Lidar com os membros da família

Como se dar bem com sua sogra

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 29 outubro 2018
Como se dar bem com sua sogra

As relações humanas não são simples, e na escala de personagens mais temidos de todos os tempos estão as sogras, as protagonistas das histórias sobre mulheres possessivas que supervisam de forma compulsiva cada uma das garotas com as quais seu filho já esteve, fazendo comentários desagradáveis e sempre presentes como uma sombra. Claro que a vida é uma loteria, e também existem sogras carinhosas e maravilhosas, mas como não sabe qual delas você vai encontrar, em umComo.com.br damos as dicas básicas para saber como se dar bem com sua sogra.

Também lhe pode interessar: Como se dar bem com sua cunhada
Passos a seguir:
1

Neutralize esse ambiente de concorrência que às vezes se cria, não deixe sua sogra pensar que tenta superá-la ou eliminá-la da vida de seu filho, é importante estabelecer limites: ela é a mãe e você a namorada/esposa.

2

Seja amável, mas jamais tente mostrar algo que não é, seja autêntica, não há nada pior do que fingir para agradar alguém pois no fim a máscara sempre acaba caindo.

3

Não faça diante dela cenas de carinho meloso com seu namorado/esposo para que ela veja quanto você o ama. Existem outras maneiras de demonstrar amor sem ser tão explícita.

4

Tenha cuidado com os comentários que faz ao seu parceiro sobre ela, ou ao se meter de alguma maneira na relação deles, pois isso pode acabar com a harmonia e trazer hostilidade aos relacionamentos.

5

Aceite os conselhos e as recomendações que ela lhe dá de forma amável, mesmo que não pense em colocá-los em prática, isso a destacará como uma pessoa agradável e simpática, algo importante para manter uma boa relação.

6

Liguem uma para a outra,caso se deem bem, podem fazer planos juntas sem a presença de seu parceiro, sair para fazer compras, tomar um café. Mas lembre-se nesses momentos de não falar do amor em comum nem de seus problemas, lembre-se que ela é a mãe dele e que ele não gostará de saber que você falou da vida íntima de vocês.

7

No seu aniversário, ou em épocas como dia das mães ou natal, se planeja comprar um presente dê algo que realmente valha a pena e que saiba que ela quer, não se exponha ao ridículo, e se não gosta da sua sogra não revele sua antipatia por ela com um presente ruim.

8

Se realmente quer se dar bem com ela ou com qualquer parente do seu marido ou namorado, existem assuntos que você deve evitar em uma conversa: religião, política, preferências sexuais e tudo aquilo que possa ser polêmico, não vale a pena se enfiar em uma guerra neste tipo de assuntos.

9

Trate-a como gostaria de ser tratada, com respeito, consideração e amabilidade, e se ela não fizer o mesmo por você, pelo menos sua atitude não poderá ser criticada.

10

Evite qualquer tipo de confrontação, é o melhor. Se sentir que entre vocês duas não há química e que a relação não melhora, faça o possível para não se expor muito diante dela.

11

Não force a barra, é importante entender que as relações humanas funcionam por empatia e gosto mútuo; se ela não gosta de você não há nada que você possa fazer, talvez um dia ela perceba e mude, talvez não, a vida é assim e você não vai morrer por isso.

Veja também: Sugestões de presentes para os sogros no Natal

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se dar bem com sua sogra, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Familiares.

Conselhos
  • Nem todas as sogras são bruxas perversas, existe um pouco de tudo e você deve estar aberta e disposta na hora de conhecer a mãe de seu parceiro.
  • Se definitivamente vocês não se dão bem, o melhor que pode fazer é manter seu parceiro fora disso e evitar maiores conflitos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como se dar bem com sua sogra