Significado dos sonhos

O que significa sonhar com ratos

O que significa sonhar com ratos

Os ratos não são agradáveis, nem na realidade nem no mundo onírico. Sonhar com ratos pode ser uma experiência bastante desagradável. Porém, longe do que possa parecer, não significa obrigatoriamente um mau presságio. Mostramos para você alguns dados sobre o que significa sonhar com ratos.

Também lhe pode interessar: O que significa sonhar com aranhas

Passos a seguir:

1

Sonhar com ratos em nossa casa é positivo. Os ratos são animais que procuram comida e refúgio, por isso, sonhar que estes animais passeiam por nossa casa será um presságio de sucesso e ganhos.

2

A atitude dos ratos nos sonhos é importante. Se os ratos nos atacam, teremos que ter cuidado, pois isto implica um verdadeiro perigo. Pode ser que tenhamos inimigos por perto que não temos reconhecido ainda. Também, se alguém nos deve dinheiro, este sonho poderia indicar para não cobrar a dívida.

3

Se sonha que está caçando ratos, significa que poderá realizar com sucesso um trabalho importante em que está atualmente centrado.

4

Sonhar que está rodeado de ratos em atitude agressiva, indica que poderia passar aproximadamente por um período de falta de dinheiro, traições ou problemas em geral.

5

Se sonhamos que enfrentamos os ratos e vencemos a briga, significa que teremos sucesso sobre nossos objetivos. No âmbito trabalhista significa sucesso em nosso trabalho. Por outro lado, no âmbito pessoal poderia supor que vencemos finalmente nossos inimigos.

6

Se sonhamos que perseguimos um rato mas este escapa, pode significar que ainda que enfrentemos fortemente os problemas, eles continuarão por aí. Porém, este sonho também implica, na verdade, que a situação está bem mais controlada que à um tempo atrás.

7

Além disso, se sonharmos com uma ratoeira vazia, poderia implicar que aqueles que consideramos nossos inimigos talvez não o sejam.

8

Finalmente, se uma mulher sonha que um rato está em sua roupa, poderia significar que sua honra está em jogo. Em breve poderia ser visto em algum tipo de escândalo, provocado por más intenções de seus inimigos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar com ratos, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Cátia Freitas
Sonhei que tinha sido roubado uns anéis e fui dar com eles no ninho de um rato. Pra ir buscar os ditos anéis alimentei o rato afastado do ninho e recuperei os anéis. O rato não atacou nem parecia com medo, nem eu tinha medo dele. Qual o significado?
O que significa sonhar com ratos