Significado dos sonhos

O que significa sonhar que meu namorado me traiu

O que significa sonhar que meu namorado me traiu

Alguma vez já sonhou que seu namorado/a estava traindo você? Este tipo de sonho é comum em pessoas que estão em um relacionamento ou que têm algumas dúvidas sobre o que estão vivendo. Mas este tipo de sonho também pode indicar simplesmente que tem medos ou inseguranças, algo que só dependerá de você resolver. Para esclarecer suas dúvidas, neste artigo do umCOMO vamos explicar para você o que significa sonhar que seu namorado/a traiu você para que, acima de tudo, não considere que este sonho é uma premonição, mas sim para que entenda que é uma mensagem que sua mente está enviando sobre os seus medos, sentimentos ou dúvidas quanto à sua relação.

Também lhe pode interessar: O que significa sonhar com namorada grávida

Índice

  1. Insegurança na relação
  2. Você foi traído/a no passado
  3. Não confia em seu parceiro/a ou na relação
  4. Estão distantes
  5. Se é você quem traiu no sonho...

Insegurança na relação

Se deseja saber o que significa sonhar que seu namorado/a está traindo você, deve dar uma olhada dentro de si, para analisar os seus sentimentos mais profundos. Deixe de achar que este sonho pode ser um sinal real da sua relação e pense, em vez disso, que se trata de uma mensagem que a sua mente está enviando e que fala de você, apenas de você. Pergunte-se uma coisa: você se sente inseguro/a com seu parceiro/a? tem medo de que o relacionamento possa chegar ao fim? vocês têm discutido e se sente culpado/a?

Qualquer uma destas situações pode fazer com que esteja nervoso/a e inseguro/a com a relação e, portanto, estes sentimentos acabam aparecendo quando fecha os olhos e deixa a mente livre... Por isso, se tiver sonhado que seu namorado/a foi embora com outro/a, lembre-se que um dos motivos deste sonho pode ser que esteja preocupado por algo da relação de vocês, por isso seja sincero/a consigo mesmo/a!

O que significa sonhar que meu namorado me traiu - Insegurança na relação

Você foi traído/a no passado

Se sonha que seu namorado/a é infiel também pode ser simplesmente por um medo seu, ou um sentimento do passado que esteja surgindo de novo em sua mente. Se em sua relação passada sofreu uma traição é provável que, no início ou quando esteja cômodo/a com um novo amor, esse medo volte a surgir em sua mente e, por mais que durante o dia queira esquecer isso, à noite ele surge em forma de sonho.

Portanto, se anteriormente sofreu alguma infidelidade, é normal que tenha um sonho destas características pois indica que ainda não superou a traição e que tem medo que voltem a machucá-lo/a.

Não confia em seu parceiro/a ou na relação

Sonhar que seu namorado/a está traindo você também pode significar que não confia nele/a ou, simplesmente, que não tem confiança na relação de vocês. Ou seja, este tipo de sonho pode ser tanto um sinal de seus próprios medos e desconfianças, como também um sinal claro de que não tem fé na relação e não vê futuro nela, tem medo que algum dia seu namorado/a decida trocar você por outra pessoa.

Consequentemente, se sonha com isso pode ser que sua mente só esteja dando sinais de que essa não é a pessoa da sua vida e que, no fundo, você sabe disso. Por tanto, deixe de perder o tempo e energia com uma relação que sabe que não vai levar a nada.

No umCOMO ajudamos você a saber se ela é a mulher da sua vida.

Estão distantes

Mas este tipo de sonho também pode significar algo mais simples, simplesmente por levarem um tempo um pouco distantes. Sentir que a pessoa está distante, seja porque estão vivendo um período de estresse ou por uma crise ou discussão, pode fazer com que, ao fechar os olhos, todos estes sentimentos se transformem metaforicamente em uma infidelidade.

Portanto, se acha que está tendo estes sonhos porque está distante do seu namorado/a, converse, expresse seus sentimentos e proponha resolver o problema que mantém vocês distantes. Você verá como, depois de conversar, recuperará a tranquilidade à noite e este sonho não voltará a aparecer.

O que significa sonhar que meu namorado me traiu - Estão distantes

Se é você quem traiu no sonho...

Já dissemos tudo o que pode significar sonhar que seu namorado/a é infiel com você, mas e se no sonho é você quem trai? Então, o significado do sonho pode variar consideravelmente pois a sua mente está tentando mandar alguma mensagem. Alguns dos significados deste sonho podem ser os seguintes:

  • Não está muito à vontade com a relação que tem: se seu namorado/a não trata você bem, se não se entendem, se não há respeito, etc., é normal que sonhe que é infiel pois, de forma inconsciente, sua mente quer indicar que pode estar com outras pessoas que façam você se sentir melhor e mais feliz.
  • Está em uma relação monótona: também pode ser que este tipo de sonho simplesmente apareça porque está cansado/a da rotina do namoro, principalmente na área sexual. Portanto, este sonho pode estar indicando que está na hora de mudar algo em sua relação para voltar a se divertirem juntos.

No umCOMO explicamos por que temos sonhos úmidos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar que meu namorado me traiu, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Vanessa
Melhor jeito de saber tudo que o namorado faz, é usando um programa espião, uso sempre e recomendo
Júlia
eu não acredito que eu li isso kkkkkk, sério que vc tá falando abertamente que usa um aplicativo que espiona TUDO que o namorado faz e ainda recomenda? isso é no mínimo problemático, busca terapia amiga.
Maria Vitoria
Qual vc usa amiga?
1 de 3
O que significa sonhar que meu namorado me traiu