PARTILHAR

O que significa sonhar com violação

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que significa sonhar com violação

A frequente violação contra os direitos da mulher tem dado maior visibilidade a temas como violência doméstica, estupro e outros crimes que causam grande indignação por parte da sociedade. Mas e quando o crime é cometido durante o sono, o que significa sonhar com violação? Veja as informações que o umComo.com.br separou sobre o assunto e que podem ajudar a resolver essa questão.

Também lhe pode interessar: O que significa sonhar com aliança
Passos a seguir:
1

Existem muitos sonhos que podem envolver casos de estupros, como quando a pessoa sofre de uma violação ou se torna testemunha de um estupro ou mesmo é o autor do crime. Cada caso deve ser avaliado individualmente, pois os sonhos refletem situações do cotidiano, crenças, pensamentos, entre outros aspectos. No entanto, de forma geral, o significado de sonhos com estupro se associam às obrigações e dependências. Assim, muitas vezes, é um alerta do inconsciente de que é preciso tomar as rédeas da própria vida e não deixar que os outros decidam por você.

2

Quando uma pessoa se vê diante de uma notícia sobre alguém que foi estuprada ou mesmo descobre que uma conhecida, familiar ou amiga próxima sofreu esse crime, sonhar com violação pode ser uma forma do inconsciente pensar sobre o assunto. O sonho pode mostrar a preocupação que essa pessoa tem a respeito do tema e assim pode refletir sobre o ocorrido e avaliar o que pode ser feito para que esses crimes não se repitam.

3

Se no sonho a própria pessoa é estuprada pode significar que ela está envolvida em uma situação na qual não tem mais o controle de suas ações. Pode ser um aviso do inconsciente de que ela está se relacionando com as pessoas erradas ou que está fazendo algo que acredita que não seja correto e mesmo assim continua porque está sob a influência de terceiros. É um alerta da necessidade de parar e avaliar a sua situação.

4

Também é possível que no sonho a pessoa mate um estuprador, nesse caso, é possível que o inconsciente esteja alertando sobre a sua impulsividade, que é preciso ter cuidado para não agir simplesmente movido pelas emoções. Já se no sonho a pessoa consegue fugir de um estupro pode ser o seu inconsciente querendo mostrar que ela é a única pessoa que pode controlar a sua própria vida e que ninguém mais tem esse direito. Pode ser ainda um lembrete de que todos os indivíduos têm a capacidade de conseguirem o que quiserem, mas para isso é necessário lutar pelos seus objetivos.

5

Mas se no sonho o sonhador é quem viola outra pessoa pode significar que ele está sendo egoísta ou desinteressado com uma determinada situação ou indivíduo. Pode ser uma forma de mostrar a sua falta de empatia. Quem sonha que viola outra pessoa pode ainda, inconsciente, manifestar dessa forma o seu desejo de exercer domínio sobre alguém. Além disso, pode ser uma maneira do inconsciente avisar o sonhador que os seus atos podem chegar ao extremo e é preciso saber controlá-los.

6

Enquanto isso, se no sonho a pessoa é acusada de estupro pode significar que ela possui algum tipo de segredo que não quer que seja revelado ou mesmo um aviso para que a pessoa pense sobre o porquê dos outros estarem se afastando dela. Para saber o real significado do seu sonho pense a respeito dele, quais os sentimentos que ele causa em você e relacione os fatos sonhados com as situações pelas quais você está vivendo.

7

Se este artigo foi do seu interesse, então aproveite e confira também estes que podem ser do seu interesse:

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar com violação, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
O que significa sonhar com violação
O que significa sonhar com violação

Voltar ao topo da página ↑