Partilhar

Como limpar a banheira do bebê

 
Por Sara Viega. Atualizado: 7 novembro 2019
Como limpar a banheira do bebê

A limpeza da banheira do bebê é um dos aspectos importantes a considerar. O banho do seu filho, além de ser um momento para sua higiene, é um momento de relaxamento, de brincadeiras ou de simples prazer. Vai ser um espaço no qual todos os dias sua criança passará um bom momento, por isso deve prestar atenção na higiene com alguns cuidados específicos. Em umComo.com.br vamos explicar para você como limpar a banheira do bebê.

Também lhe pode interessar: O que comprar para o enxoval do bebê
Passos a seguir:
1

Nos primeiros meses de vida do seu bebê deve redobrar os cuidados de higiene de todos os objetos em que o seu bebê toca. Os germes estão por todo o lado, bactérias, fungos e vírus podem estar também na banheira do seu filho, com isto não queremos alarmar você e que mantenha o bebê em uma bolha, de fato, é bom conviver com certos germes porque fazem com que o nosso corpo funcione e gere defesas, mas existem alguns que podem atacar a saúde do seu filho adoecendo-o.

Por este motivo é essencial que a banheira do seu filho esteja completamente limpa para que, assim, possa garantir ao seu pequeno os cuidados que precisa.

2

A higiene é importante para que seu bebê esteja saudável, por isso recomendamos a você que tenha cuidado com a limpeza da banheira. É fundamental que a limpe depois de cada uso e a primeira coisa que tem de fazer uma vez que tenha lavado seu filho é enxaguar bem a banheira e eliminar qualquer resto de xampu, sabão ou óleos corporais. Uma vez revisada, deve fazer uma limpeza profunda com água quente e com algum detergente delicado e especial para banheiros. Não se esqueça de enxaguar bem depois de usar o sabão de limpeza.

Como limpar a banheira do bebê - Passo 2
3

Quando for limpar a banheira use uma esponja tanto para o interior quanto para o exterior. Também tem que revisar em profundidade a saída de água, uma zona na qual costuma se acumular toda a sujeira, bactérias, germes ou restos dos produtos de limpeza.

Um conselho muito importante é que não misture os produtos de limpeza porque eles podem liberar vapores que podem ser tóxicos e perigosos. Depois da limpeza, deve secar bem com um pano seco e, também, é recomendável que cubra a banheira até ao seu próximo uso caso fique exposta a outros elementos.

Como limpar a banheira do bebê - Passo 3
4

Há pessoas que limpam a banheira do seu bebê com álcool e toalhinhas, mas deve saber que se usa esta solução não destruirá as bactérias presentes ainda que, possa passar álcool após a limpeza com sabão sanitário, para um acabamento menos mate. Também não é recomendável que se limite a limpar com água.

Pense que a água e o álcool não são suficientes como únicos métodos de higienização. A saúde do seu bebê deve ser sua prioridade e não vale a pena se arriscar por não seguir estas simples dicas. É algo que se deve fazer diariamente, por isso o melhor é assumir esta rotina e ter a banheira limpa.

Além disso, é importante que saiba lavar bem seu filho, por isso, neste outro artigo de umComo damos a você alguns conselhos a respeito de como limpar as dobrinhas do bebê.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar a banheira do bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário sobre Como limpar a banheira do bebê

O que lhe pareceu o artigo?

Como limpar a banheira do bebê
1 de 3
Como limpar a banheira do bebê

Voltar ao topo da página