menu
Partilhar

Como descobrir meu ascendente, Lua e Sol - Mapa Astral

Como descobrir meu ascendente, Lua e Sol - Mapa Astral

A astrologia é uma forma de estudar a posição dos corpos celestes e, a partir destes dados, entender a personalidade das pessoas. Complexa e polêmica, ela se tornou mais popular nos últimos anos. O mapa astral é o centro de tudo. Com ele, você entende como o céu estava no momento do seu nascimento e consegue saber seu signo solar, ascendente, lua e outros fatores importantes para a formação de sua personalidade. Há quem, inclusive, utiliza a leitura do mapa astral para trabalhar as características de personalidade para atingir seus objetivos da melhor maneira possível. Veja, neste artigo, a resposta da pergunta: como descobrir meu ascendente, Lua e Sol no mapa Astral? Já que eles são muito importantes quando tratamos do autoconhecimento por meio do mapa natal.

Também lhe pode interessar: Como fazer mapa astral completo

Como fazer o mapa astral

O mapa astral é feito a partir do dia, horário e local de nascimento da pessoa. Fazer um mapa astral em casa é bem complicado, já que os astrólogos estudam para fazer este trabalho e são responsáveis por fazê-lo com precisão, porque além de verificar os dados do seu mapa, também vão te ajudar a interpretá-lo, para que você possa tirar o maior proveito possível da leitura. Por isso, o indicado é que você consulte um profissional para fazer mapa astral completo, nele você vai descobrir muito mais que o seu sol, ascendente e lua.

Como saber meu sol

O sol é o signo principal, aquele que encabeça o mapa astral. Ao saber qual é o seu, você terá uma prévia da sua personalidade e saberá seus potenciais energéticos. Para saber o signo solar, você deve saber apenas o dia, mês e ano que nasceu. Assim, você já saberá como saber seu signo do zodíaco. Veja abaixo quais são os signos solares e algumas de suas características:

Áries - 21 de março a 20 de abril

Os arianos são pessoas enérgicas que estão sempre em busca de seus objetivos. Muito sinceros, não veem problemas em defender seus pontos de vista, mesmo que para isso tenham que fazê-lo de maneira que, por vezes, pode soar até um pouco agressiva. Pelo lado positivo, eles também são grandes companheiros de passeios e viagens, por serem aventureiros e gostarem de conhecer pessoas e lugares novos.

Touro - 21 de abril a 20 de maio

Os taurinos são obstinados e dificilmente mudam de opinião em relação àquilo que acreditam. São pessoas extremamente planejadas financeiramente e não gostam de serem pressionadas para realizar nenhuma atividade. Adoram tirar uma soneca e comer coisas gostosas.

Gêmeos - 21 de maio a 20 de junho

O signo de gêmeos é o signo da comunicação. Geminianos são ótimos de papo e costumam se encaixar em grupos variados. Mudam de opinião com facilidade e, por isso, costumam se cansar rapidamente de atividades que estão realizando. São ótimas companhias para festas e eventos sociais, já que adoram se divertir.

Câncer - 21 de junho a 22 de julho

Câncer é um signo regido pela Lua, o que pode explicar suas mudanças de humor que acontecem com certa frequência. São pessoas extremamente ligadas à família, principalmente à mãe, e são bastante persistentes quando se trata dos seus objetivos ligados ao trabalho. Pelo lado ruim, são pessoas que se ofendem com facilidade, o que pode ser difícil para os que convivem com o nativo do signo, que sentem que, por vezes, devem pisar em ovos.

Leão - 23 de julho a 22 de agosto

Os leoninos são líderes natos e costumam ter boa autoestima. Criativos e extrovertidos não veem problemas em tomar as rédeas da própria vida. São pessoas que devem tomar cuidado para que a boa autoestima não ultrapasse o limite e se tornem arrogantes e cansativas por quererem sempre ser o centro das atenções.

Virgem - 23 de agosto a 22 de setembro

Virginianos são pessoas reservadas, que costumam ser guiadas pela lógica e pela razão. Por serem muito racionais podem passar a imagem de serem pessoas frias e muito metódicas. São extremamente organizados e isso pode ser um ponto de conflito quando vivem junto a outras pessoas. No lado positivo são amáveis e ótimas conselheiras.

Libra - 23 de setembro a 22 de outubro

Pessoas do signo de libra costumam ser extremamente justas e, por isso, tendem a fugir de conflitos. Essa busca pela imparcialidade pode deixá-los com certa dificuldade de tomar decisões, sejam elas pequenas ou grandiosas. Também são extremamente sensíveis e muito carinhosas com as pessoas que gostam. Pelo lado negativo, são pessoas que não gostam de serem contrariadas.

Escorpião - 23 de outubro a 21 de novembro

Os escorpianos costumam ter fama de serem pessoas intensas, o que lhes dá bastante força de vontade para atingir os seus objetivos. São extremamente perfeccionistas, o que pode dificultar a vida de quem trabalha com eles. São amigos fiéis e dedicados. Pelo lado negativo, costumam não lidar bem com obstáculos e adversidades que podem afetar muito o seu lado emocional.

Sagitário - 22 de novembro a 21 de dezembro

Sagitarianos costumam ter fama de serem muito otimistas. São grandes aventureiros e, por vezes, esse espírito pode levá-los a serem pessoas muito impulsivas. Por quererem tudo "para ontem" podem ser colegas de trabalho muito exigentes e cobrar resultados muito rápidos, o que pode ser incômodo para pessoas com o ritmo mais desacelerado. Sua ambição pode fazer com ele chegue muito longe quando se fala em trabalho.

Capricórnio - 22 de dezembro a 19 de janeiro

Os capricornianos são muito pé no chão e capazes de superar os obstáculos, adversidades e dificuldades para alcançarem aquilo que querem. O trabalho é muito importante para os nativos deste signo e eles são capazes de sacrificar pequenos prazeres em prol de alcançar objetivos maiores. Pelo lado negativo, por serem muito exigentes com eles mesmos, também podem se tornar extremamente exigentes com os que os cercam.

Aquário - 20 de janeiro a 18 de fevereiro

As pessoas do signo de aquário costumam viver muito bem o presente. São bastante inteligentes e ótimos na resolução de problemas. São livres e odeiam sentir que estão presos. De vez em quando precisam de um momento sozinho para recarregar as baterias e podem ficar, até mesmo, isolados, o que, em um primeiro momento, pode parecer estranho para as pessoas que os rodeiam.

Peixes - 19 de fevereiro a 20 de março

Diferentemente dos capricornianos que mantêm muito o pé no chão, os piscianos estão sempre com a cabeça na lua. Sonhadores, costumam antepor o lado emocional ao racional, o que, por vezes, podem fazer com que eles sofram bastante. Por outro lado, por serem sensíveis, são amigos muito carinhosos e atenciosos.

Agora que você já sabe identificar o seu sol, continue lendo para ver ascendente e lua.

Como saber minha lua

O signo lunar na astrologia corresponde ao local em que a lua estava no momento do seu nascimento. É ela que revela como nos sentimos e como vivemos as nossas emoções. A lua é associada à infância e ao papel da mãe em nossas vidas.

Ao entender qual é o seu signo lunar, você conseguirá saber suas necessidades emocionais e compreender a importância do ambiente que o rodeia. Você se pergunta: como saber minha lua? Para saber essa resposta, você precisa apenas da data e ano do seu nascimento para consultar. Se você não pretende contratar um astrólogo para fazer o seu mapa completo neste momento, o mais fácil a se fazer é acessar um site, como o personare, que calculará sua lua automaticamente.

Depois, basta entender quais são as características de cada lua, para entender melhor os seus sentimentos. Veja uma prévia das características de cada uma delas.

Lua em Áries

Fica bravo facilmente, mas não guarda rancor. Não consegue esconder o que está sentindo e reage no momento de estresse.

Lua em Touro

Não gosta de negatividade e quer estar sempre perto do bom e bonito. Estável emocionalmente, porém possessivo.

Lua em Gêmeos

Também gosta de lugares com energias boas. Odeia brigas e gosta de se comunicar verbalmente, tendo dificuldade para entender sentimentos por conta da necessidade de racionalização.

Lua em Câncer

Lida bem com emoções e não tem vergonha de demonstrar o que sente. Carinhoso e protetor, não fica longe de quem gosta.

Lua em Leão

Adora atenção e gosta de brilhar. Generoso, acaba sendo autoritário em alguns momentos. Adora elogios, mas é muito orgulhoso.

Lua em Virgem

Muito útil e prestativo, demonstra afeto com atos. Observador demais, demora para confiar e gosta que tudo esteja em ordem.

Lua em Libra

Cheio de empatia e compreensão, odeia conflitos e evita escolher em situações que demandam isso.

Lua em Escorpião

Profundo, intenso e se entrega por inteiro. O problema é que exige o mesmo do outro, sendo muito possessivo e ciumento.

Lua em Sagitário

Pode ir da felicidade em excesso à tristeza em minutos. Gosta de variar e curte novidades, sendo um pouco instável em algumas áreas.

Lua em Capricórnio

Não demonstra sentimentos e é reservado. Mesmo assim, é dedicado a quem ama e defende até o último minuto.

Lua em Aquário

Desapego é a palavra de ordem. Gosta de justiça e valoriza as amizades. Não consegue expressar sentimentos do dia a dia.

Lua em Peixes

Muito sensível e delicado, não consegue ser objetivo quando o assunto é sentimento. É bastante empático.

Se identificou? Agora que você já seu sol e sua lua, vamos ao ascendente e o que ele significa.

O que significa ascendente

O ascendente é a característica do mapa que revela mais aspectos da sua personalidade, além do sol, é como você se mostra para o mundo. Normalmente, é descrito como uma máscara sobre o signo real. O signo ascendente é o que mostramos para a sociedade e como ela nos percebe. Por isso, é muito importante para o completo entendimento de um mapa.

Para calcular o ascendente, você deve ter em mãos o dia, horário e local do seu nascimento. Depois, é só usar a tabela como guia. Pronto, você já sabe como calcular o ascendente! Veja as características de cada ascendente:

Ascendente em Áries

Agressivo e sincero demais, pode parecer grosseiro e sempre apressado.

Ascendente em Touro

Pessoas teimosas que não gostam de grandes mudanças.

Ascendente em Gêmeos

Comunicativos, adoram falar sobre si. Também são muito inteligentes.

Ascendente em Câncer

Com fortes características maternais, podem ter um humor instável.

Ascendente em Leão

Muito autoconfiante, pode causar boa impressão mas também deve tomar cuidado com a arrogância.

Ascendente em Virgem

Perfeccionistas, organizados e metódicos. Muito honestos, não gostam de atrasos.

Ascendente em Libra

Pessoas simpáticas e diplomáticas. Com eles, não há tempo ruim.

Ascendente em Escorpião

São desconfiados e fortes. O aspecto sexual é bem forte neste ascendente.

Ascendente em Sagitário

Cheios de vigor e juventude, gostam de sinceridade.

Ascendente em Capricórnio

Aspecto sério, porém empático e trabalhador.

Ascendente em Aquário

Pessoas desapegas e excêntricas. Não gostam de sentir que estão sendo presos.

Ascendente em Peixes

Pessoas sensíveis, receptivas e abertas ao novo.

Concorda com as características do seu sol, lua e ascendente? Se identificou com elas? Para saber mais profundamente cada detalhe do seu mapa astral é importante consultar um(a) astrólogo(a).

Como descobrir meu ascendente, Lua e Sol - Mapa Astral - O que significa ascendente

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como descobrir meu ascendente, Lua e Sol - Mapa Astral, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
Bruna
As datas dos Signos estão erradas!!! Como nasci no último dia de Áries isso acaba mudando o meu signo, e é uma palhacada... pois alguns sites falam uma coisa e outros falam outra. E desde sempre soube que meu signo era Áries!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi, Bruna. Agradecemos o seu comentário e aviso! Já fizemos a alteração no texto no que se refere à informação equivocada. Continue acompanhando os artigos do umCOMO!
A sua avaliação:
leide polo
Nasci em 22/02/1954 a 1 hora da manha cidade de Catanduva SP.
A sua avaliação:
ANA RAQUEL MARTINS FERREIRA
Como descobrir meu ascendente, Lua e Sol - Mapa Astral
claudia
gostaria de descobrir minha lua, sou canceriana ascendente em peixes.
A sua avaliação:
Vanesca Moraes
Como descubro o meu ascendente?
Bruna
Oi, sou do signo de Leão com ascendente em áries mas não sei qual é meu sol Como faço para descobrir o meu sol ?
Editor umComo.com.br
Oi Bruna! Basta seguir as instruções do artigo.
Daiana dos Santos
Gostaria de saber como descobrir ascendente de Áries , lua e sol ?

Como descobrir meu ascendente, Lua e Sol - Mapa Astral
1 de 2
Como descobrir meu ascendente, Lua e Sol - Mapa Astral

Voltar ao topo da página