Como são os Aquarianos

Como são os Aquarianos

Aquário é o penúltimo signo da roda do zodíaco e simboliza a generosidade e humildade. Os Aquarianos costumam ser pessoas fantasiosas, pensativas e adoram ajudar os outros. São muito inteligentes, independentes e possuem uma grande imaginação, podem ver uma série de opções e soluções mesmo quando elas parecem não existir, e além disso possuem uma enorme capacidade de resolução. Podem resolver qualquer problema ou situação difícil, sempre, sem preconceitos e prestando atenção em todas as partes implicadas. Se quiser conhecer mais coisas sobre este signo tão especial, continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como são os Aquarianos.

Características gerais de Aquário

Existem dois tipos diferentes de Aquarianos: um é tímido, tranquilo, paciente e sensível, enquanto o outro é cheio de energia, excêntrico e muito extrovertido. Não obstante, os dois costumam viver o presente de forma muito intensa, aproveitando cada momento, mas sempre com projeção de futuro. Pois as pessoas que nasceram sob este signo são muito organizadas e precisam ter tudo planejado.

A pessoa de Aquário adora a inovação e originalidade, por isso foge de ser como o resto das pessoas, prefere criar seu próprio caminho e não tem medo de marcar a diferença. Jamais vai seguir uma moda estipulada, pelo contrário, são eles as pessoas que criam as tendências. São almas livres, odeiam se sentir amarrados e detestam espaços fechados; como bom signo do elemento ar, precisam respirar. Ainda sendo um Aquário enérgico, estas pessoas sentem uma profunda necessidade de estar sozinhas de vez em quando, se afastar do mundo e fugir para recuperar toda a energia que perderam.

As pessoas de Aquário requerem motivação para conseguir os resultados que esperam delas, sem um estímulo mental elas se entendiam. Atingir a estabilidade e segurança própria é primordial para Aquário.

Como os Aquarianos são no trabalho

Os Aquarianos são trabalhadores, muito aplicados, responsáveis e aprendem rápido. Adquirem novos conhecimentos com extrema facilidade e sem necessidade de longas explicações. Por outro lado, sua parte sensível leva eles a se ferir com facilidade por um comentário infeliz, um gesto cruel ou inconsciente. Por isso você deve ter um cuidado especial com os Aquarianos e fazer críticas negativas de forma educada e respeitosa, jamais com gritos ou palavras grosseiras.

Sua grande inteligência e vontade de inovação leva eles a serem pessoas empreendedoras ou que trabalham por conta própria. As pessoas de Aquário são muito tolerantes e possuem uma capacidade de julgamento objetivo, ou pelo menos justo, pois jamais se deixam levar pelos preconceitos. Por isso, são excelentes no âmbito da escrita, educação ou psicologia.

Como Aquário é no amor e nos relacionamentos pessoais

No amor, as pessoas de Aquário são entregadas, passionais, carinhosas e muito generosas quando encontram o parceiro que se adapta perfeitamente ao que procuram. Por serem independentes e com uma necessidade de fugir de vez em quando, precisam de um companheiro que dê a eles o espaço que precisam para ter tempo e se dedicar a si mesmos. Para conquistar uma pessoa de Aquário você deverá mostrar seu lado mais humano e evitar cair no convencionalismo. Se quiser saber se é sexualmente compatível com Aquário, veja o nosso artigo de signos sexualmente compatíveis com Aquário.

A amizade é um dos valores mais importantes para as pessoas de Aquário. Para os Aquarianos é muito difícil de estabelecer um vínculo de amizade porque consideram que uma relação mais próxima é sempre sinônimo de dor e sofrimento. Por isso mesmo não costumam ter muitos amigos, mas eles cuidam dos poucos que têm e se entregam como ninguém. Tanto nos amigos como na família, procuram a criatividade, comunicação e, principalmente, a honestidade.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como são os Aquarianos, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.