Partilhar

Como calcular a área de uma elipse

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como calcular a área de uma elipse

Uma forma oval é uma forma geométrica que se parece com um círculo alongado. Outro nome que se pode dar a esta forma é "elipse". Pode ser necessário encontrar a área de uma elipse num trabalho da escola ou até mesmo da universidade. A área de uma elipse é quantidade de espaço contida dentro da forma. Pode calcular a área de uma elipse ao seguir uma forma matemática simples.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como calcular a área de um círculo
Passos a seguir:
1

Meça o comprimento da elipse e divida por 2. Isto é conhecido como "Raio 1".

2

Meça a largura da elipse no seu ponto central O ponto central será metade do comprimento. Assim que medir a largura, divida este valor por 2. Isto é conhecido como "raio 2".

3

Multiplique a metade da largura pela metade do comprimento. Por exemplo, se o comprimento é de 10 centímetros e a largura é de 6 centímetros, teria de multiplicar 5 por 3 para obter 15 centímetros

4

Multiplique o resultado do passo 3 pelo Pi, que é 3,14. Neste exemplo, teria que multiplicar 15 por 3,14 para obter uma superfície de 47,1 centímetros ao quadrado, que será a área da elipse.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como calcular a área de uma elipse, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Escrever comentário sobre Como calcular a área de uma elipse

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
lore
ruim ja dei minha opiniao
Usuário anônimo
por que não me mostrou matematicamente como chegar a expressão.

Como calcular a área de uma elipse
Como calcular a área de uma elipse

Voltar ao topo da página