Como lidar com uma mão boba
As mulheres constantemente sofrem com diversos tipos de abusos sexuais graças a uma sociedade patriarcal e machista. Estupro, assédio sexual e outras violações são constantemente inferidas às mulheres e certas vezes as mulheres não sabem como reagir a uma situação de violência como essa. Esses desrespeitos são sofridos nas ruas, no transporte público, no trabalho, em shows e até em relacionamentos. Nesse artigo de umComo, vamos buscar os melhores métodos de Como lidar com uma mão boba em diversas situações.
Passos a seguir:
O primeiro passo para lidar com uma mão boba é analisar o lugar em que você está. Primeiramente, você está acompanhada de alguma amiga ou amigo? Você está em um ambiente familiar? É dia ou é noite? Existem poucas ou muitas pessoas ao seu redor? Você sabe dizer quem passou a mão boba em você? Foi seu namorado que passou a mão boba em você? Essas são perguntas básicas a se fazer antes de tomar uma atitude acerca da mão boba. Apesar de tudo isso, não tenha medo.
Se você estiver acompanhada ou com amigos, você pode fazer barraco. Expor um assediador o fará pensar duas vezes antes de cometer esse desaforo com outra mulher. Aponte-o e faça com que as pessoas que estão ao seu redor saibam quem ele é. Ele não partirá para a violência pois estará com muitas pessoas em sua volta e terá medo de ser rechaçado. Use a opinião pública para fazê-lo se sentir culpado, e isso não é nem um pouco cruel em vista do abuso que ele comete, certo?
Se você estiver em um lugar ermo, solitária e algum transeunte lhe passou uma mão boba, corra. Talvez ele possua segundas intenções, como a prática da violência sexual (estupro) e isso pode ser muito pior do que apenas uma mão boba. Infelizmente, se o ambiente é pacato e vazio, não lhe restam muitas opções, pois o homem pode partir para a violência física. Um cara que comete assédio sexual provavelmente possui a moral para bater em uma mulher.
E a mão boba do namorado? Ela também tem limite. Se você se incomoda com a mão boba dele, converse com ele e o faça compreender que em certos momentos uma pegada mais forte não é adequada. Ele deve saber te respeitar e respeitar suas vontades, ainda mais se é seu namorado. Se você não gosta de mão boba, converse com ele. Mas se gosta, aproveite bastante em seus momentos quentes e de prazer.
As mulheres não devem ser submissas e acatar as agressões e desrespeitos que alguns homens cometem. A mão boba é assédio sexual e é considerada crime. É seu direito incriminar aqueles que fizeram isso contigo e essas pessoas devem ser denunciados. Muito do que ocorre de violência e abuso sexual contra as mulheres provem do silenciamento diante de agressões, portanto, busque seus direitos e denuncie seus agressores. Além disso, conscientize suas amigas e seus amigos de que mão boba é assédio sexual e não é uma coisa natural. Assim, podemos construir uma sociedade mais justa e menos agressora.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lidar com uma mão boba, recomendamos que entre na nossa categoria de Amizade.