Partilhar
Partilhar em:

Como identificar um maçom

Passo a Passo
Avaliação: 4,5 (226 votos)
14 comentários
26 vezes partilhado
 
Como identificar um maçom
Fonte: averdadeestampadaonline.blogspot.pt

A Maçonaria é um dos grupos secretos mais controversos e misteriosos do mundo, sendo que ainda hoje não se sabe até que ponto suas ideologias e membros influenciaram revoluções e fundação de países. É por essa razão que tudo o que se julga saber acerca da Maçonaria pode não ser inteiramente verdade, no entanto uma coisa é certa: eles conspiram para controlar e dominar o mundo de forma muito discreta. Estima-se que existam maçons espalhados um pouco por todos os países e em grande número, sendo que em vários locais fundam as chamadas "lojas", que funcionam como sedes. Se você gostaria de saber como identificar um maçom, nós podemos ajudá-lo! Continue lendo este artigo umComo.com.br e descubra os sinais!

Também lhe pode interessar: Como fazer um quarto Zen
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar saiba que não é fácil identificar maçons. Além de terem jurado segredo que pertencem a esta ordem, os maçons agem de forma muito discreta fazendo o possível para não revelar que o são. No entanto, estando atento a alguns sinais, você poderá reunir suas suspeitas.

2

Para começar nenhum homem que seja ateu pode ser admitido na Maçonaria. Esse é um dos requisitos, dado que é necessário que se acredite em um ser superior, que para os maçons é o "Grande Arquiteto do Universo”, independentemente da religião. Homens maçons devem, portanto, ser pessoas crentes.

Fonte: gobgo.org.br
3

Maçons que estejam prestes a cumprir o ritual de iniciação usam uma venda escura nos olhos e são acompanhados de outros membros maçons, geralmente dois. Por essa razão, se você vir um homem vendado e acompanhado por outros, suspeite de que se tratam de maçons a caminho do ritual de iniciação.

Fonte: rodrigojeferson.blogspot.pt
4

Há quem defenda que, quando em espaços públicos, todos os maçons posicionam o corpo de determinada forma: com os pés formando um esquadro e costas direitas. No entanto esse não é um indicador assim tão certo, dado que muitas pessoas assumem essa postura naturalmente.

Fonte: rodrigojeferson.blogspot.pt
5

Muito se fala também de cumprimentos maçons em que, no aperto de mão, se aperta o pulso da outra pessoa e o dedo indicador se posiciona afastado dos restantes. Julga-se que existam muitos outros cumprimentos secretos maçônicos consoante o nível de aprendizado na ordem.

6

Os maçons são geralmente pessoas que exercem um cargo influente, quer seja na política, economia, construção ou até mesmo ensino. Por essa razão os seus suspeitos de pertencerem à maçonaria deverão ter uma profissão associada a estas áreas.

Fonte: camaraitatiba.com.br
7

Outra característica dos maçons é serem pessoas cultas, informadas, que defendem ideais de igualdade, justiça e tratam todos os Homens por igual, sem fazerem distinção. Por essa razão é comum eles chamarem "irmão" uns aos outros.

Fonte: estudandoapocalipse.blogspot.pt
8

A Maçonaria, tal como qualquer outra religião ou ordem, tem seus símbolos próprios, Neste caso é o compasso, que significa a busca pela perfeição; o esquadro, que representa a união de ideias e ações; a letra G, de Deus (God) e geometria; olho dentro de uma pirâmide, simbolizando o "olho que tudo vê" e aventais, representativos de trabalho constante. Procure esses símbolos em anéis, emblemas, relógios ou broches.

Fonte: clxv.org
9

Outra forma de identificar um maçom é pelo chamado "abraço maçônico", que consiste em abraçar a outra pessoa colocando um braço por cima, sobre o ombro, e outro por baixo, junto à cintura, formando assim um X; bate-se 3 vezes nas costas e troca-se de posição outras 3 vezes.

Fonte: aminternacional.org
10

Também há quem diga que é possível identificar um maçom pela sua assinatura, sendo que esta deve formar um delta e incluir três pontos, sendo que estes têm diferentes significados, podendo, por exemplo, transmitir os três pilates da Maçonaria: Tolerância, a Filantropia e Justiça.

Fonte: casadomaker.org

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como identificar um maçom, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Conselhos
  • A admissão à Maçonaria é restrita a homens com mais de 21 anos, sem discriminação quanto à raça, nacionalidade ou orientação sexual, desde que seu cadastro esteja limpo e sejam homens íntegros.
Comentários (14)

Escrever comentário sobre Como identificar um maçom

14 comentários
topet
é verdade ke fica rico e outar como ser maçom
LUCY .
OI . UM MAÇOM PODE SER CORRUPTO OU PARTICIPAR DE CORRUPÇÃO ? ACHEI QUE TIVESSEM QUE SER HONESTOS .
everado
BOM DIA! PROCURO UM TRABALHO! POR FAVOR , ME AJUDE A ENCONTRAR , NÃO PRECISA SER NADA DE ESPECIAL, ALGO QUE POSSA AJUDAR A SUA EMPRESA, AUXILIAR ALGUEM DOS SEUS COLABORADORES, NÃO QUERO TIRAR EMPREGO DE NINGUEM, TENHO 33 ANOS DE EXPERIENCIA EM ESCRITORIO CONTABIL, QUERO SER ALGUEM QUE POSSA SOMAR NA SUA EMPRESA, PENSE NISSO E ME AJUDE ARRUMANDO UMA VAGA POR DEUS PRECISO MUITO MESMO. FIQUE COM DEUS EVERALDO DELLA COSTA
geraldo pereira ulle
como indentifiar um maçom
Editor umComo.com.br (Editor de umComo)
Oi Geraldo! Por favor, siga as instruções do texto.
geraldo pereira ulle
como poso me tornar um maçom
francisco rossi neto
Sendo outro macon.´.
jean
como posso estudar a biblioteca dos maçom
jocimar
como ingressar na macionaria ou visitar uma loja maçônica próxima.?
francisco rossi neto
É so receber um convite de outro macon!!!
A sua avaliação:
Jones Nigzi
sim muito mais rastro químicos monsanto câncer alimentar Domino o córtex o resto age sozinho"Jones Nigzi.
A sua avaliação:
Jorge
Gostaria de receber mais informação sobre este tema Obrigado 1
A sua avaliação:
Gui
Olá, primeiramente não queiram ser maçom não é tão simples assim continue tendo suas vidas normais, não vale a pena portanto não aceitem convites, o até 10• grau da maçom é bom depois começa piorar, ! Experiência. !
Erik
Pela sua postura honestidade caráter para ser maçom deves praticar isso todo dia

Como identificar um maçom
Fonte: gobgo.org.br
Fonte: rodrigojeferson.blogspot.pt
Fonte: rodrigojeferson.blogspot.pt
Fonte: camaraitatiba.com.br
Fonte: estudandoapocalipse.blogspot.pt
Fonte: clxv.org
Fonte: aminternacional.org
Fonte: casadomaker.org
1 de 10
Como identificar um maçom