Partilhar

Como entrar em contato com o Papa

Como entrar em contato com o Papa

O Papa Francisco foi eleito em 13 de março de 2013. Desde o princípio, ele tem mostrado ser um Papa muito acessível e por este motivo muitas pessoas do mundo todo têm vontade de conhecê-lo e/ou de entrar em contato com ele. Neste artigo de umComo te contamos como entrar em contato com o Papa.

Também lhe pode interessar: Como se escolhe um Papa
Passos a seguir:
1

A primeira opção para entrar em contato com o Papa Francisco é escrever uma carta para ele. Você deverá colocar como destinatário Sua Santità Francesco e o endereço que deve colocar é o seguinte: Secretaria de Estado, Palazzo Apostólico Vaticano, 00120 Città del Vaticano

Como entrar em contato com o Papa - Passo 1
2

Você também pode mandar um fax para: (003906) 69885255

Como entrar em contato com o Papa - Passo 2
3

Outra opção bastante direta é enviar-lhe uma mensagem através do Twitter. Para isso, de verá ter sua conta no Twitter. A conta dele é Pontifex_pt. Aqui você tem um link para ver a página dele no Twitter: Twitter do Papa. Mas é bem difícil que ele possa te responder, já que tem milhões de seguidores e não se sabe ao certo se é ele quem escreve todos os seus tweets.

Como entrar em contato com o Papa - Passo 3
4

Se quiser saber qual é a agenda dele, vá ao seu site onde você vai encontrar as próximas atividades do Papa.

Como entrar em contato com o Papa - Passo 4
5

A melhor coisa a fazer se quiser vê-lo em pessoa é ir a um Angelus. Eles são totalmente gratuitos. Você precisará ver quando eles são feitos no site da Prefeitura da Casa Pontifícia. Os Angelus são sempre na Praça de São Pedro.

Como entrar em contato com o Papa - Passo 5
6

Você também pode assistir a uma Audiência ou a uma Celebração Litúrgica. Você também pode ver quando acontecem no site da Prefeitura da Casa Pontifícia. Mas para poder ir a estes atos você vai precisar de entradas. Estas entradas devem ser solicitadas escrevendo uma carta com antecedência para:

Prefeitura da Casa Pontifícia.

00120 Cidade do Vaticano

Ou enviando um fax para : +39 06 6988 5863

Nesta carta ou fax você deverá indicar:

  • Data da Audiência Geral ou Celebração Litúrgica
  • Número de entradas solicitadas.
  • Nome/Grupo
  • Endereço postal
  • Telefone e Fax

Aqui você tem o link para o formulário de solicitação.

Como entrar em contato com o Papa - Passo 6
7

Você também pode fazê-lo através deste site. Você precisará pagar, mas será incluído um guia que fará uma apresentação e explicação dos eventos da audiência papal para você. Se escolher esta opção, lembre-se que deverá ligar para o número que te fornecem depois de fazer sua reserva e assim confirmar sua assistência. Se não o fizer, você não poderá assistir.

Como entrar em contato com o Papa - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como entrar em contato com o Papa, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Conselhos
  • Lembre-se que o Papa é uma pessoa muito famosa e portanto tem sempre muitas medidas de segurança. Além disso, enviar-lhe uma carta não vai garantir que ele possa lê-la já que deve ter milhões de cartas e certamente seus secretários farão uma triagem das cartas que chegam até ele.

Escrever comentário sobre Como entrar em contato com o Papa

O que lhe pareceu o artigo?
103 comentários
A sua avaliação:
Humberto Macedo do Vale
Todos os dias assisto ao Santo Terço via TV no Santuário de Fátima, e verifico uma proclamação sem meditação, na minha acho que a Ave Maria e Santa Maria deveria ter duas pausas nas 3 Ave Marias também deveriam ter uma meditação a cada Ave Maria
O Maria concebida se Pecado, e enfim tudo deve ser proclamado e meditado espero ver tudo melhorado, sedo Fatima o Altar do Mundo deveriam dar exemplo. Obrigado
A sua avaliação:
ELIENE SANTOS Silva
Oi papa
A sua avaliação:
Alamir Longo
Capeta travestido de papa. Pra variar ainda é argentino. Deram o golpe no Bento XVI pra empossar esse pastor de ditadores comunistas. Escarrou na cara de cada brasileiro roubado quando recebeu o ladrão lula. A IC acabou. To fora.
A sua avaliação:
paulo lasmar
com imensa tristeza e decepção, tive o infelicidade de ver o Papa Francisco ao lado do maior ladrão, gangster, safado da face da terra, o Sr. Lula da Silva. Desde ontem não me considero mais Católico e nem meus filhos serão. Se o PAPA fez opção pelos bandidos, eu sempre estarei do lado oposto. A Igreja católica está definhando no Brasil e assim vai continuar até acabar. Os brasileiros se sentem traídos pelo papa, argentino de merda.;
EDU SANTOS
É um direito dele, quem sabe será perdoado por tanta safadeza. Jesus perdoou muitos que erraram. O problema é que a mídia esquerdista deu muita enfase a isso. Temos que esquecer .
Nair Aparecida Ramos
Meu nome é Nair tenho 52 anos sou junta com um homem à 35 anos ,tenho 4 filhos e 5 netos, mas tenho um grande desejo que seria poder comungar .Sou catolica apostolica romana (praticante),Participo da comunidade onde moro já à 25 anos ,atualmente sou cordenadora do apostolado da oração .De todo o meu coração pesso a vossa santidade a ordem para que eu possa comungar ?Esse e o meu pedido vossa santidade! Vou ficar aguadando vossa resposta .
Paulino Arroz Henriques
Senhor Papa Françisco. eu e os meus pais temos muitos conflitos e estou colocado numa situação de que perdi os amigos e mesmo na igreja, problemas com os meus antepassados vivos e falacidos Sou Critão Solitário e despresado até poe vizinhos e familiares e tambem os ajudo mas não me aceitam ajude-me por favor, moro em Moita - Redonda Fátima. A suz BENÇÃO. MUITO OBRIGADO. Paulino Arroz Henriques 2495-651 Fátima Portugal Continental.
milton MENDONCA
Ao inves de enviar uma carta, nao seria melhor um e mail?
marcia
gostaria de um email q chegasse as maos do papa , mto urgente
sorayamdias@hotmail.com
As imagens dos santos devem ser proibidas em esculturas com gestos nas maos que tem a forma nas maos que parecem estar pedindo dinheiro e a outra forma que nas maos tem os dedos fechando em forma de ''O'' isso esta sendo mau visto em meus olhos e Deus me manda dizer isso,Prestar atencao na forma que fazem esculturas em gestos que as pessoas maldosas criam isso.
THEODIANO BASTOS
Peço fazer chegar a Sua Santidade o Papa Francisco, a mensagem que segue: Enviei pelo Correio um exemplar do livro PEGADAS DA CAMINHADA, de minha autoria, onde consta um extenso ensaio sobre o Papa Francisco e PEDIA UMA BÊNÇÃO PARA MINHA FAMÍLIA E NUNCA RECEBI NENHUMA RESPOSTA. O livro foi recebido? Theodiano Bastos, Vitória/ES BRASIL
Editor umComo.com.br
Oi Theodiano! O umCOMO é um portal de artigos informativos. Para contatar o Papa Francisco, por favor siga as instruções da matéria.

Como entrar em contato com o Papa
1 de 8
Como entrar em contato com o Papa

Voltar ao topo da página