Mamadeiras

Como limpar a mamadeira

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar a mamadeira
Imagem: bebe.facilisimo.com

Antes de esterilizar as mamadeiras é imprescindível realizar uma limpeza minuciosa das mesmas. Para os recém-nascidos é necessário esterilizar as mamadeiras sempre depois de cada uso para maior segurança. Mas quando o bebê tem mais de quatro meses não é necessária uma esterilização tão frequente das mamadeiras e chupetas, e com uma limpeza é mais do que suficiente. Lavar a mamadeira do bebê pode parecer uma tarefa complicada se pensarmos nos micro-organismos e bactérias que podem aparecer depois de cada uso. Mas na realidade, existem formas muito simples que deixarão a mamadeira do seu bebê completamente limpa. Neste artigo de umComo.com.br mostramos a você alguns passos simples para saber como limpar a mamadeira do seu bebê.

Também lhe pode interessar: Com que frequência devo trocar as mamadeiras
Passos a seguir:
1

Antes do primeiro uso da mamadeira é sempre recomendável esterilizar como método de prevenção e segurança. Depois, a não ser que o pediatra especifique sobre a necessidade de esterilizar sempre, as mamadeiras podem ser esterilizadas a cada dois ou três usos. O que é imprescindível é lavar minuciosamente. A forma mais eficiente e comum de limpar as mamadeiras é com água e sabão.

2

Logo depois de dar a mamadeira, você deve limpá-la para evitar que os resíduos do leite grudem no recipiente e gerem bactérias e micro-organismos. Cada uma das partes da mamadeira (recipiente, bico e tampa) devem ser lavados por separado com água quente e detergente. Limpe minuciosamente e enxágue com água abundante. Você pode usar um detergente especial para mamadeiras ou o detergente que usa normalmente em casa.

3

Depois de limpar cada uma das partes da mamadeira com água e sabão é recomendável usar escovas especiais para limpar a mamadeira. Com as escovinhas para mamadeiras poderá chegar a todas as partes que não tenha conseguido limpar no passo anterior. Insista, principalmente, na rosca do mamadeira e nas bordas interiores, tanto do recipiente como do bico.

Como limpar a mamadeira - Passo 3
4

Depois de finalizar a limpeza da mamadeira, deverá deixar secar cada uma das peças por separado em um lugar limpo e arejado. Coloque as peças para baixo para que as gotinhas de água escorram e não fiquem na mamadeira.

Como limpar a mamadeira - Passo 4
Imagem: ocompras.com
5

Quando todas as partes da mamadeira estiverem bem secas, já pode guardar em um lugar seguro e limpo. É muito importante não guardar a mamadeira montada, ou seja, guarde as peças separadas.

6

E pronto! Você já tem a mamadeira de seu bebê bem limpa e pronta para preparar para o próximo uso. Se seu bebê for recém-nascido agora é o momento de esterilizar a mamadeira, logo depois de limpá-la minuciosamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar a mamadeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: bebe.facilisimo.com
Imagem: ocompras.com
1 de 3
Como limpar a mamadeira