Partilhar

O que fazer se meu filho não me respeita

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
O que fazer se meu filho não me respeita

A educação dos jovens é um verdadeiro desafio, para aqueles pais que não conseguem que seus filhos respeitem a autoridade, nem em casa, nem na escola, nem em nenhuma parte. Uma situação que em muitos casos parece não ter solução. Se está vivendo uma experiência similar com seus filhos, em umComo.com.br vamos explicar alguns bons conselhos que serão de grande ajuda. Fique atento ao seguinte artigo e saiba o que fazer se meu filho não me respeita.

Passos a seguir:
1

Ensinar valores às crianças é uma lição importante que deve ser feita desde que nossos filhos são pequenos. Desta forma, à medida que crescem, as crianças aprendem a respeitar a autoridade.

2

Ainda que em alguns casos possa ser difícil pôr em prática, devemos manter a calma perante uma criança rebelde, já que responder com violência e de forma agressiva, só conseguirá piorar a situação. De modo que, para que uma criança obedeça, devemos pensar com tranquilidade qual é o melhor castigo. O que quer conseguir com essa atitude?

3

Os experientes em educação infantil recordam-nos que as crianças aprendem por repetição, isto é, copiam as coisas que veem dos adultos. Por isso é tão importante dar o exemplo. Meu filho não me respeita? Então, talvez devamos usar nosso próprio exemplo, e deixar que a criança veja que nós cumprimos as regras e a autoridade, e assim obtemos um benefício.

4

Não permita nenhuma impertinência das crianças, porque começam com pequenos comportamentos errados que depois originam em comportamentos muito piores. De modo que, se uma criança não respeita, atue desde o primeiro momento.

5

Escute seu filho e tente falar com ele. Muitas vezes, o problema de uma criança desobediente é por culpa de uma má comunicação entre pais e filhos.

6

Controlar meninos também não é uma boa forma de educar, já que só conseguirá que fiquem ainda mais pressionados. De modo que deixe espaço suficiente para eles, porque se controlar todos e cada um de seus movimentos, pode conseguir que sua atitude rebelde piore.

7

Tem castigado seu filho desobediente? Mantenha-se firme e não demonstre sua fraqueza. Os prantos e as carícias de seu filho estão colocando você à prova.

8

Embora educar uma criança rebelde não seja fácil, em umComo.com.br esperamos ter ajudado você com nossos conselhos. Mas se apesar de todos os esforços não obtém nenhum progresso, talvez tenha chegado o momento de consultar um especialista em educação. E agora gostaríamos de conhecer sua opinião, de modo que não hesite em comentar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se meu filho não me respeita, recomendamos que entre na nossa categoria de Ser Pai e Mãe.

Escrever comentário sobre O que fazer se meu filho não me respeita

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
tania
bom dia ,todas as vezes que algo dar errado meu filho desconta em mim me desrespeitando.O QUE DEVO FAZER????
patricia camargo
Não aguento mais meus filhos enfrenta eu e meu esposo quando os corrigimos e os acoselhamos dizendo o que é certo e errado acha ruim nos ofende nis desrespeita não sei onde erro só quero o melhor para eles tenho três filhos uma de 17 um de 14um de 3 ta difícil educar por favor me ajude com dicas pelo amor de deus tenho medo de minha família destruir é falta de respeito é briga é falta de confiança e muito mais peço conselho ajuda é pedido de uma mãe desesperada
Marizete
BoM dia Tenho um filho de 14 anos. Impossível conversarmos sem discutir.. Ele acha que sempre esta com a razão fala mais alto e me faz acreditar que sou uma mae ruim. Criei sozinha meus 4 filhos sempre consegui ter autoridade,mais agora com meu casula me sinto frágil e acabo chorando. Oque fazer como agir preciso de ajuda. Deus abençoe obrigada.
Maria adriane silva
Meu Deus o qeu podemos fazer com esse adolesemtes de hoje

O que fazer se meu filho não me respeita
O que fazer se meu filho não me respeita

Voltar ao topo da página