Partilhar

O que fazer quando um espelho quebra

O que fazer quando um espelho quebra

Para os mais supersticiosos, um espelho se despedaçar por acidente não é um bom sinal. Dizem que quem quebrar um espelho terá 7 anos de azar mas... como pode evitar essa maldição? Se acredita nas superstições e morre de medo disso acontecer, continue lendo o seguinte artigo de umComo.com.br. Hoje vamos dar-lhe alguns conselhos necessários para saber o que fazer quando um espelho quebra. Deixe de lado o azar e o mau presságio mas, caso precise, preste atenção às seguintes dicas porque, como dizem, o seguro morreu de velho. Por isso, tome nota!

Passos a seguir:
1

A origem do azar associado a um espelho quebrado é muito antiga. Antes da criação dos espelhos pensava-se que tudo aquilo que a água refletia (em rios, em lagoas, em lagos ou no mar) era parte da própria pessoa. Se ao observar essas imagens elas se moviam e se distorciam significavam o presságio de algo negativo. Com o aparecimento dos espelhos, esta crença foi levada a quando quebram - por acidente, ou não - para expressar alguns anos de azar.

2

Em primeiro lugar, quando um espelho se quebra em mil pedaços, deve recolher os pedacinhos. Ao fazê-lo, tenha muito cuidado para não se cortar nem se machucar. Lembre-se que o espelho pode ser um material perigoso, por isso, é recomendável recolher os pedaços com uma vassoura e uma pá.

Quando já tiver tudo recolhido, não os descarte. Para evitar a má sorte, deverá reutilizar os pedaços de espelho para algum artesanato ou inclusive pode convertê-lo em pó para depois se desfazer dele.

O que fazer quando um espelho quebra - Passo 2
3

Uma das técnicas mais conhecidas para não ser azarado é jogar sal por trás dos ombros. Em múltiplas culturas o sal é um símbolo de boa sorte, por isso, se acidentalmente quebrar um dos seus espelhos, convidamos você a pegar um punhado de sal com a mão direita e jogar por trás do ombro esquerdo. Lembre-se de fazer isso sobre o ombro esquerdo, pois sobre o direito considera-se que atrai ainda mais azar!

Se for pouco supersticioso mas tiver um pouco de medo de que algo ruim possa acontecer, convidamos você a tomar um banho relaxante de sais, que além de conter a riqueza do sal ajudará a espantar os pensamentos negativos. Experimente!

4

A influência da lua tem muito a ver com o esoterismo, por isso, uma das maiores recomendações se quebrar um espelho é utilizar um dos seus pedaços para que a lua se reflita nele. Isso deve ser feito logo na primeira lua cheia depois do espelho ter quebrado. Lembre-se de como é bom conservar os pedaços do espelho; alguns confiam em que com este método o azar fica reduzido de forma significativa. Porque não experimentar?

5

O que existe de mais eficiente para diminuir o azar do que um bom amuleto? É um elemento perfeito para se proteger de incidentes como um espelho quebrado. Entre os amuletos da sorte mais populares encontram-se o trevo de quatro folhas, uma ferradura de cavalo ou umas pedras preciosas. Procure o seu e chame a boa sorte!

Em umComo revelamos para você as pedras para atrair boa sorte caso queira encontrar a sua.

6

Quebrar um espelho quebrar é algo muito fácil de acontecer e nem sempre tem que significar um mau pressentimento. Os acidentes acontecem e o melhor para evitar que o azar chegue a você de forma imediata é pensar sempre positivo e com otimismo. Se agarrar os pensamentos negativos será mais fácil que tudo dê errado. Talvez, se não acreditar nas maldições, elas jamais alcançarão você. Pense nisso!

Em umComo vamos dar-lhe alguns conselhos para que saiba atrair a energia positiva com o seu pensamento e as suas ações.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer quando um espelho quebra, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário sobre O que fazer quando um espelho quebra

1 comentário
ROSANA
PRECISO QUE ENVIE PARA O MEU E-MAIL O QUE FAZER QUANDO UM ESPELHO É QUEBRADO, NÃO QUERO QUE PUBLIQUEM NADA SOBRE MIM.

O que fazer quando um espelho quebra
1 de 4
O que fazer quando um espelho quebra

Voltar ao topo da página