PARTILHAR

O que significa sonhar com despertador

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que significa sonhar com despertador

Muitas pessoas acreditam nos significados dos sonhos e, ao compreender o que eles querem dizer, é possível interpretar os recados que a mente está emitindo. No caso dos sonhos com despertador, o significado, conforme a situação em que apareça durante o sono, está geralmente associado à sua representação original: o tempo. Para saber mais a respeito do assunto, confira as informações que o umComo.com.br reuniu sobre o que significa sonhar com despertador.

Também lhe pode interessar: O que significa sonhar com aliança
Passos a seguir:
1

Com um despertador é possível, de certa forma, controlar o tempo, o que nos dias de hoje é algo que parece fundamental. As pessoas sempre precisam saber que horas são para que deem prosseguimento às suas atividades e, para que nada seja esquecido, o uso do despertador é frequente. Tradicionalmente, o aparelho que desperta é o relógio, ao emitir um som para avisar sobre determinado horário. Porém, atualmente, é o telefone celular que costuma realizar essa tarefa e não apenas para fazer com que as pessoas acordem, mas também para lembrar de tomar o remédio, ligar para alguém, entre outros motivos.

O que significa sonhar com despertador - Passo 1
2

Quanto ao que exatamente significa sonhar com despertador, depende do contexto em que o objeto surge durante o sono. Se o sonhador apenas enxerga o despertador é possível que queira dizer que a pessoa está muito preocupada com a falta de tempo que está tendo para as suas atividades cotidianas. Como é a mente que emite esse recado pode indicar que esteja na hora de repensar a organização da sua vida para que consiga usufruir do tempo de maneira mais eficiente.

3

Já se no sonho o despertador não funciona é um sinal de que o sonhador sabe que, no fundo, não está valorizando o tempo de quem ama, mesmo que não tenha consciência disso. Nesse caso, o melhor é dar atenção as pessoas ao seu redor. Mas se o despertador toca durante o sono, o seu significado pode ser a necessidade da pessoa em acordar para a vida, tomar atitudes, não ficar perdendo tempo ou mesmo abrir os olhos para o que realmente importa.

4

Enquanto isso, sonhar com a hora em um relógio significa que a pessoa está confiante de que dentro de pouco tempo vai surgir uma oportunidade para melhorar a sua vida financeira e que é preciso estar atento para não perdê-la. De maneira semelhante funciona com o sonho onde a pessoa compra um relógio novo, sendo que, nesse caso, ela está prevendo um aumento salarial ou uma promoção no trabalho.

O que significa sonhar com despertador - Passo 4
5

Também é possível sonhar que encontrou um relógio, sendo que o seu significado está atrelado à espera por uma herança que sabe que receberá dentro de algum tempo. Esse sonho já é o primeiro sinal de que o sonhador está preocupado com a administração que terá que fazer da quantia. Além disso, sonhar com despertador pode ser motivado pela preocupação do sonhador em não ter tempo para tudo o que precisa fazer, inclusive, na sua vida profissional. Com isso, a mente pode estar querendo avisar que é preciso ter calma e paciência, já que as coisas acontecem ao seu tempo e não é preciso sofrer por antecipação.

6

Se gostou deste artigo, não perca estes outros que poderão ser do seu interesse sobre o significado dos sonhos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar com despertador, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
O que significa sonhar com despertador
1 de 3
O que significa sonhar com despertador

Voltar ao topo da página ↑