PARTILHAR

O que significa sonhar com roubo

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que significa sonhar com roubo

Está tendo algum sonho repetitivo onde você é roubado? Não se escandalize por sonhar com este tipo de coisas, é mais comum do que imagina. Este tipo de sonhos são frequentes em todas as idades e em todo o tipo de pessoas. Se sonhar que você é quem rouba alguém, quer dizer que é uma pessoa com decisão e muita confiança. Se sonhar que estão roubando você, normalmente quer dizer que é uma pessoa vulnerável e que está à beira de algum tipo de crise. Em umComo.com.br contamos o que significa sonhar com roubo e isso dependerá principalmente do contexto em que se desenvolve o sonho.

Também lhe pode interessar: O que significa sonhar com larvas
Passos a seguir:
1

Sonhar que é roubado costuma ter dois significados diferentes em função da sua posição social. Se for uma pessoa de elevado status social quer dizer que em breve terá uma crise ou perda de dinheiro importante e que terá que passar por graves consequências durante um longo período de tempo. Se sonhar que é roubado mas é uma pessoa humilde ou inclusive pobre, pode ser que tenha uma grande oportunidade para mudar o rumo da sua vida. Pode ser que surja uma ocasião para mudar de forma radical a sua existência.

O que significa sonhar com roubo - Passo 1
2

Se sonhar que alguém, um amigo, seu namorado/a ou alguém da sua família está roubando de você algo de certo valor, isso possui um significado de traição. Você sente que perderá essa pessoa que lhe está tirando algo, como amigo ou inclusive como parente. Neste sentido pode ter o significado de perda, de morte.

3

Se sonhar que estão roubando alimento de você, pode ser que exista uma pessoa que esteja roubando toda a sua energia vital. Seria uma pessoa que tira a sua estabilidade física e emocional. É possível que tenha alguém em seu meio que esteja se aproveitando de você ou roubando algum tipo de reconhecimento que não é dela.

Se no sonho roubarem o seu carro, pode significar que está perdendo o controle da sua vida. Pode ser que sinta uma perda de independência como consequência do roubo do seu meio de transporte. Também pode significar medo ou receio real por roubarem de você um objeto precioso, que o faz sentir valioso e poderoso. Se sonhar que roubam sua casa, quer dizer que sente necessidade de coisas ou objetos materiais. Isso responde a uma grande necessidade de possuir mais do que tem e implica uma certa frustração.

O que significa sonhar com roubo - Passo 3
4

No geral, quando sonha que roubam algo concreto de você, costuma significar que tem um forte desejo de obter algo e que não vai parar até conseguir o que quer. Pode ter a ver com um sonho frustrado, não tem que ser algo material. Também não quer dizer que seja uma pessoa ambiciosa ou invejosa, muitas pessoas sem esses sentimentos têm esse tipo de sonhos. Pode ser que em algum momento sonhe com roubar algo que nunca poderia conseguir e não tem nada de errado nisso.

5

Em umComo oferecemos mais significados de sonhos recorrentes como, por exemplo, o que significa sonhar que está caindo ou o que significa sonhar com bebês, dois tipos de sonho que muitas pessoas já tiveram alguma vez na vida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar com roubo, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
O que significa sonhar com roubo
1 de 3
O que significa sonhar com roubo

Voltar ao topo da página ↑