menu
Partilhar

O que significa sonhar com crocodilo

 
Por Redação umCOMO. 8 junho 2021
O que significa sonhar com crocodilo

O crocodilo é um dos répteis predadores mais temidos do planeta. Com um tamanho que pode chegar a dois metros de comprimento e uma boca adornada com presas afiadas capazes de rasgar a carne de qualquer presa, os crocodilos já se tornaram o pesadelo de muitos de nós.

Esse réptil vem da mesma época dos dinossauros, há alguns milênios atrás. Eles são semiaquáticos, rápidos, discretos, e, principalmente, carnívoros. Com todas essas características, não é surpreendente que aos humanos eles sejam apresentados como animais violentos e perigosos.

Apesar disso, os crocodilos não aparecem no nosso subconsciente apenas como imagem de medo ou perigo. Em muitas ocasiões, esse réptil pode ser interpretado de forma positiva na linguagem dos sonhos. Na antiguidade egípcia, por exemplo, os crocodilos tinham um forte simbolismo, de modo que o chamado Sobek, o deus criador do mundo, era descrito como um homem com cabeça de crocodilo, e a deusa Tawret, encarregada de ajudar os espíritos em sua jornada para a vida após a morte, como uma mulher com cauda de crocodilo.

Por tudo isso, neste artigo do umCOMO te contamos, de forma resumida, o que significa sonhar com crocodilo, para que você possa interpretar os sinais da linguagem dos sonhos e conhecer as representações mais comuns desse animal no nosso subconsciente.

Também lhe pode interessar: O que significa sonhar com o mar

O que significa sonhar com crocodilo que não ataca

Esses temidos répteis também são grandes zeladores de seu próprio ecossistema. Como símbolo de proteção, sonhar com crocodilos que não atacam pode representar uma necessidade de proteger nosso ambiente particular, ou uma pessoa específica.

Esse réptil é, também, um forte símbolo de fertilidade, portanto, essa pessoa que precisa de proteção pode ser uma mulher grávida. Sem entrar nos detalhes do sonho, o crocodilo representa a temperança e a força, a formalidade e a cautela. Se nesse momento você reconhece essas sensações em si mesmo, porque tem uma situação delicada em suas mãos com a qual deve lidar, esse sonho é provavelmente um reflexo da preocupação em seu subconsciente.

Quando falamos sobre répteis que não atacam, pode ser também que você possa sonhar com com crocodilo morto. Nesse caso as coisas mudam, já que isso pode ser melhor interpretado como uma emoção recente, que acaba de ser liberada, ou algum problema ou perigo que você acabou de resolver.

O que significa sonhar com crocodilos em água suja

Nesse caso, sonhar com crocodilos na água suja tem um duplo sentido, pois os dois elementos que compõem o pesadelo devem ser analisados. Por um lado, deve-se levar em conta que a água está longe de ser o habitat natural do homem, então isso por si só já representa uma desvantagem em relação aos crocodilos. Sonhar com crocodilos na água representa um claro sinal de perigo, ao qual devemos somar a sujeira da água.

Esse segundo elemento é um símbolo muito recorrente e revelador no mundo dos sonhos, que representa conflitos e debates internos. Então, você deve se perguntar se há algo em seu dia a dia que está lhe causando desconforto ou estresse - pode ser que exista algum problema pendente de resolução.

Em última análise, sonhar com crocodilo em água limpa tem um significado bem diferente: você não deve ter medo. A saúde ambiental e emocional que você possui é a correta diante daquela situação que lhe foi apresentada. Sonhar com crocodilo branco também significa um bom presságio, pois essa cor representa pureza, bondade e inocência. Talvez essa preocupação que você considerava perigosa acabe sendo melhor do que você esperava.

O que significa sonhar com crocodilo - O que significa sonhar com crocodilos em água suja

O que significa sonhar com crocodilo grande e pequeno

Há uma interpretação clara quando se trata de sonhar com crocodilo grande e pequeno, e ela diz que há algo em sua vida que precisa ser resolvido com uma decisão clara. Seu subconsciente está clamando para que você libere o estresse que está causando essa dor de cabeça. No entanto, uma pequena diferença deve ser observada de acordo com o tamanho dos répteis:

  • Sonhar com crocodilo pequeno: isso representa um pequeno problema que você mesmo pode resolver. Em relação à fertilidade atribuída aos crocodilos, esse pequeno réptil pode representar o seu desejo paterno ou materno, a vontade de cuidar de um bebê, seja seu ou de outra pessoa.
  • Sonhar com crocodilo grande: ao contrário do significado de sonhar com crocodilos filhotes, que identificamos como menos perigosos e enérgicos, um grande crocodilo continua com a representação do perigo mais grave que pode haver, além daquela necessidade de nos protegermos dele.

O que significa sonhar com crocodilo e cobra

Desta vez não estamos falando de um réptil perigoso, mas de dois. Seus movimentos, embora um pouco diferentes, são igualmente surpreendentes e difíceis de controlar. Crocodilos e cobras são predadores carnívoros, escondendo-se tanto na vegetação rasteira quanto debaixo d'água, esperando por suas presas. Um ser humano nunca será capaz de se mover da mesma forma, tão ágil e rapidamente. Portanto, sonhar com crocodilos e cobras ao mesmo tempo é um sinal de desconforto e medo de mais de um tipo de perigo simultaneamente.

O que significa sonhar com crocodilo perseguindo você

Se você já sentiu que sonhar com crocodilos te perseguindo estava relacionado a algum desconforto ou perigo iminente, você está certo. O sonho representa que, provavelmente, você está enfrentando uma situação muito delicada em sua vida, e esse crocodilo simboliza a aproximação de um desfecho complicado. O estresse, a desordem geral da vida ou, acima de tudo, a falta de sono, se expressam através da fuga para que você não se torne presa do temido réptil. Monitore, portanto, sua saúde, seu descanso, sua dieta e sua rotina. Você precisa de uma boa dose de reflexão sobre o que está te prejudicando no dia a dia.

Não se esqueça de que quem sonha é você, que você é o dono/a do seu próprio subconsciente, então o fato de começar a enfrentar esse medo e mudar a situação está em você mesmo. Se outros tipos de animais aparecerem em seus sonhos ou pesadelos, descubra como interpretar essas mensagens da linguagem onírica por meio dos seguintes artigos:

O que significa sonhar com crocodilo - O que significa sonhar com crocodilo perseguindo você

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar com crocodilo, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?

O que significa sonhar com crocodilo
1 de 3
O que significa sonhar com crocodilo

Voltar ao topo da página