Aprender a escrever uma carta de apresentação

Como fazer uma carta de apresentação simples

Como fazer uma carta de apresentação simples

Se está à procura de trabalho através de anúncios de jornal, certamente irá encontrar anúncios que pedem aos interessados que enviem o currículo juntamente com uma carta de apresentação simples. A forma de como fazer um currículo está mais difundida, mas surgem dúvidas na hora de escrever a carta e de saber o que escrever para captar a atenção do destinatário favoravelmente.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma carta de apresentação
Passos a seguir:
1

Primeiro, antes de escrever a carta, deve simplesmente pesquisar o máximo de informação possível sobre a empresa e, se possível sobre o cargo a que se candidata; para que possa mostrar no texto que conhece as necessidades da empresa e que tem capacidades para realizar a tarefa em questão. Esta carta deverá ser de caráter e linguagem formal.

2

Se a carta de apresentação é para responder a uma oferta de trabalho, deverá enviá-la a quem é indicado; se é uma candidatura espontânea, tente descobrir quem é a pessoa que toma as decisões na posição que pretende e dirija-se a ela. É uma maneira de garantir que a sua mensagem não fica perdida numa pilha de currículos e cartas de apresentação que são enviados.

3

Antes de escolher um candidato, o empregador pergunta-se; o que terá essa pessoa de diferente e porque é que é melhor do que os outros. Por isso, na carta não podem faltar as aptidões pessoais.

4

Enquanto que no currículo a informação está exposta, na carta tem a capacidade de orientar e adaptar as suas capacidades para atender à demanda da empresa. Explique e argumente as razões pelas quais pretende o trabalho.

5

Por fim, não faça uma carta de apresentação com mais de uma página, utilize parágrafos curtos para que a leitura seja mais fácil e antes de a enviar, deverá confirmar que todos os dados estão corretos. Não se esqueça que quando se escolhe um colaborador, os detalhes deste são fundamentais.

6

Graças a isto, conseguirá fazer uma carta de apresentação que, na verdade se pode tornar uma chave de acesso para uma entrevista com a empresa e, em seguida para trabalhar como desejado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma carta de apresentação simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos
  • Na imagem deste artigo poderá encontrar um modelo de uma carta de apresentação simples.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Rafael Pinto Gomes
Parabém. Muito boa as explicações.
Editor umComo.com.br
Oi Rafael! Que bom que você gostou das dicas. Continue nos acompanhando :)
Como fazer uma carta de apresentação simples