Partilhar

Como escrever uma carta de recomendação sobre si mesmo

Como escrever uma carta de recomendação sobre si mesmo

Talvez sinta que a melhor forma de chamar à atenção de um empregador ou da universidade dos seus sonhos seja escrever uma carta de recomendação por sua conta. Em última análise você sabe melhor que ninguém o trabalho e dedicação que teve no seu anterior trabalho, e sobretudo os objetivos alcançados. Se tem a intenção de escrever uma carta de auto-recomendação, existem alguns conselhos a ter em conta para poder redigir uma carta convincente.

Passos a seguir:
1

Escreva sobre o que alcançou. Não seja demasiado humilde. Inclusivamente se não gosta de falar sobre o que alcançou, agora não é o momento de ficar tímido para falar disso. Tenha em conta, no entanto, que deve ser realista. Evite escrever frases como: " Eu sou super inteligente" ou "Posso fazer esse trabalho de olhos fechado". Em seu lugar, fale das metas alcançadas na universidade, os títulos que ganhou, as suas notas, bolsas de estudo e prêmios recebidos. Também pode falar dos clubes de que fez parte na universidade, o que também demonstra a sua capacidade de combinar trabalho e lazer. Mencione que uma vez desempenhou um papel de liderança num projeto, outro trabalho ou estágio.

2

Apresente provas. Com a sua própria carta de recomendação, assegure-se que apresenta provas que comprovem os seus feitos. Por exemplo se está pedindo um trabalho de escritor ou editor, ou se está apresentando um pedido para um programa de pós-graduação noutra universidade, apresente amostras dos seus melhores artigos. Se existe um subsídio ou um prêmio de que esteja particularmente orgulhoso, faça uma fotocópia do certificado e envie junto com o pedido. Deixe que o comitê de admissões ou o futuro empregador tenham acesso às provas.

3

Seja breve. Sabendo que uma carta de recomendação tem normalmente uma página de comprimento, não há necessidade de escrever páginas sobre cada pequeno feito, sobretudo se não é relevante para o cargo para o qual se está candidatando. Em vez disso, centre-se em três ou quatro dos seus maiores feitos acadêmicos ou profissionais. Estes podem incluir o fato de ter sido aceite numa outra universidade importante ou uma passagem numa organização muito conceituada.

4

Mostre referências. Pode escrever na sua carta de recomendação que era um estudante ou empregado excepcional, no entanto, para apoiar esta afirmação, deve fazer uma lista com o apoio dos empregadores anteriores ou professores que o conheçam e que possam confirmar a sua afirmação. Se for possível, peça a outro profissional que escreva uma carta de recomendação com referências sobre si.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escrever uma carta de recomendação sobre si mesmo, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Como escrever uma carta de recomendação sobre si mesmo

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
karen
Olá !! Luciano huck meu nome é karen eu tenho 10 anos gostaria de contar um pouquinho da minha historia meu sonho é ter a minha casa construída. Pois meus pais infelismente não tenho condições financeira para realiza meu sonho que e ter meu quarto só para mim e para os meus irmãos vou contar agora o porque da historia da minha vida . Bom eu moro em uma casa que fica no quintal da minha Avó , e uma casa simples com uns móveis simples , mas tudo oque tem la dentro conseguimos com o maximo do nosso esforço . Pelo Fato das telhas da casa Já Estarem Bem Velhas , quando chove Tem Muita pingueira , e molha Tudo ! Eu só queria ter a minha casa sem pinguera !com os moves bonitos novos e etc.. Assim eu termino a minha historia obrigado Luciano huck assim:karen Cristine da Conceição de oliveira

Como escrever uma carta de recomendação sobre si mesmo
Como escrever uma carta de recomendação sobre si mesmo

Voltar ao topo da página