Partilhar

Por que meu bebê chora tanto

Por Elisabeth Mamede. Atualizado: 20 janeiro 2017
Por que meu bebê chora tanto
Imagem: zigmundibebe.com.br

Um fato do qual é impossível fugir é o fato de que os bebês choram, não importa se estão limpos, alimentados e bem cuidados, pois em algum momento eles vão chorar. O choro é a única maneira por meio da qual os bebês conseguem se comunicar, e devido a isso eles podem chegar a chorar por até 3 horas ao todo durante um único dia. Se você deseja saber mais sobre por que meu bebê chora tanto veja esse artigo que o umComo.com.br trouxe com algumas informações que podem ser muito importantes para você.

Também lhe pode interessar: Por que meu bebê chora dormindo
Passos a seguir:
1

Fome: Um dos motivos que mais faz um bebê chorar é a fome, se ele for um bebê mais novinho então se prepare pois ele irá chorar ainda mais por esse motivo. Isso acontece pelo fato de bebês novinhos ainda terem um estômago pequeno, assim a quantia de alimento que ele consegue ingerir é pouca, o que acaba o deixando menos tempo saciado e sentindo fome em períodos de tempo mais curtos. Então um dos primeiros motivos pra um bebê chorar tanto é a fome!

Por que meu bebê chora tanto - Passo 1
Imagem: planetkids.com.br
2

Sono: Parece brincadeira, porém alguns bebês choram tanto quando estão com sono que acabam gerando uma preocupação extra nos pais. Uma dica para aliviar esse momento é colocar o bebê para dormir logo que ele começar a apresentar o menor sinal de sono, esse sinal pode ser:

  • Esfregar os olhos;
  • Esfregar as orelhas;
  • Irritação;
  • Entre outros.

Procure acalentar seu bebê antes que o choro por sono se torne maior, pois quanto mais sono ele tiver mais ele vai chorar e assim ele vai chegar a um momento em que vai dormir de tanto chorar.

Por que meu bebê chora tanto - Passo 2
Imagem: projetomamae.comunidades.net
3

Dor na barriga: As dores de barriga também fazem com que o bebê chore muito, essas dores são decorrentes do fato do bebê ter um sistema digestivo imaturo e ainda em desenvolvimento, assim o bebê está propenso a ter mais gases, cólicas e dificuldade para evacuar. O choro decorrente da dor de barriga pode ser notado em alguns casos quando o bebê contrai muito as perninhas enquanto chora, fica vermelho e chora após ser amamentado.

Nesses casos algumas massagens na barriga do bebê podem ajudar, mover as perninhas como se estivesse pedalando também é uma boa maneira de ajudar na liberação dos gases que causam a cólica.

Por que meu bebê chora tanto - Passo 3
Imagem: clinicacmp.com.br
4

Se esses fatos citados acima não são o que estão fazendo com que seu bebê chore tanto então o mais indicado é que você procure ajuda médica.

O choro constante do bebê pode também ser causado por algum outro tipo de dor que o bebê está sentindo, em casos de dor normalmente o choro do bebê se torna mais intenso e duradouro, e mesmo tomando medidas para minimizar o choro como as citadas acima o problema não se resolve.

Procure fazer uma consulta médica, pois o pediatra é quem pode melhor avaliar se o motivo pelo qual o bebê chora tanto provém de algum problema com a sua saúde.

Por que meu bebê chora tanto - Passo 4
Imagem: revistanamochila.com 

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu bebê chora tanto, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário sobre Por que meu bebê chora tanto

Por que meu bebê chora tanto
Imagem: zigmundibebe.com.br
Imagem: planetkids.com.br
Imagem: projetomamae.comunidades.net
Imagem: clinicacmp.com.br
Imagem: revistanamochila.com 
1 de 5
Por que meu bebê chora tanto

Voltar ao topo da página