Sonhar

O que significa sonhar que foi sequestrado

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que significa sonhar que foi sequestrado

Alguma vez sonhou que foi sequestrado? É um sonho mais comum do que pensa, em certas etapas da vida existe essa sensação estranha de não poder fazer o que quer. E os sonhos são um reflexo inconsciente das preocupações ou sentimentos que nos atormentam. Muitas vezes não refletimos de forma consciente o que sentimos e é nos sonhos onde o nosso ser mostra o que verdadeiramente é. Em umComo.com.br contamos a você o que significa sonhar que foi sequestrado.

Também lhe pode interessar: O que significa sonhar com violação
Passos a seguir:
1

Muitos especialistas em sonhos afirmam que ter sonhos com sequestros ou, especificamente, sonhar que é sequestrado, é um reflexo do medo à privação ou perda da liberdade. Este medo vai desde simples proibições paternas até que seu chefe imponha algo a você só porque é seu superior. Apesar desta interpretação generalizada, os significados dos sonhos são muito subjetivos, é preciso conhecer exatamente o contexto do sonho e as circunstâncias que o rodeiam para entender o seu verdadeiro sentido.

2

As interpretações dos sonhos são muito diversas, sonhar com um familiar sequestrado não tem o mesmo significado que sonhar com delinquentes que sequestram o diretor de um banco, por exemplo. O vínculo que tem com um familiar não tem nada a ver com o diretor do banco, portanto a interpretação é bem diferente. No primeiro caso, é um claro reflexo de que teme a perda de alguém especial. No segundo caso, valeria a pena analisar a sua reação.

3

Tem sonhos de sequestros por não ler a letra pequena de algum contrato? É uma sensação muito comum se sentir de mãos atadas após assinar uma hipoteca ou depois de ver a permanência com sua empresa de telefonia. São compromissos importantes, nós fortes que criam em você uma obrigação e uma responsabilidade de grande relevância. É possível que depois de um compromisso deste tipo comece a sonhar com sequestros.

4

É uma pessoa tímida? Se tem problemas para se relacionar e dificuldades para se abrir ao mundo, é possível que sofra com este tipo de sonhos onde é sequestrado. Para uma pessoa com poucas aptidões sociais, existe sempre um conflito pessoal sobre aceitar ou não as normas e regras que controlam a vida em sociedade. São pessoas que não aceitam as regras que os podem integrar na sociedade. Por isso é muito comum que este tipo de pessoa sonhe que é sequestrado, devido à impossibilidade ou dificuldade que sente para seguir as regras.

O que significa sonhar que foi sequestrado - Passo 4
5

Se sonhar que é você quem sequestra outra pessoa, é porque de forma inconsciente gosta da ideia de que as pessoas se submetam à sua vontade. Se costuma impor o seu critério, costuma ter o controle em seu grupo social, se não gosta de que lhe contradigam, é muito possível que tenha este tipo de sonhos. As pessoas que se relacionam com você, apesar de se submeterem à sua vontade pode ser que algum dia o deixem de fazer e você se veja obrigado a mudar de atitude.

6

Se sofre frustrações de forma constante, morde a língua e evita qualquer tipo de conflitos, é uma pessoa que normalmente se reprime; por isso, é muito normal que tenha sonhos com sequestros. Isso é fruto do seu caráter, do quão influenciável você é. Um bom conselho para deixar estes sentimentos que lhe atormentam é lutar por suas opiniões e se fazer ouvir.

7

Recomendamos consultar também o significado de outros tipos de sonhos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa sonhar que foi sequestrado, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
ana
Sonhei que fui sequetrada eu e meu irmao dentro de um banco e consegue mos fugir e sofremos un asidente mais Dai acordei
1 de 2
O que significa sonhar que foi sequestrado