Partilhar

Como descobrir meu ascendente, Lua e Sol - Mapa Astral

Por Sara Viega. Atualizado: 19 julho 2017

A astrologia é uma forma de estudar a posição dos corpos celestes e, a partir deste dado, entender a personalidade das pessoas. Complexa e polêmica, ela se tornou mais popular nos últimos anos. O mapa astral é o centro de tudo. Com ele, você entende como o céu estava no momento do seu nascimento e consegue saber seu signo solar, ascendente, lua e outros fatores importantes para a formação de sua personalidade. Veja, neste artigo, a resposta da pergunta: como descobrir meu ascendente, Lua e Sol?

Também lhe pode interessar: Como fazer mapa astral completo

Como calcular mapa astral

O mapa astral é feito a partir do dia, horário e local de nascimento da pessoa. Fazer um mapa astral em casa é bem complicado, já que há astrólogos que estudam para fazer este trabalho com mais precisão. Por isso, o indicado é que você consulte um profissional para fazer mapa astral completo.

Como saber meu sol

O sol é o signo principal, aquele que encabeça o mapa astral. Ao saber ele, você terá uma prévia da personalidade e saber seus potenciais energéticos. Para saber o signo solar, você deve saber apenas o dia, mês e ano que nasceu. Assim, você terá como saber seu signo do zodíaco.

Veja os signos do zodíaco:

Como saber minha lua

O signolunar na astrologia corresponde ao local em que a lua estava no momento do seu nascimento. É ela que revela como nos sentimentos e como vivemos as nossas emoções. A lua é associada à infância e ao papel da mãe em nossas vidas. Ao entender qual é o seu signo lunar, você conseguirá saber suas necessidades emocionais e compreender a importância do ambiente que o rodeio. Para saber a sua lua, você precisa apenas da data e ano do seu nascimento e consultar o guia de efemérides. O mais fácil a ser fazer é acessar um site que calculará sua lua automaticamente.

Depois, basta entender quais são as características de cada lua. Veja uma prévia:

Lua em Áries

Fica bravo facilmente, mas não guarda rancor. Não consegue esconder o que está sentindo e reage no momento de estresse.

Lua em Touro

Não gosta de negatividade e quer estar sempre perto do bom e bonito. Estável emocionalmente, porém possessivo.

Lua em Gêmeos

Também gosta de lugares com energias boas. Odeia brigas e gosta de se comunicar verbalmente, tendo dificuldade para entender sentimentos por conta da necessidade de racionalização.

Lua em Câncer

Lida bem com emoções e não tem vergonha de demonstrar o que sente. Carinhoso e protetor, não fica longe de quem gosta.

Lua em Leão

Adora atenção e gosta de brilhar. Generoso, acaba sendo autoritário em alguns momentos. Adora elogios, mas é muito orgulhoso.

Lua em Virgem

Muito útil e prestativo, demonstra afeto com atos. Observador demais, demora para confiar e gosta que tudo esteja em ordem.

Lua em Libra

Cheio de empatia e compreensão, odeia conflitos e evita escolher em situações que demandam isso.

Lua em Escorpião

Profundo, intenso e se entrega por inteiro. O problema é que exige o mesmo do outro, sendo muito possessivo e ciumento.

Lua em Sagitário

Pode ir da felicidade em excesso à tristeza em minutos. Gosta de variar e curte novidades, sendo um pouco instável em algumas áreas.

Lua em Capricórnio

Não demonstra sentimentos e é reservado. Mesmo assim, é dedicado a quem ama e defende até o último minuto.

Lua em Aquário

Desapego é a palavra de ordem. Gosta de justiça e valoriza as amizades. Não consegue expressar sentimentos do dia a dia.

Lua em Peixes

Muito sensível e delicado, não consegue ser objetivo quando o assunto é sentimento. É bastante empático.

Como calcular ascendente

O ascendente é a característica do mapa que revela mais aspectos da sua personalidade além do sol. Normalmente, é descrito como uma máscara sobre o signo real. O signo ascendente é o que mostramos para a sociedade -- e como ela nos percebe. Por isso, é muito importante para o completo entendimento de um mapa.

Para calcular o ascendente, você deve ter em mãos o dia, horário e local do seu nascimento. Se você nasceu entre 1946 e 1976, subtraia uma hora do horário para calcular. Se você nasceu depois deste período, tire duas horas. Depois, é só usar a tabela como guia. Pronto, você já sabe como calcular o ascendente! Veja as características de cada ascendente:

Ascendente em Áries

Agressivo e sincero demais, pode parecer grosseiro e sempre apressado.

Ascendente em Touro

Pessoas teimosas que não gostam de grandes mudanças.

Ascendente em Gêmeos

Comunicativos, adoram falar sobre si. Também são muito inteligentes.

Ascendente em Câncer

Com fortes características maternais, podem ter um humor instável.

Ascendente em Leão

Muito autoconfiante, pode causar boa impressão mas também deve tomar cuidado com a arrogância.

Ascendente em Virgem

Perfeccionistas, organizados e metódicos. Muito honestos, não gostam de atrasos.

Ascendente em Libra

Pessoas simpáticas e diplomáticas. Com eles, não há tempo ruim.

Ascendente em Escorpião

São desconfiados e fortes. O aspecto sexual é bem forte neste ascendente.

Ascendente em Sagitário

Cheios de vigor e juventude, gostam de sinceridade.

Ascendente em Capricórnio

Aparência séria, mas quando se desarma é empático e trabalhador.

Ascendente em Aquário

Excêntricos e extremamente desapegados. Não gostam de ser presos.

Ascendente em Peixes

Pessoas sensíveis, receptivas e abertas ao novo.

Fonte: ronniearias.com.

Como descobrir meu ascendente, Lua e Sol - Mapa Astral - Como calcular ascendente
Fonte: ronniearias.com.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir meu ascendente, Lua e Sol - Mapa Astral, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário sobre Como descobrir meu ascendente, Lua e Sol - Mapa Astral

Fonte: ronniearias.com.
1 de 2

Voltar ao topo da página