Partilhar

Como acalmar um bebê

Por Nelia Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como acalmar um bebê

Todo bebê chora. Chorar é a única forma que o seu bebê tem de comunicar. O importante é não entrar em pânico toda a vez que o seu bebê chorar.

O choro do bebê nem sempre significa que o mesmo esteja em sofrimento, pode ter várias motivações e é necessário entender cada uma delas.

Se pretende saber como acalmar o seu bebê continue lendo este artigo em umcomo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como aliviar a cólica de um bebê
Passos a seguir:
1

Segure o se bebê, com o estômago contra o seu peito para ele sentir o seu ritmo cardíaco e respiração.

2

Se está estressada peça a outra pessoa para segurar em seu bebê, pois os bebês sentem as suas emoções e reagem consoante o humor da pessoa que está cuidando dele.

3

Cubra o seu bebê em uma manta quente; alguns bebês sentem-se mais seguros quando os aconchegamos ou com fraldas em contato com o seu rosto.

4

Faça uma massagem em seu bebê ou então em banho quente. O banho é relaxante e costuma funcionar muito bem.

5

Coloque o seu bebê num marsúpio ao seu peito e caminhe.

6

Se estiver um dia agradável coloque o seu bebê num carrinho e vá dar um passeio ao ar livre.

7

Se a pessoa que estiver a cuidar do seu bebê não for um dos pais, coloque uma peça de roupa de um dos pais junto do bebê, pois ele sente um cheiro familiar e acalma.

8

Bebês que sentem reconforto após choro têm tendência a ser crianças mais autoconfiantes.

Investigações sugerem que no final do primeiro ano, os bebês cujo o choro trouxe carinho e alguém que os acalmasse choram menos e comunicam de outras formas, do que bebês de pais que ignoram o seu choro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como acalmar um bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Conselhos
  • O choro do bebê pode muitas vezes indicar um desconforto, quer seja fome, dor ou sono. É importante conhecer estes tipos de sinais.
  • Se o seu bebê não acalma de forma nenhuma, deve ir ao pediatra e receber um aconselhamento profissional.

Escrever comentário sobre Como acalmar um bebê

Como acalmar um bebê
Como acalmar um bebê

Voltar ao topo da página