PARTILHAR

Como me maquiar para a Confirmação

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como me maquiar para a Confirmação
Imagem: durham.anglican.org

A cerimônia de confirmação ou crisma é aquela onde se renovam os votos de uma pessoa católica, os votos que os padrinhos fizeram em seu nome no batizado. O bispo é o responsável desta celebração que, geralmente, costuma ser feita durante a adolescência. Ao contrário dos batizados, comunhões e casamentos, esta costuma ser uma celebração de caráter mais íntimo onde só vão os familiares mais próximos. Além disso também não existe um dress code determinado, mas sim algumas considerações que deverá lembrar na hora de se maquiar, pentear ou vestir para a confirmação. Neste artigo de umComo.com.br explicamos a você como se maquiar para a confirmação.

Também lhe pode interessar: Como me vestir para a Confirmação ou Crisma
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, lembre-se sempre que a confirmação é um ritual religioso, por isso sua roupa, seus acessórios, maquiagem e penteado devem ser de acordo com isso.

Como me maquiar para a Confirmação - Passo 1
2

Desta forma, é necessário que seu aspecto seja formal, mas sua aparência não precisa ser excessivamente elegante ou carregada. Geralmente, trata-se de uma cerimônia íntima onde só vão os familiares mais próximos da pessoa que se confirma.

Como me maquiar para a Confirmação - Passo 2
3

Além disso, na hora de se maquiar, você deve conseguir uma maquiagem discreta e que passe desapercebida, isto é, não exagere pintando seus lábios de vermelho ou de outra cor chamativa, nem maquie seus olhos de forma muito vistosa.

Como me maquiar para a Confirmação - Passo 3
Imagem: soymaquiagem.com
4

A maquiagem de confirmação deve ser sempre natural: de acordo com a cor de sua pele, sombra de olhos de cor clara, cor de lábios discreto, etc. Neste artigo de umComo oferecemos alguns truques para um maquiagem natural.

Como me maquiar para a Confirmação - Passo 4
Imagem: goodsmoda.blogspot.com
5

Você pode usar uma base de maquiagem para cobrir imperfeições como espinhas, marcas de acne, manchas, etc. Deverá escolher a que corresponde ao seu tom de pele, sendo importante saber como aplicar a base corretamente para não produzir o "efeito máscara" e para que fique uniforme.

Como me maquiar para a Confirmação - Passo 5
Imagem: ellahoy.es
6

Quanto à maquiagem dos olhos, sugerimos usar cores claras e que não destaquem muito. Lembre-se que se trata de uma cerimônia litúrgica e não deve chamar a atenção. Aqui mostramos como aplicar a sombra de olhos corretamente.

Como me maquiar para a Confirmação - Passo 6
Imagem: folkvox.com
7

Na hora de escolher a cor da sua maquiagem, também deverá pensar na sua roupa para que combine com ela. Assim como no caso da maquiagem, sua roupa deverá ser formal mas sem exagerar; no caso das garotas, é bom evitar os decotes pronunciados, as saias ou vestidos excessivamente curtos, e também não é recomendável deixar os ombros descobertos.

Como me maquiar para a Confirmação - Passo 7
Imagem: digihairshirt.blogspot.com
8

Sobre a manicure e o cuidado de suas unhas, também não exagere na cor: recomendamos alguma coisa discreta, como a francesinha.

Como me maquiar para a Confirmação - Passo 8
Imagem: sheknows.com
9

Para que sua maquiagem de confirmação seja um sucesso, explicamos aqui 3 truques para uma maquiagem perfeita, lembre-se de os usar.

Como me maquiar para a Confirmação - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como me maquiar para a Confirmação, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Conselhos
  • Não se esqueça que é uma cerimônia religiosa, por isso não exagere.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como me maquiar para a Confirmação
Imagem: durham.anglican.org
Imagem: soymaquiagem.com
Imagem: goodsmoda.blogspot.com
Imagem: ellahoy.es
Imagem: folkvox.com
Imagem: digihairshirt.blogspot.com
Imagem: sheknows.com
1 de 10
Como me maquiar para a Confirmação

Voltar ao topo da página ↑