Geografia

Países com D

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. 19 janeiro 2023
Países com D

Nosso planeta é um lugar enorme e fascinante, cheio de países onde as pessoas desenvolvem suas vidas e culturas de forma independente. É por isso que, para conhecer um pouco melhor toda essa riqueza, uma das ciências mais interessantes é a geografia, que estuda países e limitações a fim de conhecer os mapas e locais.

Com este interesse, são feitas listas para ter um registro de todos os países do mundo e seus idiomas. Se este tópico lhe interessa e você quer saber um pouco sobre o assunto, neste novo artigo do umCOMO, nos concentramos em fazer uma lista de países com D. A lista é reduzida a apenas quatro países que começam com D, mas nos concentraremos em comentar suas principais características.

Também lhe pode interessar: Países com a letra R

Índice

  1. Dinamarca
  2. Dominica
  3. República Dominicana
  4. Djibouti

1. Dinamarca

A Dinamarca é um país do norte da Europa localizado na península da Jutlândia, em uma das áreas social e economicamente mais privilegiadas da Europa. A língua oficial é o dinamarquês e a capital é Copenhague.

Alguns dos lugares de interesse ou monumentos que atraem mais turistas durante todo o ano são "A Pequena Sereia", o colorido distrito de Nyhavn, o Palácio Amalienborg e a Praça da Prefeitura.

Além de ter todo o território dentro do continente e da península, também tem territórios estrangeiros como a Groenlândia, onde ainda existem comunidades esquimós.

A Dinamarca não é um lugar favorito geograficamente, pois o clima não costuma ser favorável e o terreno é instável e pequeno. Devido a sua natureza geologicamente pobre, a economia da Dinamarca tem sido baseada na agricultura, graças às suas fazendas, e construção naval. Entretanto, em tempos recentes, sua economia foi fortalecida pela consolidação de um Modelo de Bem-Estar e hoje vive em uma das condições mais favoráveis não apenas na Europa, mas também no mundo.

Se quiser conhecer costumes dos países nórdicos, veja nosso outro artigo sobre o que é o Fika na Suécia.

Países com D - 1. Dinamarca

2. Dominica

Dominica é uma daquelas ilhas paradisíacas no meio do Caribe que atraem milhões de turistas todos os anos que querem desfrutar de um ambiente natural inigualável. Especificamente, esta ilha é parte da Comunidade Britânica, tendo sido uma antiga colônia do Reino Unido. Portanto, o idioma oficial é o inglês. A capital desta ilha única e popular é Roseau e faz parte do arquipélago conhecido como as Ilhas Windward.

É uma ilha com um ambiente natural inigualável e por isso as características mais populares deste lugar são seus parques e praias, especificamente o Parque Nacional Morne Trois Pitons, onde você encontrará o Vale da Desolação, o Lago Esmeralda, as Gargantas Titou e Trafalgar, e o Lago Fervente. Todo este parque já foi nomeado Patrimônio da Humanidade e é um tesouro para os habitantes locais. Entre suas praias mais conhecidas estão as praias de Londonderry e Woodford.

Países com D - 2. Dominica

3. República Dominicana

Apesar de não começar precisamente com D em português, a República Dominicana é um dos países acrescentados à nossa lista de países com D, já que em inglês chama-se Dominican Republic. É outra ilha no meio do Mar do Caribe, mas desta vez na parte central das Antilhas. Sua capital é Santo Domingo e seu idioma oficial é o espanhol, embora devido à sua proximidade com os EUA e suas colônias, o inglês também seja comumente falado.

É a nação insular caribenha mais populosa depois de Cuba e está separada da vizinha Porto Rico pelo Canal Mona. A ilha também é compartilhada pelo Haiti e está dividida em duas metades.

Este território sofreu grande repressão por parte de seu povo original, os Tainos, com a chegada de Cristóvão Colombo, pois foi uma das primeiras ilhas a aparecer no mapa. Hoje, porém, a República Dominicana ostenta a nona maior economia da América Latina e a primeira da América Central e Caribe, e ocupa o sétimo lugar em renda per capita na América Latina.

4. Djibouti

Djibouti está localizado no Chifre da África, fazendo fronteira com a Eritréia, Etiópia e Somália. Suas costas estão em contato com o Mar Vermelho e o Golfo de Aden. O país é oficialmente considerado um estado multicultural, o que se reflete em seu povo e língua. A população é atualmente de cerca de 800.000 habitantes, sendo os somalis e o povo afar os maiores grupos étnicos.

Não existe uma língua oficial como tal, mas são faladas as línguas árabe, francesa e afro-asiática. A religião predominante é o Islã e está estrategicamente localizada perto de um dos pontos de embarque comercial mais movimentados. Agora que você conhece a lista de países que começam com D, recomendamos que você conheça os países e capitais da Europa.

Países com D - 4. Djibouti

Se pretende ler mais artigos parecidos a Países com D, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Países com D