Signos do Zodíaco

Quais os signos mais inteligentes do zodíaco? Confira o seu!

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 13 novembro 2018
Quais os signos mais inteligentes do zodíaco? Confira o seu!

Na astrologia, os signos do zodíaco marcam a nossa personalidade e atitude perante a vida, assim como a nossa inteligência. Dizem que a inteligência é baseada na nossa capacidade de resolver problemas cotidianos e que depende do raciocínio, o pensamento analítico e a capacidade de compreender as situações. Para poder fazer uma boa lista de signos zodiacais mais inteligentes, o umCOMO fez um estudo prévio de cada um de eles para depois fazer uma seleção. Contudo, devemos entender que todos os signos são inteligentes do seu jeito e que existem diferentes tipos de inteligência. Se você quer saber quais são os signos do zodíaco mais inteligentes, confira a nossa lista.

Também lhe pode interessar: Quais são os signos mais fortes do zodíaco

Índice

  1. Libra: o criador de soluções
  2. Aquário: o mais compreensivo
  3. Virgem: o crítico e analista
  4. Peixes: o mais emocional
  5. Leão: o rei da astúcia
  6. Gémeos: inteligência dupla
  7. Outras qualidades dos signos do zodíaco

Libra: o criador de soluções

A inteligência de Libra assenta na grande capacidade para encontrar a harmonia e o equilíbrio no ambiente que a rodeia. Uma pessoa que nasce sob o signo Libra analisa as situações e costuma encontrar o consenso perante situações conflitivas. Todos sabem que Libra tem as respostas, o que faz com que a consultem quando existe um problema pois é quem encontra soluções onde outros apenas vêem dificuldades.

Buscando mais informação sobre este signo? Confira como são os Librianos!

Quais os signos mais inteligentes do zodíaco? Confira o seu! - Libra: o criador de soluções

Aquário: o mais compreensivo

Aquário é um dos signos mais inteligentes devido à sua capacidade para ver e compreender os dois pontos de vista de uma situação. Isso faz com que seja um dos mais tolerantes e com menos preconceitos de todo o zodíaco. Está disposto a escutar os outros e a conhecer a verdade porque sabe que pode aprender algo com toda a gente. É enérgico mas, em algumas situações, ele se isola temporariamente dos outros para meditar. É um signo que sabe o que quer e, por isso, consegue.

Descubra também como são os aquarianos nesse outro artigo.

Virgem: o crítico e analista

As pessoas de Virgem são capazes de analisar as situações mais complicadas. São metódicos, muito lógicos e estudam todas as opções antes de dar um passo. Podem ajudar a resolver problemas de outros signos do zodíaco com muita habilidade, embora por vezes não a tenham para solucionar os seus próprios assuntos. São críticos, astutos e, no geral, muito eficientes em tudo o que fazem.

Gostaria de saber mais sobre os virgianos? Acesse esse artigo.

Peixes: o mais emocional

Os nativos de Peixes possuem uma alta capacidade para compreender os demais. É por isso que são dos signos com maior inteligência emocional do zodíaco. Nadam entre as emoções próprias e as dos outros como peixe na água. São artísticos e muitas vezes refletem a sua inteligência emocional e a sua visão do mundo através da arte.

Como são os piscianos em outros aspetos? Saiba tudo nesse artigo.

Quais os signos mais inteligentes do zodíaco? Confira o seu! - Peixes: o mais emocional

Leão: o rei da astúcia

Leo é outro dos signos do zodíaco mais inteligentes. São regidos pela sua intuição e pela sua grande astúcia e isso gaz com que, muitas vezes, alcancem todo o sucesso que desejam. Leão também é de caráter forte e não se rende aos obstáculos que surgem no caminho dele. É um lutador nato e sempre usa a cabeça, embora por vezes se deixe levar pelo coração.

Confira também como são os leoninos com esse artigo!

Gémeos: inteligência dupla

É considerado um dos signos mais inteligentes do Zodíaco pela sua dualidade e capacidade de analisar as situações com pontos de vista distintos. Contudo, esta dualidade por ser yum problema para Gêmeos quando se deixa levar por apenas um dos lados. Contudo, no geral, Gêmeos sempre acaba por encontrar o equilíbrio e resolver os seus próprios conflitos e os de terceiros com facilidade e harmonia.

Para saber como são os geminianos, acesse também esse artigo.

Outras qualidades dos signos do zodíaco

Agora que você já sabe quais são os signos mais inteligentes do zodíaco, confira outras características que podem ser do seu interesse:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os signos mais inteligentes do zodíaco? Confira o seu!, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Quais os signos mais inteligentes do zodíaco? Confira o seu!