Dar de comer ao bebê

Como colocar o bebê para dar a mamadeira

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como colocar o bebê para dar a mamadeira

Um bebê precisa de muitos cuidados. Uma das coisas mais importantes é dar a mamadeira corretamente, tanto em relação ao seu conteúdo, suporte e modo de facilitar-lhe a alimentação. No entanto, esta tarefa pode apresentar muitas complicações e dúvidas, sobretudo se você é mãe ou pai de primeira viagem. Por isso, em umComo.com.br explicamos a você como colocar o bebê para dar a mamadeira. Deste modo, conseguirá que se alimente corretamente e não terá que se preocupar por isso.

Também lhe pode interessar: Como limpar a mamadeira

Índice

  1. Prepare tudo com tempo
  2. Posição correta e cômoda
  3. Dar a mamadeira

Prepare tudo com tempo

Antes de colocar o bebê para dar mamadeira, deverá se certificar de que a mamadeira está preparada adequadamente. Assim, tente que esteja a uma temperatura de 37 graus para que seu filho não se queime. Para isso, deixe cair algumas gotas em seu pulso e confirme com a sensibilidade de sua pele se esta é agradável para que o bebê tome o leite.

Também deverá comprovar que a mamadeira tenha um buraco do tamanho apropriado segundo a idade de seu bebê. Pense que se for muito grande, seu filho poderá ingerir muito leite, chegando a se engasgar.

Por fim, coloque um babador em seu bebê para que não se manche ou derrame o leite. Utilize-o depois para secar-lhe a boca e para colocar no ombro no momento em que vá ajudar-lhe a arrotar.

Posição correta e cômoda

Tente que a hora de dar a mamadeira ao bebê seja um momento de tranquilidade para ambos, assim se fortalecerá também o vínculo entre os dois.

Assim, é aconselhável que coloque o bebê em seus braços, de maneira a que a sua cabeça esteja apoiada em sua axila, à altura do peito. Desta forma, irá certificar-se de que seu filho está engolindo bem o seu alimento. Também será muito útil colocar um travesseiro embaixo do braço para poder aguentar a posição durante mais tempo.

Por fim, para que a postura do bebê se mantenha sem que fique incômodo, é bom se desfazer daqueles pulôveres de manga longa de tecidos que causem coceira, já que poderiam irritar sua pele.

Dar a mamadeira

Uma vez posicionado o bebê e você corretamente, é importante que mantenha essa postura antes de começar a dar a mamadeira. Isso se deve porque você deve verificar primeiro se ele está pronto para comer, por isso recomendamos que aproxime o bico e analise sua reação.

Quando começar a engolir leite, observe se a mamadeira está suficientemente inclinada para que o bico contenha sempre leite no máximo. Isto é bastante importante porque deve evitar que seu filho engula ar enquanto está se alimentando, o que lhe provocaria dor de estômago, inchaço e gases.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como colocar o bebê para dar a mamadeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como colocar o bebê para dar a mamadeira