PARTILHAR

Como ajudar meu bebê a arrotar

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 fevereiro 2020
Como ajudar meu bebê a arrotar
Imagem: diaadia.com

A alimentação de um bebê é indispensável para um crescimento saudável. Durante suas habituais mamadas, os bebês tendem a engolir mais ar que o devido, e por isso é necessário fazê-los arrotar após cada refeição. Em alguns casos, os pais de primeira viagem podem se sentir intimidados diante desta situação, e por isso neste artigo de umComo ensinamos-lhe diferentes formas para fazer seu bebê arrotar.

Também lhe pode interessar: Como aliviar o soluço do bebê
Passos a seguir:
1

Coloque o bebê sobre seu peito, apoiando seu queixo em seu ombro. Sustente a cabeça com uma mão enquanto com a outra lhe esfrega as costas ou dá umas palmadinhas suaves de maneira repetida.

2

Este método para ajudar o bebê a arrotar é muito parecido ao anterior, mas em vez de colocar o queixo em seu ombro, suba o bebê um pouco mais de maneira que a barriga dele fique apoiada em seu ombro. Sustentando com uma mão a cabecinha, use a outra para lhe esfregar ou dar uns tapinhas suaves nas costas.

3

Sentar o bebê no seu colo também pode ajudar a fazer arrotar. Sente o bebê olhando para frente e incline-o um pouco para frente, colocando sua palma sobre seu peito. Esfregue-lhe as costas com a outra mão ou dê-lhe umas palmadinhas suaves.

4

De novo sentada, deite o bebê sobre seus joelhos, colocando seu corpo de forma perpendicular ao seu. Com uma mão segure o queixo e assegure-se de que sua cabeça não fica mais baixo que o resto de seu corpo. Com a outra mão, esfregue-lhe as costas ou dê-lhe umas palmadinhas suaves.

Como ajudar meu bebê a arrotar - Passo 4
Imagem: crecerfeliz.es
5

É possível que junto com os gases, seu bebê expulse também algum resto de comida. Aconselhamos-lhe que coloque um pano ou babador debaixo do queixo do bebê para assim evitar manchar sua roupa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ajudar meu bebê a arrotar, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como ajudar meu bebê a arrotar
Imagem: diaadia.com
Imagem: crecerfeliz.es
1 de 2
Como ajudar meu bebê a arrotar

Voltar ao topo da página ↑