Realizar hechizos

Ritual na lua nova: como fazer

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 24 agosto 2023
Ritual na lua nova: como fazer

A lua nova, também chamada de lua escura justamente porque não a vemos no céu, ocorre quando ela está posicionada logo entre o sol e a terra, perfeitamente alinhada, de forma que o lado iluminado da lua é impossível de ser visto de nosso planeta.

Esse fenômeno, que ocorre aproximadamente a cada 29 dias, é junto com a lua cheia uma das fases mais poderosas do ciclo lunar, que pode nos trazer boa sorte em diversas áreas da vida. Quer saber sobre os ritual na lua nova? Descubra alguns neste artigo do umCOMO e coloque-os em prática!

Também lhe pode interessar: Rituais na lua cheia

Índice

  1. Ritual na lua nova para atrair sorte e dinheiro
  2. Ritual na lua nova para atrair sorte no amor
  3. Outros rituais de lua nova

Ritual na lua nova para atrair sorte e dinheiro

A lua nova inicia o ciclo lunar. Significa, portanto, deixar o passado para trás e iniciar novas etapas. A nível econômico, traduz-se em boas vibrações face a possíveis novos projetos. Encontrar um emprego, começar seu próprio negócio, fazer um pequeno (ou grande) investimento que pague bons dividendos... Se você pensa que a lua nova escura é um símbolo de mau presságio, você está errado porque este início do ciclo lunar vem acompanhado de boas expectativas econômicas e de crescimento. Portanto, invocar o poder desta lua e fazer um ritual que chame dinheiro é uma boa ideia, como exemplos:

  • Se você deseja uma quantia específica de dinheiro porque surgiu uma necessidade ou deseja se cuidar, a lua nova pode te trazer sorte. Crie um ambiente descontraído no cantinho de sua casa que preferir ou em uma varanda ou terraço, aproveitando a chegada da noite. Acenda uma vela verde, símbolo de esperança e abundância e também, escreva em um pedaço de papel a quantia que deseja detalhando, se possível, no que pretende gastá-la: uma viagem, compra de uma casa, um carro...Segure esse papel em suas mãos enquanto pede à lua em voz alta para realizar seus desejos. Em seguida, queime o papel na vela e agradeça antecipadamente ao Universo por te ouvir.
  • Outro ritual muito simples, inspirado nas doutrinas do Feng Shui, consiste em acender um bastão de incenso e, ao anoitecer, levá-lo aceso a cada um dos cômodos da casa. Ao entrar em cada cômodo, você terá que fazer três círculos à direita com o incenso e depois três à esquerda. Escolha o incenso de baunilha, assim você não só estará purificando o ambiente, mas também atraindo fortuna.
  • Algumas moedas também podem ser seu melhor amuleto quando se trata de fazer com que a riqueza chegue. Na primeira noite de lua nova, coloque 7 moedas em uma jarra de vidro, de preferência dourada (cobre), feche a jarra e enterre no jardim ou coloque em um pote. Quando a lua estiver crescente, você pode desenterrá-la e, em todos esses dias, toda vez que passar pela sua jarra com moedas, peça à lua em voz alta que te traga uma boa quantia em dinheiro.
  • Você também vai precisar de algumas moedas para fazer este ritual para atrair dinheiro na lua nova. Coloque 5 moedas na janela ao lado de uma vela amarela e um copo de água no qual você dissolveu 5 colheres de sopa de sal. Acenda a vela e tente visualizar uma chuva de dinheiro caindo sobre você. Concentre-se neste pensamento por alguns minutos enquanto a vela queima. Quando apagar, pegue o copo d'água e despeje em um local onde haja terra. Guarde as moedas em uma gaveta no criado-mudo.
Ritual na lua nova: como fazer - Ritual na lua nova para atrair sorte e dinheiro

Ritual na lua nova para atrair sorte no amor

Como já dissemos, a lua nova simboliza o começo de algo novo e esse algo também pode ser amor. Alguns rituais simples para conseguir isso são:

  • Escreva seu nome e o nome da pessoa que você quer que te note em um pedaço de papel e guarde em um envelope com algumas folhas de louro. Na primeira noite de lua nova, acenda uma vela rosa e coloque o envelope próximo a ela. À medida que a vela vai sendo queimada, pense na pessoa que você ama. Quando a vela acabar, coloque o envelope de volta em um lugar perto de você.
  • Outro ritual simples para atrair o amor é acender uma vela rosa ou roxa e acender um incenso intenso com aroma de jasmim próximo a ela. Relaxe e medite pensando naquele parceiro ideal com quem você sonha até que a vela se apague.
  • Você quer despertar a paixão com seu parceiro ou fazer alguém notar você? Na lua nova, pegue duas velas brancas, passe-as no mel e em um prato com canela em pó. Depois de prontas, leve-as para outro prato colocando um pedaço de papel embaixo de cada uma com o seu nome e o da pessoa amada. Acenda as velas e deixe-as queimar enquanto pensa naquele relacionamento dos sonhos e respira o doce aroma de mel e canela.

Neste outro artigo, explicamos o Significado da chama da vela e como interpretá-la.

Ritual na lua nova: como fazer - Ritual na lua nova para atrair sorte no amor

Outros rituais de lua nova

Se você está se perguntando o que fazer na lua nova, lembre-se de que é um bom momento para iniciar qualquer projeto de trabalho ou parceria com a sorte do seu lado. Algo tão simples como acender uma vela enquanto contempla o céu e vê-la queimar é uma forma de chamar a sorte. Uma verde ou amarela para ter sorte em novos projetos de trabalho ou que envolvam ganhar dinheiro, uma rosa para que a relação amorosa comece com o pé direito e uma branca para que não falte saúde e sorte em sua casa.

Por fim, outro ritual simples para aproveitar a energia positiva da lua é colocar uma tigela com água na sua janela e dentro de um pedaço de papel onde você escreve aquele desejo que quer realizar. Deixe o recipiente do lado de fora durante a noite. O papel se desenrolará gradualmente naquela água impregnada de poderosa energia lunar positiva.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Ritual na lua nova: como fazer, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Ritual na lua nova: como fazer