Melhorar a memória

Como verificar se tenho boa memória

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 abril 2020
Como verificar se tenho boa memória

Os testes de memória podem ajudar a determinar se a memória continua boa e podem rastrear seu progresso através dos exercícios. Há várias maneiras de fazer um teste de memória. Você pode fazer um teste de memória em sua casa e registrar seus resultados. Este exercício levará apenas alguns minutos.

Também lhe pode interessar: Como aumentar a memória e a concentração

Passos a seguir:

1

Imprima 10 cartões fotográficos com imagens simples, tais como uma banana, uma bola de praia ou um balão. Crie uma cópia de cada um deles fazendo um total de 20 cartões fotográficos ou 10 pares. Utilize seu computador para imprimir os cartões com fotografias. Você pode encontrar estas imagens pela internet, ou pode tirar suas próprias fotos e descarregar em seu computador com um cabo USB ou cartão de memória de sua câmera em seu computador.

2

Coloque os cartões de memória virados para cima sobre uma superfície plana para mostrar as imagens. Distribua-os ao acaso em cinco filas, com quatro cartões em cada coluna.

3

Trate de lembrar a imagem na ficha de cada um e a respectiva posição de seu par. Faça isto durante 30 segundos antes de virar as cartas de cara para a mesa ou para o chão.

4

Junte as cartas virando-as para cima uma por uma. Forme pares. Vire uma carta e depois vire seu par. Tome nota do número de vezes que virou um cartão não coincidente e compare com o número de vezes que virou o cartão certo. Se você erra mais do que acerta, pode utilizar este teste para melhorar sua memória.

5

Repita o teste. Para melhorar sua memória, repita este teste várias vezes, tantas vezes quanto sejam necessárias.

6

Outro teste é pegar números de dois dígitos ao acaso e ver de quantos você lembra, um cérebro normal lembra de entre 6 a 10 números.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como verificar se tenho boa memória, recomendamos que entre na nossa categoria de Formação.

Conselhos

  • Este teste pode ser útil se você está esquecendo coisas como onde deixa as chaves do carro. No entanto, se você esquece coisas tais como nomes de membros da família ou os caminhos para sua casa, consulte seu médico, porque este tipo de esquecimento pode significar problemas mais graves.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como verificar se tenho boa memória