Signos do Zodíaco

Como são os Aquarianos

Como são os Aquarianos

Aquário é o penúltimo signo da roda do zodíaco e simboliza a generosidade e humildade. Os Aquarianos costumam ser pessoas fantasiosas, pensativas e adoram ajudar os outros. São muito inteligentes, independentes e possuem uma grande imaginação, podem ver uma série de opções e soluções mesmo quando elas parecem não existir, e além disso possuem uma enorme capacidade de resolução. Podem resolver qualquer problema ou situação difícil, sempre, sem preconceitos e prestando atenção em todas as partes implicadas. Se quiser conhecer mais coisas sobre este signo tão especial, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como são os Aquarianos.

Índice

  1. Características gerais de Aquário
  2. Como os Aquarianos são no trabalho
  3. Como Aquário é no amor e nos relacionamentos pessoais

Características gerais de Aquário

Existem dois tipos diferentes de Aquarianos: um é tímido, tranquilo, paciente e sensível, enquanto o outro é cheio de energia, excêntrico e muito extrovertido. Não obstante, os dois costumam viver o presente de forma muito intensa, aproveitando cada momento, mas sempre com projeção de futuro. Pois as pessoas que nasceram sob este signo são muito organizadas e precisam ter tudo planejado.

A pessoa de Aquário adora a inovação e originalidade, por isso foge de ser como o resto das pessoas, prefere criar seu próprio caminho e não tem medo de marcar a diferença. Jamais vai seguir uma moda estipulada, pelo contrário, são eles as pessoas que criam as tendências. São almas livres, odeiam se sentir amarrados e detestam espaços fechados; como bom signo do elemento ar, precisam respirar. Ainda sendo um Aquário enérgico, estas pessoas sentem uma profunda necessidade de estar sozinhas de vez em quando, se afastar do mundo e fugir para recuperar toda a energia que perderam.

As pessoas de Aquário requerem motivação para conseguir os resultados que esperam delas, sem um estímulo mental elas se entendiam. Atingir a estabilidade e segurança própria é primordial para Aquário.

Como os Aquarianos são no trabalho

Os Aquarianos são trabalhadores, muito aplicados, responsáveis e aprendem rápido. Adquirem novos conhecimentos com extrema facilidade e sem necessidade de longas explicações. Por outro lado, sua parte sensível leva eles a se ferir com facilidade por um comentário infeliz, um gesto cruel ou inconsciente. Por isso você deve ter um cuidado especial com os Aquarianos e fazer críticas negativas de forma educada e respeitosa, jamais com gritos ou palavras grosseiras.

Sua grande inteligência e vontade de inovação leva eles a serem pessoas empreendedoras ou que trabalham por conta própria. As pessoas de Aquário são muito tolerantes e possuem uma capacidade de julgamento objetivo, ou pelo menos justo, pois jamais se deixam levar pelos preconceitos. Por isso, são excelentes no âmbito da escrita, educação ou psicologia.

Como Aquário é no amor e nos relacionamentos pessoais

No amor, as pessoas de Aquário são entregadas, passionais, carinhosas e muito generosas quando encontram o parceiro que se adapta perfeitamente ao que procuram. Por serem independentes e com uma necessidade de fugir de vez em quando, precisam de um companheiro que dê a eles o espaço que precisam para ter tempo e se dedicar a si mesmos. Para conquistar uma pessoa de Aquário você deverá mostrar seu lado mais humano e evitar cair no convencionalismo. Se quiser saber se é sexualmente compatível com Aquário, veja o nosso artigo de signos sexualmente compatíveis com Aquário.

A amizade é um dos valores mais importantes para as pessoas de Aquário. Para os Aquarianos é muito difícil de estabelecer um vínculo de amizade porque consideram que uma relação mais próxima é sempre sinônimo de dor e sofrimento. Por isso mesmo não costumam ter muitos amigos, mas eles cuidam dos poucos que têm e se entregam como ninguém. Tanto nos amigos como na família, procuram a criatividade, comunicação e, principalmente, a honestidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como são os Aquarianos, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
Viviane
Como faço pra saber meu sol ascendente lua e Vênus? Tentei não consegui meu signo é aquário.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Viviane, acreditamos que o nosso artigo sobre Como descobrir meu ascendente, lua e sol pode te ajudar: https://educacao.umcomo.com.br/artigo/como-descobrir-meu-ascendente-lua-e-sol-mapa-astral-28097.html. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
José Geraldo Rodrigues SIlva
Falou da minha vida! Em alguns momentos me isolo pra pensar, meus amigos são selecionados e são os mesmos faz muito tempo, sou casado a 26 anos pois sou família, aventuras too dentro, não gosto de preconceitos ou pré julgamentos, tento entender os dois lados em uma discursão, gosto de fazer diferente, minha filha brica com isso, ela diz" fazer diferente é meu pai" Apelido de MacGyver e professor Pardal, uma boa tarde!...
A sua avaliação:
Hernani
sou aquariano do tipo tímido... O texto me descreveu por completo, parabéns a quem o escreveu :)
Hernani
Bom dia,concordo com vc,o texto me descreveu também!
marília
Disse tudinho sobre mim...amei!!!
Editor umComo.com.br
Oi Marília, valeu pelo comentário :)
Amanda
Que máximo!Sou completamente assim,sou sensível,e qualquer coisinha ja me magoa!!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Amanda! Muito obrigada pelo seu comentário :)
rayssa
ótimo
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rayssa, obrigada pelo seu comentário!
Vivian
Eu gostei muito
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Vivian, que bom saber que você gostou :) Muito obrigada pelo seu comentário e continue seguindo as nossas novidades! ;)
Como são os Aquarianos