Significado dos sonhos

O que significa sonhar que está sendo perseguido

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 26 julho 2018
O que significa sonhar que está sendo perseguido

Sonhar que alguém nos persegue é bastante comum, de fato, mais que um sonho, se considera um pesadelo devido à experiência angustiante que nos gera. Quem é essa pessoa, animal ou ser? Por que nos persegue? A sensação que este tipo de experiências nos gera não costuma ser positiva, o que nos leva a acordar alterados e nos perguntando a razão deste sonho, que conta com várias interpretações. Por isso, em umComo.com.br esclarecemos a você o panorama e explicamos o que significa sonhar que está sendo perseguido.

Também lhe pode interessar: O que significa sonhar com despertador
Passos a seguir:
1

Sonhar que está sendo perseguido pode ter diferentes interpretações, uma das mais comuns tem a ver com o fato de que pode ter algo em sua vida que neste momento inquieta você, uma preocupação que o persegue e que convém resolver. Pode se tratar também de algum assunto, conversa ou relação que tenha deixado inacabada e que, portanto, agora te deixa angustiado.

Este sonho pode ser um sinal que nos indica que é hora de atuar, de resolver aquilo que nos gera angústia ou de pôr fim a esse assunto que estamos arrastando faz tempo.

O que significa sonhar que está sendo perseguido - Passo 1
2

Se sonha que está sendo perseguido, mas que finalmente não conseguem atingi-lo e escapa, esta situação pode evidenciar que atravessa ou atravessará logo situações difíceis que, no entanto, conseguirá resolver com sucesso. Encarar estes problemas e tentar encontrar uma solução rápida será ideal para os superar sem conflito.

Este sonho pode ter também outra conotação positiva, é que se superou dificuldades recentes com sucesso, sonhar que está sendo perseguido e escapa pode significar que se sente livre e que logo virá uma mudança positiva em sua vida.

3

Às vezes, quem nos assombra pode não nos atingir, mas também é possível que sonhe que perseguem você e o alcançam, é mesmo nesse momento quando normalmente acordamos angustiados pelo pesadelo. Quando o perseguidor finalmente alcança você, se interpreta como que esse problema ou situação da qual pretende escapar não está sendo resolvida adequadamente, seja por falta de atenção de sua parte ou porque não está utilizando os meios adequados.

É importante analisar se esta é a situação e então pôr empenho para resolver.

O que significa sonhar que está sendo perseguido - Passo 3
4

Um sonho comum é o de escapar de uma prisão ou de um lugar onde você está cativo, este sonho reflete que sente a necessidade de realizar uma mudança em sua vida, de escapar de alguma situação concreta em sua vida real com a qual se sente incômodo: uma relação amorosa ou de amizade, um trabalho que não gosta, uma pessoa que pressiona você. Analisar qual é essa situação que nos faz "sentir presos" será importante para a superar.

5

Caso esteja fugindo de um animal então a conotação é positiva, trata-se de um presságio de boa sorte que nos indica que atingiremos essa meta que traçamos, que atingiremos o que temos em mente. Apesar de ser um sonho angustiante, não conta com uma conotação negativa.

6

Sonhar que está sendo perseguido é um sonho comum, mas não é o único que costumamos ter. Outros como voar, ver como seus dentes caem ou ser perseguido por serpentes são igualmente frequentes, por isso em umComo.com.br convidamos você a ler nossos artigos sobre o significado de sonhar que está caindo, que caem os dentes, com cobras ou com seu ex. Conheça a interpretação destas experiências e descubra o que quer dizer seu mundo interno.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar que está sendo perseguido, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
O que significa sonhar que está sendo perseguido