O que é o sexto sentido

O que é o sexto sentido
Imagem: cristinaguardia.blogspot.com

O sexto sentido é desenvolvido por pessoas mais sentimentais, esse sentido chama-se sexto porque vem completar os outros 5 sentidos, visão, olfato, audição, paladar e tato. O sexto sentido engloba todos os cinco sentidos de forma a nos transmitir uma informação através de uma sensação. Diz-se que as mulheres têm mais tendência para desenvolver este dom pois são seres mais sensíveis. O sexto sentido não está diretamente ligado ao paranormal mas muitas vezes pode-se pensar que sim, devido a este sentido ser totalmente inconsciente. Porém a ciência dá-nos uma razão para tudo isto. Uma pessoa pode ser mais intuitiva, basta aprender alguns truques para conseguir desenvolver a sua intuição. Neste artigo de umComo vamos explicar-lhe o que é o sexto sentido e tudo o que ele envolve.

O que é o sexto sentido

A melhor forma e mais simples de explicar o que é o sexto sentido é falar de factos, o cérebro tem dois hemisférios, o esquerdo e o direito. O sexto sentido nada mais é do que o cruzamento de dados entre esses dois hemisférios, o emocional e o racional. Através dessa informação dois hemisférios surgem as intuições. Dizer que uma pessoa tem um sexto sentido apurado é igual a dizer que a pessoa é intuitiva. A intuição é algo absolutamente involuntário, por mais que nós queiramos não podemos ter uma intuição quando desejamos. É aleatório, por vezes somos mais intuitivos em relação a pessoas ou momentos que nos são especiais. O sexto sentido leva-nos a acreditar que algo está para acontecer, por vezes não sabemos ao certo o que é, mas temos uma sensação boa ou ruim.

Imagem: intuicao.tumblr.com

Como desenvolver o sexto sentido

Para desenvolver este sentido você precisa cultivar em si o relaxamento e a paz interior. Só assim é possível ouvir a sua intuição e deixar as emoções fluírem. Só com a parte racional não conseguimos ser intuitivos, porque o racional não permite isso. Por isso as mulheres têm mais facilidade em desenvolver o sexto sentido. Desenvolver a intuição não é de um dia para o outro, leva o seu tempo pois você tem que aprender a ser uma pessoa mais relaxada e mais receptiva aos seus instintos. Você deve primeiro se compreender a si mesmo para depois conseguir compreender o que se passa à sua volta.

Imagem: thaissacarvalho.com.br

O que é o sexto sentido feminino

Mais uma vez, a ciência diz ter uma resposta para o sexto sentido feminino ter mais apetência à intuição. Os cientistas acreditam que é devido às mulheres desenvolverem mais uma parte do cérebro designada por corpo caloso. O corpo caloso nas mulheres transmite mais impulsos nervosos que nos homens. Isso permite um melhor cruzamento de informações entre os dois hemisférios do nosso cérebro. As mulheres tendem a ser mais sentimentais que os homens e isso ajuda na hora de captar a intuição. Muitas mulheres ignoram esse facto, mas por vezes temos aquela sensação de que estamos a fazer algo errado, ou que estamos a confiar na pessoa errada e quando algo acontece pensamos, "eu sabia que isto ia acontecer". Muitas vezes estas pequenas sensações devem-se ao sexto sentido que ignoramos. O sexo feminino tende a conseguir decifrar melhor o estado emocional das outras pessoas, devido à interpretação de sinais corporais, as mulheres são mais atentas a pormenores. Tudo isso ajuda a desenvolver desde cedo o sexto sentido feminino.

Imagem: in-my-darkest-dreams.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que é o sexto sentido, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.