Partilhar

Como se dar bem com sua cunhada

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se dar bem com sua cunhada

Se falamos de relacionamentos em família é quase certo que todo mundo teme a sogra, pois é a protagonista da maioria das histórias de terror, mas a cunhada segue os mesmos passos muito de perto, e caso não se dê bem com a irmã de seu parceiro, pode ser que a terceira guerra mundial esteja próxima. Se esta situação soa familiar, em umComo.com.br damos-lhe algumas chaves para que não lhe aconteça novamente, descubra como se dar bem com sua cunhada.

Também lhe pode interessar: Como se dar bem com sua sogra
Passos a seguir:
1

Se você for mulher entenda que isto não é uma briga de gatas, não se trata de trocar frases venenosas ou de demonstrar quem é a melhor, o importante é criar uma relação cordial em que ambas possam harmonizar de forma autêntica, por isso neutralize de imediato o sentimento de concorrência.

2

Se você for homem, compreenda que a relação que sua noiva tem com sua irmã é especial, e que talvez ela se sinta no dever de supervisioná-lo como sua mãe faria, por isso deve tentar conquistá-la com as mesmas vontades que faria com sua sogra.

3

Seja amável, neutralize toda a hostilidade e fomente a simpatia, mas sem perder sua essência, o melhor é ser você mesmo e não aparentar, pois mais tarde ou mais cedo será notado.

4

Tente procurar pontos em comum com sua cunhada: hobbies, gostos, gostos musicais, qualquer coisa que lhe permita começar uma conversa com ela, em que sua noiva não seja o centro de atenção.

5

Se ela tiver parceiro, combinem sair os quatro para se divertir em um ambiente mais relaxado, assim poderá conhecer melhor sua cunhada e também fará com que sua noiva note que é realmente importante se dar bem com ela.

6

Nunca use sua cunhada para desafogar as mágoas ou contar algum problema do parceiro, isto fica longe de ajudar a ganhar sua confiança, trará muitos conflitos, pois ela dirá a sua irmã, ela ficará chateada e em pouco tempo você estará envolvido em um grande problema.

7

Deixe que as coisas fluam e não as force. Cada vez que for possível, convide-a para um programa, como ir ao cinema, sair com os amigos, etc. Deste modo poderão quebrar o gelo, mas antes de o fazer, verifique se a sua noiva está de acordo.

8

Demonstre à sua cunhada que sua irmã é importante, seja atencioso com ela, amável e carinhoso, que não possam dizer nada de mal em relação a você ou sua conduta de parceiro.

9

tempo ao tempo, se relacionar bem não é algo que acontece de um dia para outro, sobretudo quando você é adulto, por isso espere passar os dias para que a família se habitue à sua presença, deste modo pouco a pouco vocês vão se conhecendo e você entenderá tudo muito bem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se dar bem com sua cunhada, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Familiares.

Escrever comentário sobre Como se dar bem com sua cunhada

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
joseneide da silva
minha cunhada e uma pessoa batalhadora trabalha de diarista e paga aluguel mais ela tem vomtade de arrumar os dentes e o cabelo

Como se dar bem com sua cunhada
Como se dar bem com sua cunhada

Voltar ao topo da página