Partilhar

O que significa usar anel no polegar

Por Nídia do Carmo. Atualizado: 26 março 2019
O que significa usar anel no polegar
Imagem: etsy.com

Um simples anel pode representar muito mais do que uma forma de decorar seus dedos. O dedo e a mão onde é colocado podem dizer muito sobre você e sua personalidade. Assim, o significado do uso de um anel varia de acordo com o dedo escolhido, seja essa escolha feita de forma consciente ou não. Usar um anel no polegar da mão esquerda estabelece uma ligação direta ao coração, aumentando a importância do simbolismo deste ato. Aprenda o que significa usar anel no polegar lendo este artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: O que significa Al Dente

Conhecendo o poder dos anéis

Há milhares de anos que os anéis são considerados instrumentos de muita magia por diferentes povos e sociedades. Os espiritualistas do oriente acreditavam que o poder dos anéis tinha origem na sua ligação a centros de energia - ou chacras.

Desde então e até hoje se acredita que, quando decorado com metais ou pedras preciosas, este simples objeto pode abençoar as pessoas e torná-las mágicas.

Uma pessoa que usa anéis no polegar por gosto demonstra uma forte lado espiritual com muita energia interior, amor pela liberdade e pelo desconhecido. O uso do anel nesse dedo revela, também, muita força de vontade.

Para os destros, o uso do anel na mão esquerda representa a sua própria essência. Já na mão direita, o anel pode simbolizar a relação do sujeito com o mundo externo. Para canhotos, funciona ao contrário.

Dica: Se tem interesse em saber mais sobre o funcionamento dos centros de energia, acesse este artigo que explica como abrir os seus chakras.

Independência

O anel no polegar está conectado com o lado interior da pessoa e simboliza a sua independência.

No geral, é usado por pessoas que valorizam o seu individualismo e que agem de forma decidida. A pessoa que usa anel no dedão não se preocupa com o que dizem dela, ficando feliz com a sua opinião apenas. A sua liberdade é muito valorizada, assim como o desejo de conhecer coisas novas e diferentes.

O que significa usar anel no polegar - Independência
Imagem: etsy.com

Auto-controle

Se você usa anel no polegar, é provável que seja alguém com forte sentido de auto-controle. Você não se desvia do seu caminho e sempre luta por seus objetivos, chegando na meta mesmo que o mundo fique contra você.

Determinação

Se acredita que os polegares representam a determinação e vontade de uma pessoa. A pessoa que usa anel nesse dedo luta pelo que quer e nunca se deixa influenciar pelos outros, fazendo sempre o que acha melhor para si mesma. Não liga para tendências populares, mantendo sempre sua opinião independe de fatores externos.

O que significa usar anel no polegar - Determinação
Imagem: idntimes.com

Homossexualidade

O anel no polegar feminino pode ser usado de forma a revelar homossexualidade. Muitas mulheres usam anel no dedão para mostrar que são lésbicas ou bissexuais. Esta pode ser uma boa forma de reconhecer a orientação sexual de alguém, mas não é 100% eficaz.

Não limite o uso do anel por essa razão. Muitas mulheres usam o anel no polegar porque é uma opção de moda diferente e interessante.

Leia também: Qual o significado do anel de coco?

Quando usar o anel no polegar

Se você procura ser mais independente, obter mais força de vontade ou reorganizar os seus objetivos, usar anel no dedão pode ajudar a canalizar sua energia para isso.

Dica: Para além de usar o anel, espreite as dicas do umComo para alcançar as suas metas com sucesso.

O que significa usar anel no polegar - Quando usar o anel no polegar
Imagem: pixgood.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que significa usar anel no polegar, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário sobre O que significa usar anel no polegar

O que lhe pareceu o artigo?

O que significa usar anel no polegar
Imagem: etsy.com
Imagem: etsy.com
Imagem: idntimes.com
Imagem: pixgood.com
1 de 4
O que significa usar anel no polegar

Voltar ao topo da página