Partilhar

O que é o sexto sentido

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que é o sexto sentido
Imagem: cristinaguardia.blogspot.com

O sexto sentido é desenvolvido por pessoas mais sentimentais, esse sentido chama-se sexto porque vem completar os outros 5 sentidos, visão, olfato, audição, paladar e tato. O sexto sentido engloba todos os cinco sentidos de forma a nos transmitir uma informação através de uma sensação. Diz-se que as mulheres têm mais tendência para desenvolver este dom pois são seres mais sensíveis. O sexto sentido não está diretamente ligado ao paranormal mas muitas vezes pode-se pensar que sim, devido a este sentido ser totalmente inconsciente. Porém a ciência dá-nos uma razão para tudo isto. Uma pessoa pode ser mais intuitiva, basta aprender alguns truques para conseguir desenvolver a sua intuição. Neste artigo de umComo vamos explicar-lhe o que é o sexto sentido e tudo o que ele envolve.

Também lhe pode interessar: Como desenvolver o sexto sentido

O que é o sexto sentido

A melhor forma e mais simples de explicar o que é o sexto sentido é falar de factos, o cérebro tem dois hemisférios, o esquerdo e o direito. O sexto sentido nada mais é do que o cruzamento de dados entre esses dois hemisférios, o emocional e o racional. Através dessa informação dois hemisférios surgem as intuições. Dizer que uma pessoa tem um sexto sentido apurado é igual a dizer que a pessoa é intuitiva. A intuição é algo absolutamente involuntário, por mais que nós queiramos não podemos ter uma intuição quando desejamos. É aleatório, por vezes somos mais intuitivos em relação a pessoas ou momentos que nos são especiais. O sexto sentido leva-nos a acreditar que algo está para acontecer, por vezes não sabemos ao certo o que é, mas temos uma sensação boa ou ruim.

O que é o sexto sentido - O que é o sexto sentido
Imagem: intuicao.tumblr.com

Como desenvolver o sexto sentido

Para desenvolver este sentido você precisa cultivar em si o relaxamento e a paz interior. Só assim é possível ouvir a sua intuição e deixar as emoções fluírem. Só com a parte racional não conseguimos ser intuitivos, porque o racional não permite isso. Por isso as mulheres têm mais facilidade em desenvolver o sexto sentido. Desenvolver a intuição não é de um dia para o outro, leva o seu tempo pois você tem que aprender a ser uma pessoa mais relaxada e mais receptiva aos seus instintos. Você deve primeiro se compreender a si mesmo para depois conseguir compreender o que se passa à sua volta.

O que é o sexto sentido - Como desenvolver o sexto sentido
Imagem: thaissacarvalho.com.br

O que é o sexto sentido feminino

Mais uma vez, a ciência diz ter uma resposta para o sexto sentido feminino ter mais apetência à intuição. Os cientistas acreditam que é devido às mulheres desenvolverem mais uma parte do cérebro designada por corpo caloso. O corpo caloso nas mulheres transmite mais impulsos nervosos que nos homens. Isso permite um melhor cruzamento de informações entre os dois hemisférios do nosso cérebro. As mulheres tendem a ser mais sentimentais que os homens e isso ajuda na hora de captar a intuição. Muitas mulheres ignoram esse facto, mas por vezes temos aquela sensação de que estamos a fazer algo errado, ou que estamos a confiar na pessoa errada e quando algo acontece pensamos, "eu sabia que isto ia acontecer". Muitas vezes estas pequenas sensações devem-se ao sexto sentido que ignoramos. O sexo feminino tende a conseguir decifrar melhor o estado emocional das outras pessoas, devido à interpretação de sinais corporais, as mulheres são mais atentas a pormenores. Tudo isso ajuda a desenvolver desde cedo o sexto sentido feminino.

O que é o sexto sentido - O que é o sexto sentido feminino
Imagem: in-my-darkest-dreams.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é o sexto sentido, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário sobre O que é o sexto sentido

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Prof. Araújo - Brasília DF
Comentando... Diante de uma visão atualizada podemos dizer que o chamado Sexto sentido está intimamente relacionado com atividades paranormais ou mediúnicas, independente de religiosidade ou filosofia. Paranormalidade e mediunidade se diferem: o primeiro tem sua manifestação natural sem a necessidade de algum apoio espiritual - seria o próprio ser auto-suficiente com suas células especiais desde o ventre, modificando o meio e seus arredores e temos alguns casos desses no mundo. Um deles foi o paranormal Sathia Sai Baba da India, recém falecido naquela região; outro caso foi o daquele menino ator mencionado no filme "O sexto sentido", aliás muito bem explanado com algumas ressalvas... O paranormal modifica o meio e em geral para o bem da humanidade, visto que sua missão será sempre como alguém especial, abalando as ciências tradicionais. Todo paranormal é um médium mas nem todo médium é um paranormal pois este ainda necessita do apoio da espiritualidade, que em geral se compromete antes de sua chegada a este mundo dos encarnados. Chico Xavier do Brasil era médium, Wera Krijanovskaia da Rússia era médium, Divaldo Franco da Bahia é médium e orador espírita internacionalmente ativo com mais de 80 anos... Sai Baba um dia com 7 anos de idade, subiu em um pé de goiaba e seu amiguinho lá embaixo chorou porque não gostava de goiabas mas só tinha goiabas e isso deixou o pequeno Sai baba triste ao que se concentrou em cima daquele pé e a goiaba em sua mão se transformou em outra fruta conforme sua vontade e a trouxe para seu amiguinho na descida, sorrindo juntos a correrem logo depois.

O que é o sexto sentido
Imagem: cristinaguardia.blogspot.com
Imagem: intuicao.tumblr.com
Imagem: thaissacarvalho.com.br
Imagem: in-my-darkest-dreams.blogspot.com
1 de 4
O que é o sexto sentido

Voltar ao topo da página