Votar na sua região

Como saber o número do título de eleitor

Como saber o número do título de eleitor

Embora ter o título de eleitor dê o direito a todos os cidadãos de votar em eleições e plebiscitos, mesmo sem estar com ele em mãos é possível votar, desde que haja um documento com foto do eleitor, como carteira de identidade, de trabalho ou de motorista, entre outros. Para saber o seu número do título de eleitor, o umComo.com.br vai dar algumas dicas que também ajudam a identificar a zona e a seção onde o cidadão deve votar.

Passos a seguir:

1

Quem extraviou o seu título eleitoral e está sem tempo de solicitar um novo pode votar apenas com um documento de identidade com foto, lembrando que o mesmo deve acompanhar até os eleitores que estiverem portando o seu título. Mas para saber o seu número do título de eleitor, bem como o local mais especificamente onde você deve votar é possível acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral.

Como saber o número do título de eleitor - Passo 1
2

Através do link http://www.tse.jus.br/eleitor/serviços/titulo-e-local-de-votacao/consulta-por-nome é possível buscar as informações necessárias. Ao acessar a página web, basta apenas que o eleitor digite o seu nome completo, data de nascimento e nome da mãe como aparece no seu documento. Por fim, é preciso digitar o código de segurança que aparece na tela. Com esses dados informados, o eleitor pode consultar o número do seu título e demais informações relevantes, como o endereço da seção.

Veja também: Perdi meu título de eleitor, como saber o número?

3

Ter o número do título de eleitor em mãos é importante também a quem vai justificar o seu voto, em decorrência de ausência no seu domicílio eleitoral no dia da votação. Essa consulta pode ser necessária ainda em momentos que o cidadão, por algum motivo, precisa do número do documento sem que seja devido às eleições.

Leia também: É possível se desfiliar de um partido político pela internet?

Como saber o número do título de eleitor - Passo 3
4

Ao solicitar documentos como, passaporte, entre outros, é preciso informar o número do título eleitoral. O mesmo ocorre quando é feita a inscrição em alguns concursos públicos. Mas se caso houver alguma discrepância entre os dados informados no site e a forma como eles foram cadastrados, a pessoa não vai conseguir o que deseja. Nesse caso, recomenda-se que ela se encaminhe ao Tribunal Regional Eleitoral mais próximo para resolver a questão.

Veja também: Como saber o número do título de eleitor pelo CPF

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber o número do título de eleitor, recomendamos que entre na nossa categoria de Cultura e Sociedade.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
A sua avaliação:
antonio jonathan oliveira moreira
saber situaçao do meu titulo de eleito
A sua avaliação:
JOSE CARLOS SANTOS DA SILVA
SABER O NUMERO DO MEU TITULO
alexandra nunes barbosa dos santos
pedir meu titulo e não sei o numero
A sua avaliação:
Reinaldo de Jesus santos
Como posso pega o numero do titulo de eleitor
A sua avaliação:
Alexandre Pinheiro Zanotti
preciso saber o número de meu título eleitoral. Obrigado.
ERICK WILSON DE OIIVEIRA CARVALHO
Gostaria de saber o numero do titulo.
clecio fernandes carvalho
perdi meu titulo quero saber o numero
1 de 3
Como saber o número do título de eleitor