Lidar com os membros da família

Como conquistar os pais do seu namorado

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como conquistar os pais do seu namorado
Imagem: fofurinha.blogspot.pt

Você finalmente conheceu o garoto dos seus sonhos, a relação vai bem e está se tornando cada vez mais séria, o que leva a um acontecimento importante: conhecer os sogros. Esse momento sempre gera algum nervosismo pois você não quer causar má impressão, espera que eles gostem de você e facilitem o namoro. Para a ajudar, preparámos este artigo umComo.com.br com várias dicas úteis no qual lhe indicamos como conquistar os pais do seu namorado.Continue lendo e faça sucesso nesse primeiro encontro com seus sogros!

Também lhe pode interessar: Como contar para os pais que está namorando

Passos a seguir:

1

Comece por eliminar na sua cabeça os preconceitos e cenário negativo: nem todas as mães dos namorados são tão críticas assim e nem todos os pais são autoritários e distantes. Desta forma você estará mais receptiva na hora de os conhecer.

2

A conquista dos sogros se inicia antes de você sair de sua casa para ir ter com eles, pois existe uma certa preparação que é necessária, nomeadamente ao nível do vestuário. Opte por uma produção discreta e sensata, num registo semiformal, com a qual você se identifique.

Como conquistar os pais do seu namorado - Passo 2
Imagem: wp.clicrbs.com.br
3

Peça opinião ao seu namorado acerca da forma como você está vestida e peça conselhos em relação a como se deve comportar. Ele é a melhor pessoa para a ajudar nisso, dado que conhece bem os pais que tem.

4

Se achar oportuno, e dependendo da ocasião desse encontro, leve uma pequena oferenda aos pais do seu namorado, tal como uma sobremesa ou doce feito por si. Além de causa boa impressão, irá mostrar que você é uma moça dedicada e generosa, e certamente subirá alguns pontos na consideração da sua sogra.

Como conquistar os pais do seu namorado - Passo 4
Imagem: umavidaverde.com
5

Seja educada e diga "por favor", "obrigada", e "com licença" nos momentos certos. Ser educada também é moderar a linguagem e se comportar conhecendo os limites, por isso pense duas vezes antes de dizer ou fazer alguma coisa, pois você não quererá dar origem a mal entendidos.

6

Tenha em conta algumas regras de etiqueta tais como não começar a comer antes dos donos da casa, comer de boca fechada, não interromper conversas, evitar bocejar, pedir licença para ir no banheiro ou se sentar,etc.

Como conquistar os pais do seu namorado - Passo 6
Imagem: arandela-presentes.blogspot.pt
7

Escute os pais dele com atenção, deixe-os falar mais do que você e lhes faça perguntas. Eles gostarão desse tipo de atitude pois a verão como uma garota atenciosa, calma e interessada. Quando surgir a oportunidade de você falar ou quando lhe colocarem perguntas, fale abertamente mas sem exageros.

8

Fale apenas daquilo que pode contribuir para uma boa relação entre você e seus sogros. Isso significa que você deverá evitar falar dos seus ex namorados, dos defeitos do seu namorado e outras questões que possam ferir as susceptibilidades dos seus sogros. Encontre pontos em comum e se centre neles.

Como conquistar os pais do seu namorado - Passo 8
Imagem: masalamommas.com
9

Olhe seus sogros nos olhos, sorria e adote uma postura positiva e simpática. Mas cuidado para não parecer falsa, isso poderá ter o efeito oposto! Se mostre interessada por tudo o que eles lhe quiserem mostrar ou contar, mesmo que você preferisse estar noutro lugar.

10

Tente elogiar os seus sogros, algo que eles fizeram ou que possuem, como a refeição que prepararam, o animal de estimação, a decoração da casa, o seu namorado, etc. Todo o mundo gosta de receber elogios e eles não são exceção, no entanto seja honesta no que diz e não elogie demasiado.

Como conquistar os pais do seu namorado - Passo 10
Imagem: pergunteaumamulher.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conquistar os pais do seu namorado, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Familiares.

Conselhos

  • Se os pais do seu namorado forem de uma religião ou cultura diferentes, pesquise um pouco acerca disso para que seja mais fácil se enturmar.
  • Não critique seu namorado à frente dos pais dele, eles podem considerar isso uma ofensa.
  • Evite defender seus pontos de vista com muita convicção, pois se eles tiverem uma opinião contrária à sua poderão não aceitar bem.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: fofurinha.blogspot.pt
Imagem: wp.clicrbs.com.br
Imagem: umavidaverde.com
Imagem: arandela-presentes.blogspot.pt
Imagem: masalamommas.com
Imagem: pergunteaumamulher.com
1 de 6
Como conquistar os pais do seu namorado