Ciencias Sociales

Países mais caros do mundo

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 15 março 2023
Países mais caros do mundo

Existem diferenças notáveis ​​no padrão de vida em diferentes regiões do planeta. Qualquer cidadão espanhol, seja de Madrid, Barcelona, ​​Valência ou outras grandes cidades, pode pensar que a Espanha é um dos países mais caros do mundo, mas esta afirmativa está longe da verdade: a Espanha é o 40º país nesta lista, que a deixa bem longe dos lugares mais caros.

Para determinar a lista de países com padrão de vida mais caro, diversos fatores como o custo de vida, o preço da alimentação e da moradia, o custo médio de restaurantes ou transporte público, entre outros fatores, devem ser tomados como referência. Para descobrir quais são os países mais caros do mundo, no umCOMO recomendamos que você continue lendo este artigo.

Também lhe pode interessar: Qual o país mais seguro do mundo

Índice

  1. Suíça
  2. Noruega
  3. Islândia
  4. Japão
  5. Dinamarca
  6. Bahamas
  7. Luxemburgo
  8. Israel
  9. Singapura
  10. Coreia do Sul
Ver mais >>

Suíça

Nas listas anuais dos países mais caros do mundo, a Suíça está sempre presente nas primeiras posições. São vários os motivos, como a carne, já que existe um imposto de importação desse alimento. Ou seja, só podem importar carne do exterior de forma limitada, o que tem um componente político notável.

Quanto à moradia, os preços são praticamente o dobro da média europeia. Em automóveis, gasolina e produtos derivados do tabaco, a diferença é menor, mas em tecnologia o custo é 9% maior.

Mas nem tudo é caro na Suíça: aparelhos eletrônicos, como rádios, televisores e computadores, são um pouco mais baratos que a média de preços no resto da Europa.

Países mais caros do mundo - Suíça

Noruega

Outro dos países mais caros do mundo é a Noruega. Em cidades como Bergen, é difícil encontrar acomodações baratas. Nas épocas altas do turismo, a maioria dos hotéis do centro cobram cerca de 200 euros por noite e, durante o resto do ano, os preços baixam significativamente para uma média de 150 euros por noite.

O transporte também é outro aspecto pelo qual a Noruega é um país bastante caro. O segredo é comprar as passagens com bastante antecedência, caso contrário, se quiser viajar de uma cidade para outra de transporte público, como de Oslo para Bergen, o preço normal chega a 100 euros por viagem. Além disso, para chegar a determinadas regiões só é possível de ônibus: uma viagem de Bergen a Stavanger, que demora cerca de 5 horas, custa cerca de 50 euros.

Países mais caros do mundo - Noruega

Islândia

A Islândia é o terceiro país mais caro do mundo, atrás apenas da Suíça e da Noruega. Se viajar para este país europeu, notará de imediato que os preços são bastante elevados: as refeições mais baratas que pode encontrar nos restaurantes custam entre 13 e 19 euros, com uma oferta limitada a pizzas pequenas, hambúrgueres e lanches.

Pratos mais elaborados como um cordeiro assado ou o frango com salada atingem um preço mínimo entre 22 e 35 euros. A acomodação também é muito cara na Islândia: no centro de Reykjavik, um hotel custa entre 123 e 423 euros por noite. Na mesma região e temporada, um hostel custa entre 30 e 75 euros por noite.

Países mais caros do mundo - Islândia

Japão

O custo de vida no Japão é um dos mais caros do continente asiático. Especificamente, classifica-se como o terceiro país mais caro da Ásia e entre os 25 países mais caros do mundo. Tóquio é a cidade japonesa com índice de preços mais elevados, seguida por Yokohama, Osaka, Nagoya e Sagamihara.

No entanto, nem tudo é caro no Japão, principalmente quando comparado ao padrão de vida da Europa. Por exemplo, é possível degustar pratos quentes a preços que variam entre 4 e 10 euros e de qualidade notável.

Países mais caros do mundo - Japão

Dinamarca

A Dinamarca é um dos países mais caros do planeta, mas também um estado em que a média salarial é bastante alta. A moradia é um dos aspetos mais representativos do elevado custo de vida no país nórdico: o aluguel de um quarto em apartamento partilhado varia entre 600 e 800 euros, um estúdio pode custar até 1.200 euros e um apartamento de um quarto varia entre 1400 e 1480 euros para alugar.

O orçamento de compra também é bastante alto para uma família na Dinamarca. Para um casal sem filhos, o custo é estimado em 420 euros, enquanto para um casal com dois filhos o custo pode chegar a cerca de 700 euros.

Você pode estar interessado neste artigo sobre a Lista de países com D.

Países mais caros do mundo - Dinamarca

Bahamas

O custo de vida nas Bahamas é tão alto que coloca o país entre os mais caros do mundo. Em média, é 119% maior do que na Espanha. É superior em todos os aspetos, embora se destaquem o lazer (+249%), alimentação (+171%) e a hospedagem em hotel (+104%).

O preço médio dos restaurantes também é significativamente superior ao dos espanhóis (+82%), assim como o transporte público (+67%).

Países mais caros do mundo - Bahamas

Luxemburgo

Ser um dos países mais ricos do mundo também faz de Luxemburgo um dos mais caros. O custo mensal para uma família de 4 pessoas é estimado em 5.131 euros, enquanto para uma pessoa solteira atinge 3.139 euros. Em comparação com a Espanha, Luxemburgo apresenta preços mais elevados em quase todas as vertentes, destacando-se o orçamento necessário para alimentação (+70%), restaurantes (+66%) e lazer (+64%).

Países mais caros do mundo - Luxemburgo

Israel

Israel é um dos 10 países mais caros do mundo, principalmente Jerusalém, cidade com maior atração turística. O preço dos restaurantes para duas pessoas na região moderna desta cidade ultrapassa facilmente os 50 euros. Por outro lado, a hospedagem por noite varia entre 40 e 50 euros nos hostels perto da Cidade Velha, enquanto um hotel na região oeste com quarto duplo varia entre 90 e 120 euros, dependendo da temporada.

Países mais caros do mundo - Israel

Singapura

Singapura é outro dos países asiáticos mais caros. A hospedagem tem um custo elevado caso pretenda passar a noite em um dos seus hotéis mais famosos, já que o preço médio é de 400 euros por noite. Mas também há alternativas muito mais baratas nos arredores de Singapura, com apartamentos completos com cozinha incluída a partir de 40 euros.

Se você quiser ficar no centro de Singapura, pode encontrar apartamentos de 55 a 60 euros. É uma boa opção para economizar dinheiro e tempo no transporte.

Países mais caros do mundo - Singapura

Coreia do Sul

A Coreia do Sul é outro dos países asiáticos incluídos na lista dos estados mais caros do planeta. A hospedagem turística tem um custo elevado: um quarto de hotel simples para duas pessoas, com comodidades básicas, ultrapassa os 100 euros. O transporte público também é caro: para ir do aeroporto até a acomodação de ônibus e trem-bala de Seul, o custo para duas pessoas pode ultrapassar os 320 euros.

Agora que você já conhece os países mais caros do mundo, te convidamos a ler este artigo sobre o menor país do mundo.

Países mais caros do mundo - Coreia do Sul

Se pretende ler mais artigos parecidos a Países mais caros do mundo, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 11
Países mais caros do mundo