O choro do bebê

O que fazer quando bebê não para de chorar

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 6 maio 2020
O que fazer quando bebê não para de chorar
Imagem: blogdogroo.blogspot.com

Principalmente mamães e papais de primeira viagem têm dúvidas sobre o que fazer quando bebê não para de chorar. O primeiro passo é identificar a causa das lágrimas, para tanto, o umComo.com.br vai dispor de algumas informações para ajudar nesse momento que costuma ser de muito sufoco.

Por que os bebês choram?

Quando surge a dúvida o que fazer quando bebê não para de chorar o melhor é saber primeiro qual o motivo do seu pranto, para então, tomar a atitude mais adequada a fim de resolver a situação. O motivo mais comum é quando o bebê está com fome, inclusive, se for recém-nascido, pois nessa fase ele mama várias vezes por dia, mas em pequenas quantidades, já que o seu estômago também é pequeno.

Porém, é possível evitar que o bebê abra o berreiro, pois antes disso é normal que ele coloque a mão na boca e pareça inquieto. Se já estiver alimentado, outro motivo comum que faz o bebê chorar é por estar com a fralda suja, ainda mais quando estiver com a pele irritada. Caso contrário, pode nem se importar. Também é bastante normal começar o pranto se estiver com sono, sendo que a irritação e a agitação são outros sinais de que é preciso niná-lo.

Melhor ainda é evitar que o pequeno fique com muito sono a ponto de iniciar o choro. Ao menor sinal de sonolência já é possível colocá-lo no berço, como estar com olheiras, esfregar a orelha e os olhos e apresentar o olhar caído. No entanto, se o bebê começa o pranto logo depois de mamar, possivelmente, ele precise arrotar. Então, está na hora de colocá-lo na posição certa e dar tapinhas suaves em suas costas.

O que fazer quando bebê não para de chorar - Por que os bebês choram?
Imagem: revistacrescer.globo.com

Dicas do que fazer quando bebê chora

Os sinais que acompanham cada motivo do pequeno começar o pranto sempre ajudam a identificar o que fazer quando bebê não para de chorar. No caso dele ficar vermelho, depois de mamar e arrotar, pode ser que esteja com dor de barriga. As cólicas devido a isso são bastante comuns nos recém-nascidos, pois o seu sistema digestivo ainda está em formação. A dor pode ser provocada ainda por causa de gases ou porque não consegue fazer coco.

Ainda em relação ao seu sistema digestivo imaturo, o pequeno pode sofrer de refluxo depois de mamar. Se o choro por causa da dor de barriga for frequente converse com o pediatra para que ele indique um tratamento a fim de minimizar o sofrimento do seu bebê. Mesmo assim, uma dica que pode funcionar é massagear a sua barriga ou movimentar as suas perninhas como se andasse de bicicleta.

A falta de atenção também pode causar as lágrimas do seu filho e, para resolver, é preciso pegá-lo no colo, já que só assim, muitas vezes, eles se acalmam e se sentem seguros. Acessórios como o canguru ou o sling são formas eficientes de manter o bebê perto de você, enquanto faz as suas atividades. Sentir frio ou calor demais também pode deixar o bebê irritado, que vai começar a chorar, da mesma forma se alguma coisa estiver incomodando, roupa apertada ou um dentinho nascendo.

O que fazer quando bebê não para de chorar - Dicas do que fazer quando bebê chora
Imagem: harianaceh.co.id

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer quando bebê não para de chorar, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: blogdogroo.blogspot.com
Imagem: revistacrescer.globo.com
Imagem: harianaceh.co.id
1 de 3
O que fazer quando bebê não para de chorar