Partilhar

Como calcular a idade lunar chinesa

Como calcular a idade lunar chinesa

O calendário chinês foi introduzido em 2637 A.C pelo imperador Huangdi e é o maior registro cronológico do mundo. Mais de um quarto da população do mundo utiliza este calendário para celebrar o ano novo e planear as festas. As pessoas referem-se ao calendário chinês para encontrarem a sua idade lunar chinesa, com o objetivo de prever o sexo do bebê, para descobrir o seu signo de nascimento na China ou simplesmente por mera curiosidade. Se deseja descobrir a sua idade lunar chinesa, só necessitará de alguma informação básica do seu nascimento.

Também lhe pode interessar: Como aprender o alfabeto chinês
Passos a seguir:
1

Acrescente um ano à sua idade atual. Tradicionalmente, os chineses consideram o tempo desde a concepção e contam como uma parte da idade de uma pessoa. No dia do seu nascimento, tem um ano de idade, de acordo com o calendário chinês.

2

Faça alguns cálculos adicionais se nasceu em Janeiro ou Fevereiro. O calendário chinês é uma combinação entre o calendário solar e lunar, baseado nos movimentos do sol e da lua. Por isso, o Ano Novo Chinês começa entre 21 de Janeiro e 21 de Fevereiro de cada ano. Se nasceu em Janeiro ou Fevereiro, no calendário chinês pode considerar mais um ano.

3

Procure o ano que nasceu numa lista de Ano Novo Chinês, que pode encontrar na Internet. Um Aniversário antes do Ano Novo Chinês significa que o seu aniversário se incluirá no ano anterior. Por exemplo, em 1980, o Ano Novo Chinês ocorreu a 16 de Fevereiro. Segundo o calendário chinês, todas as pessoas nascidas antes de 16 de Fevereiro nasceram em 1979.

4

Calcule a idade lunar chinesa, subtraindo o seu ano de nascimento chinês ao ano em curso e, a seguir acrescente um ano. Por exemplo, se de acordo com o calendário chinês nasceu em 1980, em 2012, teria 33 anos (2012 - 1980 = 32 + 1 = 33).

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como calcular a idade lunar chinesa, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário sobre Como calcular a idade lunar chinesa

316 comentários
vanessa
sou de 24/12/1984 em quais meses tenho possibilidade de uma menina em 2018 ?
Poliana
Nascie dia 24/09/1990 e gostaria de saber minha idade lunar,pois não estou conseguindo fazer este calculo,por favor me ajudem.
simone
minha idade lunar chines
A sua avaliação:
claudia
por favor minha idade é 26 sou do dia 15/11/1989 alguém pelo amor de deus me ajudem, como fazer esse calculo e se souberem posso esta gravida de menino ou menina estou com 7 semana hj pelo calculo da minha ultima menstruação
A sua avaliação:
MARCIA GOMES DA SILVA
NASCI 31/05/1973 E ENGRAVIDEI EM AGOSTO DE 2016 QUAL E MINHA IDADE LUNAR?
A sua avaliação:
Iva
Oi !Sou mae de 2 meninos, e queria tentar ter uma menina.
Janaína
Ola ,nasci dia 13/01/1990 , engravidei maio 2016 , qual minha idade lunar
Jheny Ketley
Oi, tenho 19 anos nas em 01/10/1996, minha ultima mestruação foi dia 22 à 25 de abril, e meu dia de ovulação foi dia 3, quero saber se é menino ou menina.
Letiva
Oi quero saber minha idade lunar nasci no dia 22/06/1990 tenho 24anos quero engravidar em junho no mês que vou fazer 25 anos qual será o sexo do meu bb se eu engravidar em junho será que tem diferença se eu engravidar antes do meu aniver no caso dia 20 De junho ou não
poliana
ooi sara eu tenho 26 nasci 15 de setembro 1989 engravidei em final de dezembro gostaria de saber o sexo

Como calcular a idade lunar chinesa
Como calcular a idade lunar chinesa

Voltar ao topo da página