Partilhar

Quais são os signos de fogo do zodíaco

Por Sara Viega. Atualizado: 13 novembro 2018
Quais são os signos de fogo do zodíaco
Imagem: laopinion.com

Os signos do zodíaco estão agrupados em função dos 4 elementos: água, ar, terra e fogo. Estes elementos refletem e simbolizam o temperamento dos diferentes horóscopos, pelo que não é de estranhar que os signos que pertencem ao mesmo elemento compartilhem certas características, bem como a forma de encarar a vida. Neste artigo de umComo mostramos a você especificamente os signos de fogo do zodíaco; se quiser saber como são e se seu signo pertence a este grupo, não perca este artigo!

Também lhe pode interessar: Quais são os signos de água do zodíaco

Signos de fogo: características comuns

Os signos de fogo, aludindo àquilo que este elemento evoca, são caracterizados por pessoas temperamentais, enérgicas e de atitude extrovertida, contando com um grande entusiasmo e uma força imensa perante a vida. Destacam-se sua autossuficiência, temeridade e otimismo. Têm bom sentido de humor e uma grande confiança em si mesmos, o que os leva a conseguirem todas aquelas metas a que se propõem atingir.

Signos de fogo: Áries 21 de Março a 20 de Abril

Áries representa à perfeição o que é ser um signo de fogo, é dos signos mais passionais e vitais do zodíaco. Os arianos são muito aventureiros, independentes, adoram a liberdade e são apaixonados por viajar e estar em constante movimento. A diversão com eles está garantida. Ao mesmo tempo, são muito sensíveis e costumam sentir-se atacados ou ofendidos com facilidade. Seus pontos fracos consistem em que podem chegar a ser um pouco possessivos e teimosos.

Os que nascem sob este signo zodiacal entregam-se a 100% ao seu trabalho, têm atitude de líder e são impacientes para obter os resultados esperados. No amor são passionais, honestos e lutadores.

Consulte o artigo Como são os arianos para conhecer a fundo os traços característicos deste signo do zodíaco.

Quais são os signos de fogo do zodíaco - Signos de fogo: Áries 21 de Março a 20 de Abril

Signos de fogo: Leão 24 de Julho a 23 de Agosto

O signo de Leão é forte, valente e autônomo. Compartilha com os demais signos de fogo a capacidade de tomar decisões importantes, sua atitude extrovertida e ambiciosa. São líderes natos e vivem tranquilos se só eles forem os responsáveis por tomar as rédeas de suas vidas. Outro traço distintivo dos leoninos é seu caráter forte, chegando a serem às vezes extremamente orgulhosos e arrogantes.

São também honestos, bons comunicadores e coordenadores. Contam com uma grande predisposição perante os desafios profissionais e não temem as dificuldades. No amor, são muito carinhosos, românticos, intensos e sempre dispostos a surpreender seu companheiro.

Consulte o artigo Como são os nativos de Leão para conhecer a fundo os traços característicos deste signo do zodíaco.

Quais são os signos de fogo do zodíaco - Signos de fogo: Leão 24 de Julho a 23 de Agosto

Signos de fogo: Sagitário 23 de Novembro a 21 de Dezembro

Os que nascem sob o signo de Sagitário, último signo de fogo, destacam-se por serem pessoas muito positivas, otimistas e aventureiras. Sentem-se atraídos pelo desconhecido, pelas novas experiências e não hesitam em se deixarem levar por suas intuições. São muito exigentes e impacientes, pelo que às vezes a necessidade de fazer tudo muito rápido lhes traz pequenos problemas em seu dia a dia.

Os sagitarianos são fiéis e bons companheiros, no plano profissional querem atingir todos os objetivos e inclusive ir além deles. No amor, podem sentir medo do compromisso no início, mas quando se apaixonam entregam-se por inteiro.

Consulte o artigo Como são os nativos de Sagitário para conhecer a fundo os traços característicos deste signo do zodíaco.

Quais são os signos de fogo do zodíaco - Signos de fogo: Sagitário 23 de Novembro a 21 de Dezembro

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os signos de fogo do zodíaco, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário sobre Quais são os signos de fogo do zodíaco

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Géssica
Eu quero saber qual é o meu signo de fogo?

Quais são os signos de fogo do zodíaco
Imagem: laopinion.com
1 de 4
Quais são os signos de fogo do zodíaco

Voltar ao topo da página