Sonhar

O que significa sonhar que os dentes estão caindo

O que significa sonhar que os dentes estão caindo
Imagem: tendencias.yahoo.com

Conhecer o significado dos sonhos pode ajudar a gente a compreender um pouco melhor o que nosso subconsciente quer dizer, assim como saber um pouco mais de nós mesmos. Muitas vezes, os sonhos revelam dados da nossa personalidade que desconhecíamos, determinadas situações que acreditávamos ter superado ou inquietudes. Um dos mais comuns é a queda dos dentes. Você tem sonhado recentemente com isso e não sabe o que quer dizer? Não perca este artigo de umComo e descubra o que significa sonhar que os dentes estão caindo.

Também lhe pode interessar: O que significa sonhar que atiram em você
Passos a seguir:
1

Sonhar que os dentes caem = insegurança

Tanto nos sonhos como na vida real os dentes simbolizam a força, segurança, autoestima e beleza. Por isso quando sonhamos que caem quer dizer que alguma coisa destas está falhando. Um dos significados mais comuns de sonhar com dentes que caem é o de ter medo ou se sentir inseguro perante uma mudança recente em nossa vida, quer seja profissional, sentimental ou de outro tipo.

2

Muitos de nós nos sentimos vulneráveis perante as mudanças e, por isso, nosso subconsciente gera este tipo de sonhos. Neste sentido, o medo ao ridículo em uma determinada situação que devemos enfrentar em um futuro próximo ou sentir que não estaremos à altura pode ser outra das interpretações de sonhar que os dentes caem. Não obstante, tudo isso continua sendo fruto da nossa insegurança.

O que significa sonhar que os dentes estão caindo - Passo 2
Imagem: modeoflife.com
3

Sonhar que os dentes caem = tomar más decisões

Igualmente, sentir que tomamos uma decisão errada em qualquer aspecto da nossa vida, seja uma mudança de trabalho, ter terminado com um relacionamento, ter escolhido uma cor de parede, etc, pode gerar em nós uma insatisfação pessoal e provocar este tipo de sonhos. Neste sentido, ter peso na consciência por ter atuado de uma forma inadequada com alguém ou alguma coisa também pode fazer com que os dentes caiam nos sonhos. Nestes casos, significa que estamos arrependidos.

4

Sonhar que os dentes caem = importância da imagem

Como indicamos ao princípio, os dentes são símbolo de beleza. Por isso, outro significado de sonhar que caem pode ser que nos importamos muito com a imagem física e valorizamos o ideal de beleza acima de tudo. Outra interpretação muito relacionada com esta pode ser o medo a envelhecer e perder essa beleza tão característica da juventude.

O que significa sonhar que os dentes estão caindo - Passo 4
Imagem: metrouk2.com
5

Sonhar que os dentes caem = medo de ficar doente

As pessoas com tendência hipocondríaca também costumam ter este tipo de sonhos, pois também pode significar o medo de sofrer de alguma doença. Além disso, todos que possuem uma baixa autoestima também são propensos a sonhar com os dentes caindo, precisamente pela insegurança que sentem em qualquer ou todos os âmbitos de suas vidas.

O que significa sonhar que os dentes estão caindo - Passo 5
Imagem: superbox.999.pixnet.net
6

Sonhar que os dentes caem = morte

Outro dos significados mais populares de sonhar com dentes que caem é a premonição de uma morte. Se os dentes que caem são os de cima, geralmente quer dizer que uma pessoa próxima está a ponto de morrer, talvez porque se encontra na fase terminal de uma doença. Se caírem os de baixo, a pessoa que vai morrer não se encontra em seu círculo de pessoas mais queridas.

7

Sonhar que os dentes caem = crescimento pessoal

Não obstante, nem tudo é negativo. Durante a infância perdemos os dentes de leite para dar lugar a dentes novos. Consequentemente, sonhar que os dentes caem e renascem outros pode ser sinônimo de crescimento e desenvolvimento pessoal. É possível que tenhamos fechado uma porta e outra esteja se abrindo para dar lugar a uma nova experiência, fato que gera este tipo de sonhos. Talvez estejamos no meio de uma etapa de transição, desenvolvimento de personalidade ou estejamos vivendo uma situação que vai gerar em nós um avanço em um âmbito determinado de nossas vidas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar que os dentes estão caindo, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
9 comentários
A sua avaliação:
Mina Mansur
Se você perder seus dentes, terá fardos que esmagarão seu orgulho e destruirão seus negócios. Sonhar que está com os dentes arrancados denota infortúnio repentino. Ou sua empresa sofrerá, ou mortes ou acidentes virão perto de você.
A sua avaliação:
Daniele
Sonhei que todos os meus dentes caíram da boca, como se fossem de leite, porque não saíram pela raiz. Gostei muito da interpretação, bateu certinho com o momento que estou vivendo. Mudei de cidade e arrumei um emprego novo, estou muito insegura com isso. Obrigada por tirar minha dúvida, acordei desesperada com esse sonho.
Nídia Figueira (Editor/a de umCOMO)
Oi Daniele! Na verdade, é um sonho bem comum. Valeu pelo comentário!
A sua avaliação:
ANNA AKINO
SEMPRE que sonho com DENTES CAINDO... MUITO DINHEIRO eu GANHO.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Anna! Que bom saber isso ;)
samuel
isso faz sentido , pois fui demitido da empresa q trabalhava com três anos e oito meses , estou preocupado por não saber ao certo quanto vou tirar de indenização. rsrsr obrigado anna.
A sua avaliação:
Ana
Eu sonhei que alguns dentes meus caiam, e realmente estou em uma mudança profissional e estou bem insegura, tem tudo a ver com o que li aqui.... Obrigada pela postagem
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana! Que bom saber que a informação foi útil! Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
solange miranda
To apavorada com meu sonho , sonhei que meus dentes caiam todos. nao paro de pensa nisso. E na mesma noite tive um debate que poderia também da morte será que tem algo a ver esse sonho.???
Jaqueline
Os dete braca cai eisegida cuispo na pama da mão
Catucia Beleza
Olá, sonhei que meu dente do siso estava tipo caindo como se tivesse desprendendo da gengiva e o outro estava como se tivesse quebrado um bocado e peguei na mão. O que significa? Foi agoniante.
FRANCISCO
Oi CLÁUDIA o que aconteceu depois de seu sonho com os dentes?
Karen Juliana de oliveira Roberto dos Santos
Sonhei que meu dente sai da raiz eu que tirava todos saíram
Jose Eduardo Lopes
Eu tenho certeza que seu o sua esposa esta te traindo
Imagem: tendencias.yahoo.com
Imagem: modeoflife.com
Imagem: metrouk2.com
Imagem: superbox.999.pixnet.net
1 de 4
O que significa sonhar que os dentes estão caindo