Como entrar em contato com o Papa

Como entrar em contato com o Papa

O Papa Francisco foi eleito em 13 de março de 2013. Desde o princípio, ele tem mostrado ser um Papa muito acessível e por este motivo muitas pessoas do mundo todo têm vontade de conhecê-lo e/ou de entrar em contato com ele. Neste artigo de umComo te contamos como entrar em contato com o Papa.

Passos a seguir:
1

A primeira opção para entrar em contato com o Papa Francisco é escrever uma carta para ele. Você deverá colocar como destinatário Sua Santità Francesco e o endereço que deve colocar é o seguinte: Secretaria de Estado, Palazzo Apostólico Vaticano, 00120 Città del Vaticano

2

Você também pode mandar um fax para: (003906) 69885255

3

Outra opção bastante direta é enviar-lhe uma mensagem através do Twitter. Para isso, de verá ter sua conta no Twitter. A conta dele é Pontifex_pt. Mas é bem difícil que ele possa te responder, já que tem milhões de seguidores e não se sabe ao certo se é ele quem escreve todos os seus tweets.

4

Se quiser saber qual é a agenda dele, vá ao seu site onde você vai encontrar as próximas atividades do Papa.

5

A melhor coisa a fazer se quiser vê-lo em pessoa é ir a um Angelus. Eles são totalmente gratuitos. Você precisará ver quando eles são feitos no site da Prefeitura da Casa Pontifícia. Os Angelus são sempre na Praça de São Pedro.

6

Você também pode assistir a uma Audiência ou a uma Celebração Litúrgica. Você também pode ver quando acontecem no site da Prefeitura da Casa Pontifícia. Mas para poder ir a estes atos você vai precisar de entradas. Estas entradas devem ser solicitadas escrevendo uma carta com antecedência para:

Prefeitura da Casa Pontifícia.

00120 Cidade do Vaticano

Ou enviando um fax para : +39 06 6988 5863

Nesta carta ou fax você deverá indicar:

  • Data da Audiência Geral ou Celebração Litúrgica
  • Número de entradas solicitadas.
  • Nome/Grupo
  • Endereço postal
  • Telefone e Fax

Aqui você tem o link para o formulário de solicitação.

7

Você também pode fazê-lo através deste site. Você precisará pagar, mas será incluído um guia que fará uma apresentação e explicação dos eventos da audiência papal para você. Se escolher esta opção, lembre-se que deverá ligar para o número que te fornecem depois de fazer sua reserva e assim confirmar sua assistência. Se não o fizer, você não poderá assistir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como entrar em contato com o Papa, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Conselhos
  • Lembre-se que o Papa é uma pessoa muito famosa e portanto tem sempre muitas medidas de segurança. Além disso, enviar-lhe uma carta não vai garantir que ele possa lê-la já que deve ter milhões de cartas e certamente seus secretários farão uma triagem das cartas que chegam até ele.