido.

Se, por exemplo, você sonhar que tem um bebê nos braços quieto e dormindo, quer dizer que deseja cuidar e proteger alguém. Mas, se sonhar que esse bebê cai é um presságio de más notícias, fracassos e frustrações.

Dica: Acesse também esse artigo para saber o que significa sonhar com intrigas na família.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar com bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
O que significa sonhar com bebê